Alguém gostaria de fazer algum (uns) MIDI pra mim? Linha de piano de umas músicas

    Autor Mensagem
    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/08


    Não posso pagar. Seria como exercício pra vcs. :P

    Exemplos de músicas:

    Josh Groban - Oceano
    Josh Groban - Mai

    E outras... que não se tem nem cifra/tablatura na net...

    Aí depois eu usaria VSTi pra samplear o MIDI e, dessa forma, fazer um playback pra eu gravar a voz.

    PS: não toco nenhum instrumento e não entendo nada de música, por enquanto eu só canto mesmo (e vou começar a ter aulas de canto semana que vem).

    Desde já agradeço!

    Abraços!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Seria como exercício pra vcs. :P

    Tá de brincadeira?

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/08
    · votar


    Mauro Lacerda

    Não. Tu já ouviste falar em jam?

    :\

    _SIDERADO_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Poisé galera, ai aproveita e tb faz uma gravação da Opus 66 de Chopin (Fantasie Impromptu) com o timbre de piano do teclado de voces pra eu poder ouvir aki no winamp e quem sabe até extrair a partitura (mesmo sabendo q nunca vou conseguir fazer aquelas 16 semicolcheias em um unico compasso, mas tudo bem, é só pra seguir na onda. hehehehe)

    Abraço.

    PS: e paciência.....

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/08 · Editado por: Jattto
    · votar


    Se eu tivesse um teclado, um cabo MIDI e soubesse tocar teclado não precisaria pedir nada pra ninguém.

    Obrigado pela ajuda, pessoas! Tudo em dobro pra vcs.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Jattto

    Não se irrite...

    Fazer uma gravação MIDI é mais complicado do que parece, demanda tempo, paciência... E do jeito que você falou me lembrou um outro cara que passou por aqui tempo atrás pedindo um teclado para a galera. Pode até ter alguém que dê, mas acho difícil.

    E se derrepente você pedisse isso de outra forma até conseguiria alguma alma caridosa (ainda acho difícil) mas do jeito que você disse, tipo: "alguém grava aí essas músicas porque quero cantar em cima" você reduz as suas chances a quase zero de conseguir o que quer...

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Mauro Lacerda
    E se derrepente você pedisse isso de outra forma até conseguiria alguma alma caridosa (ainda acho difícil) mas do jeito que você disse, tipo: "alguém grava aí essas músicas porque quero cantar em cima" você reduz as suas chances a quase zero de conseguir o que quer...

    Eita... O.O
    Não vi o problema no pedido dele...

    Tá certo que foi esquentado na resposta, mas eu tbm não levaria muito bem este comentário: "Tá de brincadeira?"

    BTW, meu único e último post nesse assunto...

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu entendi assim, como um pedido sem "tato". Mas é minha opinião e não vou me estender nisso.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/08
    · votar


    É cada uma viu!!!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Quero ver postar no fórum de canto:

    "È o seguinte, tenho aqui uma música e eu queria que alguém cantasse pra eu tocar em cima".

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/08 · Editado por: Christhian
    · votar


    Mauro Lacerda

    Tá de brincadeira?

    A resposta foi proporcional ao tamanho da sua indelicadeza.

    Ele perguntou se alguém estava a fim e não mandou ninguém fazer.

    E do jeito que você falou me lembrou um outro cara que passou por aqui tempo atrás pedindo um teclado para a galera.

    Pelo que eu entendi por essa afirmação é que se ele tivesse dito que pagaria, tudo bem? Quer dizer, pedir um teclado por aí é algo que tem um valor agregado óbvio, ou seja, 'me dê uma esmolinha, por favor'. Pedir pra alguém gravar uma música tb é, no seu entendimento?

    Scoth_Pr
    "È o seguinte, tenho aqui uma música e eu queria que alguém cantasse pra eu tocar em cima".

    Eu não me lembro de nenhuma vez que tenha feito uma gravação em que os instrumentos de harmonia viessem depois da voz. A voz sempre vem por último.

    Mas se não foi isso o que vc quis dizer:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/193188/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/193051/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/189733/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/190759/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/138641/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/155865/

    E tem mais um monte, é só procurar. Gravações entre a galera do fórum não são nenhuma novidade.

