Qual a melhor maneira de configurar um Controlador?

    Autor Mensagem
    fabioreinas
    Veterano
    # set/08


    Amigos, estou com dificuldades para configurar meu controlador, será que os amigos podem me ajudar?

    É o seguinte, comprei um controlador na intensão de ter mais recursos e facilidades em mexer com os VSTs. O problema é que sou bem leigo no assunto, já li o manual do controlador , tentei usar as funções do mesmo e nada até agora.
    Os VSts que mais uso são hipersonic2 , B4II, Korg M1.
    Vcs pode me ajudar a configurar o controlador para trocar os timbres desses VSTs?
    Aqui tem o manual do UMX61.

    http://www.behringer.com/02_products/proddetail.cfm?lang=ENG&id=UMX61& type=310


    Hoje vou dar mais uma lida nesse manual e tentar mexer melhor.
    Amigos, vou explicar pra vcs o que quero.
    O M1 por exemplo tem mais de 500 timbres e eu só gosto de alguns, queria falicitar essa escolha. Como posso usar o controlador nesse caso?
    Hipersonic2 tbém a mesma coisa, vários timbres, só que toda vez ir no mouse pra mudar é chato. Ouvi falar que tem como usar funções no controlador para fazer essa mudança.

    Pessoal já tentei ler aqui no forum a respeito mas não achei nada. Agradeço a todos.

    83689
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fabioreinas
    quase comprei um desse para mim!!!
    só ñ comprei pq lendo o manual ñ entendi nd!!!
    BOA SORTE!!!

    fabioreinas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    kkk....eu na verdade queria um Axiom61 mas a grana tava curta dae comprei esse. Muito bom , só preciso aprender a mexer nele.

    Semana passada até consegui usar os VSTs com o Ableton Live 7 dae consegui inserir funções nos Knobs através do ableton, mas ontem já não consegui mais.

    O que quero mesmo é mudar os timbres de uma maneira mais fácil, mesmo usando o mouse as vezes fica chato e demorado, preciso achar o tipo de som ex: bass, piano, guitar acoustc ...só ae perco tempo , depois preciso achar qual modelo de timbre usar.

    Se desse para colocar um botão da oitava ou modulation para trocar esses timbres era melhor, sei que tem ..mas falta descobrir.


    O meu tem 16 canais MIDI pra que serve esses canais? Eu desconfio que é para usar os modelos de VST, tipo canal 1 M1 , canal 2 B4II , canal 3 Hypersonic2 seria issso?


    estou aguardando ajuda ....t+

    expedifer
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Esse é o PIOR manual que já vi: não diz e nem explica NADA.

    Compra de controlador é absoluta questão de sorte, ao "casar" ele com uma certa marca de módulo ou teclado. Poderá ou não acionar muitas (ou nenhuma) função desse módulo. Já ví gente com raiva e quebrar o controlador (nunca o módulo) por não conseguir controlar nada nele, só no módulo (e 99% das pessoas só conseguem no módulo mesmo, dai a le ter todas as funções necessárias, do contrário só viria com botão de ligar).

    E destesto TODAS as marcas de controladores:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/191834/#5347591
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/186437/#5186583

    Vá por mim: confie só no seu módulo e faça tudo por ele, ate memorizar timbres (mantenha-o ao lado do controlador). Boa sorte (ou raiva).

    fabioreinas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Isso que estou sentindo na pele. Deixei de comprar o PSR E403 com o pensamento de usar mais funções que o controlador proporciona mas até agora estou como vc falou, estou usando o botão liga/desliga , oitava + e - , modulation e as vezes os knobs.

    Nesse exato momento pra mim era mais negócio o PSR E403 , teria os timbres dele e mais os VSTs, ele é limitado , com certeza é mas até agora meu controlador não tá fazendo nada.

    Uma boa noticia, hoje consegui colocar os botões da oitava + - para mudar os timbres por categoria. Ex: M1 ....piano, strings, bass, voice....... apertando o oitava + ele entra no primeiro de cada categoria e - ele volta para cada primeiro de cada categoria.

    Só falta eu descobrir como depois de entrar no banco escolhido por exemplo Pianos, como descer e subir nos timbres dessa categoria.

    Posso tentar mapear tbém no ableton live 7 e depois salvar, mas preciso aprender melhor a mexer.

    Deve ter uma maneira tbém de ir pelo numero de cada timbre, ainda vou descobrir tipo M1 piano 005 , string 105 ...assim fica fácil decorar os melhores e ir direto no controlador e digitar.

    Se alguém souber alguma coisa a respeito que me ajude agradeço.

    fabioreinas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Xiiiiiii..já vi que ninguém sabe ...me lasquei, o jeito é quebrar a cuca. fuiiii

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu na verdade queria um Axiom61 mas a grana tava curta dae comprei esse.....
    kara rola muita conversa q o Axion dá uns "Bug's" então acho até q foi uma boa ñ ter comprado!!!
    no valor do axion eu acho melhor o PSR-800 EDIROL!!!

    kara ñ sei se foi vc q tinha uma dúvida sobre timbres da msm categoria!!!
    mas se for kara experimenta postar um pianos em categoria tipo:
    1 pianos acust nos "Pf'S"
    e outro piano-rhodes na "Bass"

    fabioreinas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Não era eu não amigo. Poxa só queria uma maneira de mudar a categoria e depois selecionar um VST.
    Vou tentar recorrer ao FORTE , mesmo não sabendo nada, andei dando uma lida a respeito e parece ser bom para trabalhar com mais VSTS abertos ao mesmo tempo.

    Lá tem um esquema de scenes ou então canais MIDI, vou tentar controlar por ele.

    Apesar que já consegui descobrir como mudar as categorias de cada VST, piano vou pra string pra sax etc. falta agora configurar 2 botões para descer e subir , assim fica melhor, com os botões octave + e - eu escolho a categoria ( piano,string,sax,bass etc) e com outros dois botões faço a escolha dentro da categoria.

    Ouvi dizer que ainda posso programar um canal MIDI para cada VST ex: M1= midi 1 hypersonic= midi 2 B4II = midi 3 .


    Estou ralando mas ainda chego lá. Caso contrário vendo meu controlador e compro um PSR e403 e sejo feliz se dor de cabeça com tudo isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor maneira de configurar um Controlador?