| Autor | Mensagem | 
| tecladoprofusao Veterano
 | # set/08 · Editado por: tecladoprofusao 

É, galera... Tô sentindo que os 6 Kg do PSR 240 quebra-galho tão começando a atrapalhar e tô pensando em comprar um controlador MIDI de verdade lá pro final do ano. Usei muito a busca, li um monte de tópicos e meio que já escolhi o que quero.

Mas de tanta discussão sobre controladores aqui resolvi lançar um bate-papo:
 Como seria o controlador MIDI ideal pra vc? Existe um modelo assim? Se vc tiver um, o que vc não gosta nele e mudaria se pudesse? O que vc espera que tenha e o que é completamente inútil?

Não precisa viajar tipo o pessoal desse tópico, mas um pouco de imaginação é bem vinda :)

Postem aí...

| 
| viktor 999 Veterano
 | # set/08 · votar

na minha opinião o controlador midi cme uf8 e muito completo para sua faixa de preço , eu mudaria nele as teclas;  as pretas são levemente mais sensíveis que as brancas

| 
| Marcos Bruxo Veterano
 | # set/08 · votar

Olha eu ñ sei nada sobre controlador mais acho q o q melhor seria o Pcr-800 Edirol!!!
 antes eu pensava no M-Audio Axion, mas rola ums boatos sobre "Erros" então acho q seria o Pcr_800

o que vc não gosta nele e mudaria se pudesse?

olha eu mudaria os conectores no caso do PCR é do lado <Gostaria q fosse onde é em td os teclados

| 
| Pajé Veterano
 | # set/08 · votar

tecladoprofusao
 Como seria o controlador MIDI ideal pra vc?

Seguinte, acho que quanto a isso seria interessante saber qual o timbre que vc mais se amarra( piano acústico, elétrico, orgão, strings, etc) , pois se pretende utilizar mais simuladores de piano acústico recomendo os controles de 6 ou 7 oitavas e teclas pesadas como o TS12, por exemplo, no entanto acho que é inviável pagar tão caro por um teclado para uzá-lo só como controler.
 Já se vc pretende usar strings, pode contar com um SQ1 ou similar, enfim: vc precisa considerar que não dá pra tocar uma Sonata ao Luar num teclado de 5 oitavas, portanto pense no que mais te agrada, qual é a sua praia.

| 
 | # set/08 · votar

Pajé
 Pra piano acho que o controlador ideal seria o Prokeys 88 SX se mudasse uma única coisa: as teclas tinham que ser hammer action. Existe algum assim?

| 
| nex Veterano
 | # set/08 · votar

prefiro controladores com teclas pesada(superpesadas)

o uf8 é legal...(mas tem a treta das teclas pretas, e  faltam botões e um lcd)

o keystation pro 88 tem botões e controles de todos os tipos, mas como nem tudo é perfeito, a teclas deixam um pouco a desejar...

o cme vx8!!!
 mas é muito caro :(

tipo...
 podia ter um controlador com vários controles e a mecanismo de teclas da yamaha e vários botões(pra synth)

(quanto mais o tempo passa, mais chato eu fico...)

| 
| Jonathas Lacerda Veterano
 | # set/08 · votar

Visualmente e até em recursos, eu prefiro o m-audio Axiom. Porém rolam muitas conversas sobre esse controller. E conversas negativas. Como onde tem fumaça, tem fogo, eu iria de Edirol PCR-800, que conta com o suporte e a qualidade Roland, que igualmente ao Axiom, conta com muitos controles e tem um visual bacana também.

| 
| ThyagoAmaral Veterano
 | # set/08 · votar

Jonathas Lacerda
 PCR-800 sem dúvidas!!! =]

| 
| 83689 Veterano
 | # set/08 · votar

para mim o controlador legal seria o "PCR-800 stage" rsrsrs
 Aquele q a roland se inspirou no A-37 mas muito + no Pcr-800 ele tem 76 semi-pesadas para ter um poko teclado sinth e tbm um poko de piano!!!
 ele sera lançado em "31 de Fev de 2010"!!!
 rsrsrs
 falando serio!!!
 PCR-800 sem dúvidas!!! =]
 (2)

| 
| Pajé Veterano
 | # set/08 · Editado por: Pajé · votar

tecladoprofusao

Bom, pra ser sincero não conheço outro senão o FP-7 da Roland, é muito lindo cara e o seu efeito hammer action convence mesmo, dá uma olhada aí:
 http://www.musiciansbuy.com/mmMBCOM/images/Roland/Roland_fp7_ALT.jpg

| 
 | # set/08 · votar

Pajé
 Putz, é bonito mesmo! Mas pra piano completo acho que o CP33 já tá de bom tamanho.

Mas, por curiosidade, quanto custa um bicho desses? Vende aqui no Brasil?

| 
| lyon_lima Veterano
 | # set/08 · votar

axiom61
 Procura um e vê se tu acha, se achar me da o tok que eu quero ele pra usar com o meu JV 1010 ^__^

| 
| Pajé Veterano
 | # set/08 · Editado por: Pajé · votar

tecladoprofusao

andei me informando, tá na faixa de uns R$3000,00, mas como vc disse, o CP33 já é suficiente.
 o interessante mesmo no FP-7 é o efeito hammer action II, uma novidade no mercado, com maior aproximação do real, configurado pra reproduzir as inúmeras camadas desse mecanismo nos pianos,  disponibilizando 100 níveis para regulagem e personalização da sensibilidade nas teclas e a reação dos martelos.
 é bem legal, uma pena que ele não disponibiliza o midi thru.

um abraço

| 
| A. Cordeiro Veterano
 | # set/08 · votar

PCR-800 sem dúvidas!!! =] (3)

Claro que ideal seria pela mesma fantasia do amigo 83689, um PCR-800 stage, isso com um valor de no máximo R$2.000, senão não valeria mais a pena...Mas voltando pra realidade, se não for o único que possui vários controles em tempo real, é o mais indicado por confiança. Agora teve uma coisa que não gostei nele: as teclas me pareceram iguais a do Juno D, tanto em peso como em tamanho, enfim, nada a preço "acessível" sai barato...

| 
 | # set/08 · Editado por: tecladoprofusao · votar

O PCR-800 stage não seria PCR-900?

Acho que essa linha é a mais equipada pra controle em tempo real.
 Quanto ao preço, dei uma olhada num site que de uma loja que vende os três:

PCR-300 - R$ 899,00
 PCR-500 - R$ 1.099,00
 PCR-800 - R$ 1.399,00

Com cálculos avançadíssimos feitos em supercomputadores de última geração:

do 300 pro 500 a diferença é de R$ 200
 do 500 pro 800 é de R$ 300
 do 800 pro 900 deve ser R$ 400 (já que vai aumentando)

creio que o PCR-800 stage ou PCR-900 deve ser de R$1.799,00,  abaixo dos R$ 2000 que o pessoal arriscou :)

|