Configurar o controlador USB Korg K49 (tocar sem atrazo)

    Autor Mensagem
    neycm
    Veterano
    # abr/07


    Caros amigos, sou novato aqui no Cifra Club, e estou com um problema que está me tirando o sono.

    Estou aprendendo agora a trabalhar com controlador MIDI conectado a um computador.

    Tenho um controlador Korg K49(USB) + software Korg M1 Le, e um notebook Acer Centrino 1.3Ghz com 1Mb de cache e 768Mb de RAM(266Mhz) e um HD de 40 (4200 rpm), barramento do BUS é de 400Mhz, placa de vídeo dedicada ATI Radeon 9000 de 64Mb e uma placa de som on-board REALTEK. Essa é a configuração completa do SET.

    Já instalei o software e configurei o MIDI DEVICES e o dispositivo de audio, conforme o manual do software M1, mas as notas tocadas no meu controlador estão saindo com atraso.

    O que eu quero saber é como posso corrigir esse atraso na saída do som para o amplificador e para o fone de ouvido.

    Pretendo também utilizar softwares samplers como: Cubase SX, Halion, Nuendo, Sonar, Soundo Forge, etc., mas com esse problema não sei se é o meu notebook que tem uma configuração inadequada para isso, ou sou eu quem não está sabendo configurar.

    Se puderem me ajudar ficarei muito grato!

    Att. Edney

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    neycm
    esse atraso é decorrente do processamento de som e em nada tem a ver com o teclado. Você pode perceber que a recepção do sinal MIDI é imediata, porém o problema, como vc mesmo constatou, está na saída. A solução definitiva é a aquisição de uma placa de som, tanto USB quanto Firewire ou até PCMCIA.
    Uma maneira "grosseira" de resolver esse problema é com o uso do [url=www.asio4all.com]ASIO4ALL[/url]. Instale-o e configure-o. Não é tão difícil.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Configurar o controlador USB Korg K49 (tocar sem atrazo)