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/08
    · votar


    Jattto
    Eu pediria no fórum de Home Estúdio. Pra fazer MIDI tem gente mais habilitada por lá.
    Abraços.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/08
    · votar


    Mauro Lacerda

    Fazer uma gravação MIDI é mais complicado do que parece, demanda tempo, paciência...
    Eu tenho uma boa noção de que é complicado, cara. Disse algo ao contrário? Eu apenas propus, se tu ou qualquer outra pessoa acha uma proposta ridícula, não precisa nem vir postar aqui, dizer-me isso não ajuda em nada no tópico.

    E se derrepente você pedisse isso de outra forma até conseguiria alguma alma caridosa
    Que outra forma? oO
    Tenho que me ajoelhar e rezar agora? Francamente... acho que a maioria do pessoal é adulto por aqui.

    ThyagoAmaral
    É né? Cada uma mesmo! Concordo plenamente!


    Scoth_Pr

    "È o seguinte, tenho aqui uma música e eu queria que alguém cantasse pra eu tocar em cima".
    Se tu postares isso lá, vai ser bem atendido. Queres exemplos? O Christhian acabou de dar.


    Christhian

    Eu pediria no fórum de Home Estúdio.
    Eu pensei nisso depois do atendimento que tive neste fórum. Acho que é a primeira vez que posto aqui e será a última.

    Obrigado por esclarecer algumas coisas ali acima! ;)

    Abraços!

    _SIDERADO_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    rolou um clima....

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/08
    · votar


    Esclarecendo melhor:

    Acho que por aqui poderia encontrar músicos de verdade, pessoas que estão estudando percepção musical (e podem treinar isso escrevendo partituras de músicas ouvindo) ou mesmo pessoas que trabalham com composição de arranjos em MIDI, porque isso muito envolve teclados ou simplesmente aqueles teclados sintetizadores (nem sei o nome direito, desculpem-me, mas quero dizer aqueles teclados que servem exatamente pra síntese de notas no computador). E o meu pedido, seria, SIM, neste caso, um exercício... pq o que eu queria era só uma base, não precisava ser nada igual à música, apenas uma base. Só pra eu ter o que gravar a voz em cima.

    O que tem de empresas e pessoas fazendo MIDI (cobrando e não cobrando) por aí não é fácil! Tem horrores... Só que pra algumas músicas que eu gosto simplesmente não existe. Por que não poderia haver uma pessoa assim no fórum de teclado no maior fórum de música do Brasil???

    Se eu continuo sendo ridículo com meu pedido, recolho-me na minha insignificância.

    Boa sorte na vida pra vocês! E que, quando precisarem de ajuda (e vão precisar porque ninguém sabe tudo de tudo), não recebam arrogância de ninguém.

    Abraços!

    CheshireCat
    Veterano
    # set/08 · Editado por: CheshireCat
    · votar


    Jattto
    Poxa, cara... Se eu soubesse, faria pra você. O problema é que eu não sei fazer isso, e meu piano digital fica no outro quarto, longe do pc, e o cabo usb nem chega até aqui... =\

    Além disso, tô meio sem tempo pra aprender músicas novas(além das que o professor me passa) e sou muito noob no piano ainda... Mas ó, como tá no seu perfil que você gosta de j-pop e j-rock, se você quiser fazer uma versão com vocal masculino da Moonlight Densetsu, é só falar. Desde que tenha um jeito de tirar som de vídeo(porque a única coisa gravante que eu tenho é a câmera), eu tento gravar uma versão melhor pra você. Tô aprendendo a Last Song do Gackt, mas essa vai demorar pra ficar legal ainda. >_<

    Não sei se fui de grande ajuda... (acho que não) Mas precisando de alguma coisa, é só falar. Adoraria ter alguém cantando com as minhas músicas. =D
    (na verdade acho que nem entendi direito o que você quer, porque eu não entendo nada de midis... =\)

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Jattto


    Veja se esse link te adianta alguma coisa

    http://download-sheet-music-online.com/josh-groban.html

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # set/08
    · votar


    E esse

    http://www.ex-designz.net/englishmidis/midiSub.asp?subid=504


    Se procurar com calma, deve achar no google muita coisa.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/08
    · votar


    CheshireCat

    Agradeço a disponibilidade! :D

    Last Song é muito massa!

    Vou procurar a versão cantada dessa que tu disseste o nome. Mas assim como tá no vídeo do VocêTubo já é muito bonita!

