"O teclado do futuro"

Autor Mensagem
mano_a_mano
Veterano
# nov/05


Vamos fazer umas previsões de como o nosso "universo tecladístico" será daqui a uns 20 anos, baseado nos comentários do pessoal.

Eu, por exemplo, penso desta forma:


O teclado do futuro será assim:

- em vez de teclas, teremos uma espécie de tela sensível onde poderemos configurar o número de oitavas e o tamanho das "teclas", conforme o tamanho das mãos;
- permitirá fazer download de arquivos MP3, WMA, OGG ou outro que for aceito como padrão, para fazer novos timbres;
- poderá ter polifonia ilimitada;
- seu sistema operacional será baseado no Linux, Mac ou Windows, depende do que se considerar melhor, e ainda poderá rodar softsynths e sequenciadores dentro dele mesmo, sem computador externo;
- haverá, em vez de drive de disquetes, SmartMedia, CD-RW, DVD+RW ou outro do tipo, uma conexão WiFi com um servidor, que permitirá salvar e carregar seus ajustes em qualquer lugar do mundo, sem precisar de mídia física;
- seus timbres serão ABSOLUTAMENTE reais, sem qualquer diferença para os instrumentos acústicos, e inclusive com todas as nuances destes;
- haverá um sensor que permitirá captar ondas do nosso cérebro e transformá-las em mensagens MIDI personalizadas pelo usuário;
- a conexão MIDI passará a ser feita através de fibra óptica, assim como também terá as tradicionais saídas L/R de áudio substituídas por saídas digitais AES/EBU ou SP/DIF;
- etc.

Enfim, um pouco de imaginação (e ficção científica também) não faz mal a ninguém, não?

V. Augusto
Veterano
# nov/05 · Editado por: V. Augusto
· votar


Não estamos muito longe disso...

hehehe

spacegh0st
Veterano
# nov/05
· votar


- haverá um sensor que permitirá captar ondas do nosso cérebro e transformá-las em mensagens MIDI personalizadas pelo usuário;

o resto até que não é impossível... mas essa foi meio longe, não? ;)

mano_a_mano
Veterano
# nov/05
· votar


spacegh0st
hehe :-P

ROTTA
Veterano
# nov/05
· votar


mano_a_mano

Tenho certeza que você foi irônico em alguns itens... :)
Mesmo assim, duvido muito que alguns dos pontos aconteçam, especialmente o primeiro ("tela sensível" no lugar de teclas), sexto (pode até chegar perto, mas timbres idênticos é outra história), sétimo (nem precisa comentar) e oitavo (MIDI não precisa de conexão veloz. Já as saídas digitais devem existir hoje).

Abraços.

Fatal Tragedy
Veterano
# nov/05
· votar


- haverá um sensor que permitirá captar ondas do nosso cérebro e transformá-las em mensagens MIDI personalizadas pelo usuário;

hauhauhauhauahuhuhahua essa foi foda!!

mano_a_mano
Veterano
# nov/05
· votar


Fatal Tragedy
Pode até ser, mas a ciência e a tecnologia andam a passos muito largos...

Fatal Tragedy
Veterano
# nov/05
· votar


mano_a_mano

eu sei, mas nessa vc forçou hahahahaha

gustavorino
Veterano
# nov/05
· votar


auhauh q viaje

mano_a_mano
Veterano
# nov/05 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Esse lance das ondas do cérebro eu tirei (vocês não vão acreditar, mas tirei) de uma Cover Teclado lá do ano 2000, não lembro se foi da entrevista ou do artigo do Eloy Fritsch. Foi ele quem disse...

fernando tecladista
Veterano
# nov/05
· votar


um capacete midi não seria má ideia



ou algo assim tambem:

http://i2.flogao.com.br/f/18/fernandotecladista/avatar.jpg



acho que os teclados para daqui 10 anos já existem o problema é aperfeiçoar e baratear a tecnologia em niveis de mercado, e já que é capitalismo quem manda, este lançamento tem que ser na epoca certa para não assustar o mercado, "EU" acho que o OASYS saiu um dois anos antes do periodo certo, como se tivessem lançado o teremim na decada de 80 ou 90, talvez teria mais fama ainda

lembrando que o CD foi inventado em 1979 e lançado muito depois
tem midias hoje que se voce entupir de mp3, teremos musica pra ouvir pro resto da vida, mas são todos experimentos

JB God
Veterano
# nov/05
· votar


- haverá um sensor que permitirá captar ondas do nosso cérebro e transformá-las em mensagens MIDI personalizadas pelo usuário;
não fode

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/05
· votar


kkkkkkkkkkk

acho q as teclas continuarão padrão... essa parada de teclas q se adaptem ao tamanho da mão é foda... o máximo q pod acontecer é um encaixe básico para dois tipos de teclado... um para teclados tamanho padrão e outra pra teclados daqueles pequenos, como os antigos PSS da yamaha...

