Dgx 520 ou privia px 310

    Autor Mensagem
    Danborn
    Veterano
    # set/08


    Amigos, estou a procura de um piano digital, a princípio, o privia px 310 que está em média R$ 2.000,00, porém, encontrei o dgx 520 por R$ 1.400,00 - http://www.foxtrot.com.br/Produto.aspx?CodProduto=03010050289001

    Vale a pena esperar e partir para o Privia ou o dgx adquiro o dgx 520. Desde já , agradeço a todos.

    83689
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Danborn
    kara vai Sp-76 Kruzweil muito + timbre!!!!!

    juninhoJ
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Cara um conselho, se vc quer timbre bom de piano mesmo pega
    esse privia px 310, ele é um piano bem clássico e basicão, eu já
    testei o privia px100, o timbre dele é extremamente realista,imagina o px310! o peso das teclas só um piano acústico vence!mas se vc quer um controlador pega esse dgx 520!ele tem bem mais opsções de timbre só os de piano é uns 6, mas as teclas são cheias, mas são sensíveis ao toque, igual a qualquer tecladinho aí. flw, mais se for timbre, fica com o privia!!

    AGCC
    Veterano
    # set/08
    · votar


    juninhoJ
    Você realmente tem 12 anos?

    Danborn
    Caso a resposta dele seja SIM, pense bem antes de fazer qualquer coisa.

    Pianos da Privia não são muito bons amigo, prefiro o DGX.
    Toco a mais de 6 anos e reconheço que os timbres da Yamaha não são os melhores, estão longe de qualquer Roland ou Kurzweill, mas não perde pra um PRIVIA.

    Antes de comprar qualquer instrumento, teste todos que você pode vir a comprar.

    Falou!

    juninhoJ
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Danborn
    Não, eu não boto minha idade real em sites q não confio,
    quando vc fala de uma marca de piano, vc nao pode falar q sabe o timbre, pq cada marca tem seu modelo, então cada modelo tem seu timbre. e tem gente q critica a casio só pq essa marca conseguiu abri a venda de pianos no comersio normal. e mais, eu vim aqui pra dar minha opinião, e não pra discutir com um cara q faz aula de piano por 6 anos, e já se acha o morzart! Você já testou o privia?!

    juninhoJ
    Veterano
    # set/08
    · votar


    *caio_albertassi

    AGCC
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ok, ok me desculpa.

    Só que no país em que vivemos é difícil confiar em alguém que põe a idade de 12 anos e depois diz não ter 12 anos e que escreve coisa como: comersio ou morzart.
    Ok, me desculpa.

    Ah, eu não faço aula de teclado não. Eu dou aula de teclado.

    juninhoJ
    Veterano
    # set/08
    · votar


    ok, então me explica como edita q eu ponho minha idade verdadeira, aí eu vou ter razão no q eu digo, mas me desculpa pela groceria!

    liliane.coimbra
    Veterano
    # set/08
    · votar


    O DGX-520 nao possui teclas pesadas
    O privia possui.
    Os timbres do privia, eu acho mais bonitos que do DGX
    Mas o DGX é mais bonitoque o privia. rsrs
    Entre os 2 que vc postou, eu prefiriria o privia, mas se vc puder, fique com o DGX-630 ou ainda melhor: kurzweil 88 novo (se a grana der)

    avanzito
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Olá a todos,
    Tenho um dgx-630 e é um ótimo teclado, os timbres são bons e podem ser muito trabalhados com a utilização dos efeitos DSP (que não tinha no 620), mas se eu estivesse querendo um piano e não um arranjador, não pensaria duas vezes entre ele e os da linha privia. Como piano acho melhor o privia, o peso das teclas é mais parecido com um piano "de verdade" e os timbres são muito bons. O peso das teclas do dgx é bem "light". O GDX-520 não tem teclas com peso. Mas se estiver com a grana mais solta, de uma olhada nos pianos digitais kawai. São fantásticos.

    juninhoJ
    Veterano
    # set/08
    · votar


    pô! naum conhecia essa marca(kawai), tinha ouvido falar mas naum conheço como é?

    AGCC
    Veterano
    # set/08
    · votar


    juninhoJ
    A Kawai fabrica pianos de verdade e também pianos digitais.
    Não sei, ao certo, sobre os pianos digitais mas dizem que os pianos de cauda e os acústicos são os melhores do mercado.

    Falou!

    rapha_netto
    Veterano
    # set/08 · Editado por: rapha_netto
    · votar


    caio_albertassi

    Vc conhece os pianos digitais da kawai .... ja viu vendendo aqui no Brasil ?!

    Cara ! Os pianos Kawai podem não ser um STAINWAY & SONS ... mas são realmente awesome!!!

    Danborn

    Eu ainda fico com o Yamaha também ... sabe-se lá como é a assitência tecnica de Casio ?!
    O DGX-520 pode não ser uma sumidade de teclas e não são ... mas "quebram o galho"!

    Sobre os pianos digitais de verdade... além do DGX-620/630 e do kawai ainda tem os MARK ONEs e o SP2XS da Kurzweil... e os clavinovas

    Todos estoporam no orçamento !!! hehehehe

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vc conhece os pianos digitais da kawai .... ja viu vendendo aqui no Brasil ?!

    Faz tempo que a Kawai tem representação no Brasil. Atualmente, se não me engano, ela é representada por uma marca de pianos brasileira que esqueci o nome.

    Lembrei. É pela Fritz Dobbert.

    http://www.fritzdobbert.com.br/pianosdigitais.asp

    Quanto ao DGX520, as teclas dele são leves. Não compraria nem a pau. O 620 e 630 tem teclas com Hammer Action. Então, entre o 520 e o PX310, com certeza ficaria com o Privia.

    Toco a mais de 6 anos e reconheço que os timbres da Yamaha não são os melhores, estão longe de qualquer Roland ou Kurzweil

    Isso é bem relativo. Eu toco a oito anos e considero os timbres de piano dos equipamentos TOP da Yamaha são os melhores do mercado.

    mas dizem que os pianos de cauda e os acústicos são os melhores do mercado.

    Só quando não se conhece um Steinway & Sons. Ou um Bosendorfer...

    juninhoJ
    Veterano
    # set/08 · Editado por: juninhoJ
    · votar


    Jonathas lacerda

    A qualidade de som do Fritz Dobbert é boa?

    eu quero ajudar uma escola a comprar um piano vertical kawai ou fritz dobbert pq que me convidaram para ser professor de piano e violão

    vc tem alguma opinião?

    rafáli
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    oi galera passei por esse forum e resolvi da minha opiniao de pianista ja que o assunto é piano ,bem por esses dias tive o privilegio de tocar com um casio privia ,as teclas sao sensasionais com peso de piano isso pq tbm toco em um frits dobbert mas os timbles ah deixa qualquer um a desejar de piano num tem nada ,agora vamos falar da marca queridinha do brasileiro a yamaha ,bem tbm toco em um dgx 520 apesar das teclas nao serem tao pesads o timbles principalmente de piano é FANTASTICO é um conselho que dou pra quem quer qualidade nos timbles ok abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dgx 520 ou privia px 310