    O fato de eu querer MIDI é pra poder colocar VSTi de piano. ;)

    :***



    Mauro Lacerda

    Bah... o que devo comentar sobre esses links??? ¬¬
    Acho que nem tem o que... mas só pra não ficar boiando: nesse segundo link, por exemplo, tem somente duas músicas e pra estas, na realidade, existe BT completa (como todo o arranjo) disponível no eMule, gravadas por aquelas empresas especializadas em fazer playback. Essas e outras trocentas músicas do Josh Groban.

    Se procurar com calma, deve achar no google muita coisa.
    Acho que dizer isso pra um quase formado em Ciência da Computação não é um bom conselho. Mas obrigado.

    _SIDERADO_
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Acho que dizer isso pra um quase formado em Ciência da Computação não é um bom conselho. Mas obrigado.

    presunçoso nem um pouco.

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/08
    · votar


    _SIDERADO_

    rolou um clima....
    presunçoso nem um pouco.
    Ótimas contribuições com o tópico! Parabéns!

    Diego MG
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Jattto
    haha oq vc esta debandiando por esses lados! hehe
    agora eu estou frenquentando mais aqui do que o forum de canto! hehe me descobri, acho que sirvo é para o piano mesmo! canto é muito dificil! hehe! comprei um piano digital bom , mais ainda não entendo nada de recursos dele nem como gravar em midi nem nada! quando eu souber poderei te ajudar!
    Até mais!

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/08 · Editado por: Jattto
    · votar


    Diego MG

    Hehehe... obrigado! Vou querer tua ajuda, sim! Assim fazemos umas jams legais!

    Mas eu ainda quero chegar neste nível:

    http://br.youtube.com/watch?v=d-SKYk0iy5U

    Piano e voz! \o/

    Abraços!

    Diego MG
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Jattto
    Nossa meu não conhecia esse cara bom demais sem contar que o piano é lindo! Vou ver se acho partitura para essa canção( ainda não sei ler por acordes, so partitura mesmo)!hehe!
    Quando eu descobrir algo te contacto pelo msn!
    T+

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/08
    · votar


    Diego MG

    O Josh é demais! Hehehe

    FELIZMENTE, pra essa música existe BT. Mas pra outras muito bonitas, como as que eu citei no início do tópico, não. :(

    Inté!

    Hammond B3
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Exercício?
    Pra vc rir, tem que me fazer dar gargalhadas primeiro amigão!
    Ta querendo cantar na noite com essa merda e encher o bolso de dinheiro neh?

    Macaco velho aqui c não engana não tio!
    Vem com essa que não da pra pagar não que 20 reais pra quem ta realmente precisando não é nada!

    CheshireCat
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Jattto
    Vou procurar a versão cantada dessa que tu disseste o nome. Mas assim como tá no vídeo do VocêTubo já é muito bonita!

    O fato de eu querer MIDI é pra poder colocar VSTi de piano. ;)

    Valeu! =)
    Se você tiver interesse e tiver algum jeito de eu gravar o midi, é só falar.



    (off:
    Estou começando a achar que a maioria dos tecladistas se acha mesmo. - título de um tópico daqui
    Se ele fosse pedir pra um guitarrista gravar uma bt pra ele, acredito que um monte de gente ia topar.)

    Jattto
    Veterano
    Prêmio FCC 2007
    # set/08
    · votar


    Hammond B3

    Huehuahuahauhauahuahuahuahuahuahuah

    1º) Pra cantar na noite, eu tenho um amigo que está se formando em piano na UFSM que toca comigo. Estamos montando repertório. :)

    2º) Não estou enganando ninguém.

    3º) Eu não disse que não dá pra pagar, eu disse que não vou/quero pagar. Isso seria uma jam. Lá no fórum de canto é comum, achei que nos outros fóruns seria. Mas pelo visto nos outros fóruns só a base de Visa e Mastercard. :S

    4º) A intenção era eu fazer uma gravação, que eu faço com a voz desde 2005 no computador, pra eu mesmo escutar e pra algumas pessoas que gostam de me ouvir. No caso, seria uma jam, eu postaria no fórum de canto e daria os créditos a quem tivesse me ajudado.

    Então não fala merda se tu não sabes de nada.


    E, sinceramente, cansei disso aqui... fórum de gente estúpida. Vou voltar pro fórum de canto que eu ganho mais.

    Tópico fechado!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Alguém gostaria de fazer algum (uns) MIDI pra mim? Linha de piano de umas músicas