Angels Crying
Veterano
# nov/05
· votar


haverá um sensor que permitirá captar ondas do nosso cérebro e transformá-las em mensagens MIDI personalizadas pelo usuário;

Isso já existe, ngm ve fantástico?? =P lá na NASA estão testando em simuladores, uma maneira de controlar a nave através das ondas cerebrais, mostrou a mulherzinha la controlando a nave para eskerda e para a direita so com o capacete...mas ela disse q nem sempre funcionava e q tem se aperfeiçoar e tal...eu tb não acho q estamos muito longe disso não.

kevinmoore
Veterano
# nov/05
· votar


vcs já ouviram falar do PSR3000?

Alastico
Veterano
# nov/05
· votar


mano_a_mano
- permitirá fazer download de arquivos MP3, WMA, OGG ou outro que for aceito como padrão, para fazer novos timbres;
- poderá ter polifonia ilimitada;
- seu sistema operacional será baseado no Linux, Mac ou Windows, depende do que se considerar melhor, e ainda poderá rodar softsynths e sequenciadores dentro dele mesmo, sem computador externo;
- haverá, em vez de drive de disquetes, SmartMedia, CD-RW, DVD+RW ou outro do tipo...


O Oasys da Korg eh quase isso..=)....

sinceramente???
acho q daqui a 20 anos....todos ainda estarao tentando fazer teclados q soem mais perto ainda de sons vintages....as valvulas vao retomaro poder..=P.. e novos Hammond, MiniMoogs e Sintetizadores modulares digital serao lancado..=P...enquanto os proprios analogicos...estarao custando fortunas de dinheiro...por isso jah quero garantir os meus..
alguem quer me vender um MiniMoog???hahaha.

eu acho q o pessual procura mta perfeicao em tudu...quando a perfeicao vinha exatamente dos defeitos q os aparelhos analogicos tinham antigamente..=PP...

fernando tecladista
Veterano
# nov/05
· votar


vcs já ouviram falar do PSR3000?


pode passar quanto tempo for e tecnologias que vão e vem mas essa "lendia viva" continuará

JeanCarlo
Veterano
# nov/05
· votar


Aí, gente... Sou novo no pedaço, mas já vou por minha cabecinha pra funcionar:os monitores serão substituídos por hologramas sensíveis ao toque, como no filme "missão marte".

JeanCarlo
Veterano
# nov/05
· votar


Haverá a função fazer o que eu tó pensando agora, a função se apresentar pra mim pq hoje eu tô cansado, a função canselheiro amoroso e a função entrar no teclado dos outros e tirar tudo que é bom...
Viajei, né? foi mal... :-P[b][/b]

JeanCarlo
Veterano
# nov/05
· votar


dd

mano_a_mano
Veterano
# nov/05
· votar


JeanCarlo
entrar no teclado dos outros e tirar tudo que é bom
Então você já deve estar falando do "tecladista hacker", hehehe :-P
Brinquei... Mas quem sabe um dia isso seja possível mesmo, não?

alexandrespa
Veterano
# nov/05
· votar


- seus timbres serão ABSOLUTAMENTE reais, sem qualquer diferença para os instrumentos acústicos, e inclusive com todas as nuances destes
Impossivel! pq a qualidade do som nao so depende do timbre em si, mas tb da amplificaçao. Mas espero q esse dia nunca chegue, pois nao tera mita graça tocar teclado. Se os timbres forem 100% reais, pra que entao fabricar e aprender oboé, violino, gaita ou english horn????????
Deus nos livre!

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# dez/05
· votar


Eu acho que o teclado terá conexão ao MSN e qdo vc tiver com fome ele capta sua fome e liga automaticamente pro disk pizza

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


Do jeito que as coisas vão indo, os teclados vão cantar como um ser humano... pra alegria dos animadores dos lava-rápido e risca-facas em geral.

André GuitarMan
Veterano
# dez/05
· votar


LeandroPanucci

Do jeito que as coisas vão indo, os teclados vão cantar como um ser humano... pra alegria dos animadores dos lava-rápido e risca-facas em geral.

hauhauhauhahahuaha

Guto EADG
Veterano
# dez/05
· votar


- haverá um sensor que permitirá captar ondas do nosso cérebro e transformá-las em mensagens MIDI personalizadas pelo usuário;
ow.. cara.. aí vc exagerou! hehehe

alexandrespa
Veterano
# dez/05
· votar


no final da apresentaçao ele dará notas como nas maquinas de karaokê

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


haverá um sensor que permitirá captar ondas do nosso cérebro e transformá-las em mensagens MIDI personalizadas pelo usuário;

E onde vai enfiar o cabo midi ???


(não responda)

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# dez/05
· votar


LeandroPanucci
E onde vai enfiar o cabo midi ???


(não responda)


puts

gustavorino
Veterano
# dez/05
· votar


O teclado do futuro vai ser Analógico!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "O teclado do futuro"