Alguém aqui tem um sample bom de piano? Até uns 8 megas?

Autor Mensagem
Paul Miander
Veterano
# mar/05


Fala galera, eu tava precisando de um piano bom, mais mellow/dark...
Alguém tem um sample bom até uns 8 megas ( pode ser até mais, mas eu tiraria algumas teclas para chegar no 8... )
Qualquer formato!
Valeu!

gustavorino
Veterano
# mar/05
· votar


http://www.members.shaw.ca/glitch/sffiles.html aki cara.. tem varios samples.. algum sao bem bons.. tem um piano ali que tem uns 6 mega..

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/05
· votar


Eu tenho .rfl (refil) do Reason com mais ou menos esse tamanho. Alguns monstruosos, mas o refil do Kurzweil MicroPiano tem 12MB. É só extrair os samples de dentro dele.

Ken Himura
Veterano
# mar/05
· votar


gustavorino
Baixei um Steinway nesse site...muito bom.

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar


E ae, Eder Muchiutti! =0)


Onde você consegue estes Refills do Reason?


[]'s

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# mar/05
· votar


Isso aí é pra usar com Midi?

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/05
· votar


Eu baixei todos os Refils do Reason no programa DC++. Tenho em torno de 3,5GB deles, mesmo tendo deletado vários.
Felipe Guilherme Ruffato sim, é pra usar com midi, tanto através de um cabo MIDI (teclado x pc por exemplo) como samplear MIDIs prontos
Se algum de vcs tiver interesse, posso gravar e enviar, com um pequeno custo, claro.

Paul Miander
Veterano
# mar/05
· votar


Eder Muchiutti
Interesssante! Sempre gostei mto do piano da Kurzweil ( quem não? )!
Vou procurar no eMule esse refil! Caso não consiga, vc poderia me mandar pelo msn?
E também se pudesse me mandar o Reason ( ele é um vst? )
Valeu!

gustavorino
Puxei algumas coisas, porém um não deu certo!
Vou testar quando der!
Valeu!

V. Augusto
Veterano
# mar/05
· votar


Como que eu abro, pra tocar nos midis?

Paul Miander
Veterano
# mar/05
· votar


Vinícius Augusto Castello
Creio que por VST!
Tipo, vc usaria o nuendo ou cubase ou cakewalk para abrir a midi, e "mapearia" o intrumento de cada track para o instrumento virtual ( VST ) que vc queira!
Tipo o soundfont da Sound Blaster!

Paul Miander
Veterano
# mar/05
· votar


só q o Sound Font da SB não precisa de software, isso é feito tudo pelo chip, porém há vários VST que deixam usar os soundfonts, tornando sua placa em uma SB ( teoricamente hehehe )

mano_a_mano
Veterano
# mar/05
· votar


Isso só é possível de abrir com VST? Eu baixei o "Steinway Grand Piano" (9MB) agora mesmo...

Paul Miander
Veterano
# mar/05
· votar


mano_a_mano
se vc tiver uma placa Sound Blaster não!
Vc pode "loudar" o sf2 para a própria placa!
Aliás, para quem não sabe, a sound blaster usa samples para tocar midi, de 8mb... se vc quiser colocar uma coleção GM de 32 megas... vc pode!
Caso não seja sound blaster, vc pode usar o fruity loops... e mais vários progs q fazem isso!
procure no google por "sf2 player"

gustavorino
Veterano
# mar/05
· votar


Agora to com uma duvida.. pra conseguir usar um VST controlado por um teclado qualquer em TEMPO REAL.. o que eh necessario de equipamento??? qualquer cabo midi consegue fazer isso numa velocidade sem "LAG"?

Ken Himura
Veterano
# mar/05
· votar


Eu uso soundfonts como timbres e o computador como módulo, pelo software: VSampler 3. Acho que é o que muitos querem fazer.

Paul Miander
Veterano
# mar/05
· votar


gustavorino
precisa duma placa q naum seja onboard... uma boa memória ram... e um bom clock ( mhz )
hehehe
as vezes sai bem carinho!

se vc tiver tudo meia boca tem o latency ( tipo lag )...

Eder Muchiutti
Veterano
# mar/05
· votar


Quanto ao Reason, ele é um programa a parte, não exatamente um VST. O Refils (arquivos com extensão .rfl) são próprios pra ele e não sei se ele trabalha com soundfonts comuns, creio que não. É um excelente programa. Creio que sua finalidade principal é criação e não agir como um módulo (mas isso também é possível).

_Ale
Veterano
# mar/05 · Editado por: _Ale
· votar


os teclados tem algum limite de espaço p/ esses samplers aew q vcs falaram???Alguma coisa nesse sentido? Como o Paul no primeiro cometario falou ali de ateh 8 mega...eu naum entendi o q isso significa se eh memoria ou sei la...alguem pode me explicar!? vlw flw

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar


Fala, gustavorino! =0)


O problema da latência não está no cabo MIDI, e sim no tempo de processamento do CPU para produzir o som. Placas de som com ASIO normalmente baixam esta latência para 2 ms, o que já é o suficiente. Já vi uns drivers ASIO de terceiros, mas nunca fiz o teste.


[]'s

Rodolfo Rigo Calabrezi
Veterano
# mar/05
· votar


E ae, Eder Muchiutti! =0)


Uma forte ferramenta para trabalho em conjunto com o Reason é o Nuendo, que aceita VSTi... Mas na grande maioria, tanto um Nuendo, um Cubase ou um Reason podem individualmente dar conta do recado tranquilamente, se bem utilizados.


[]'s

Paul Miander
Veterano
# mar/05
· votar


Rodolfo Rigo Calabrezi
Mas só o reason dá conta de abrir os refill certo?

_Ale
Claro, os teclados tem limites de memória para sampler!
Vou te dar um exemplo: Meu Korg Trinity originalmente não vem com sampler, eu comprei uma placa de expansão para ele que permite usar samples, ela tem 8mb de memória! O Triton se não me engano tem 16mb mas vc pode expandir com memórias auxiliares!
O Ts-12 e Ts-10 se não me engano tem 4mb de memória não expansionados, e chegam até 8mb com expansão!

O meu Trinity usa como osciladores samples de outros instrumentos, no caso ele tem 24mb em amostras ( dizem que é compactado, descompactado daria 48mb )! Isso é o limite interno dele, nesses 24mb vc tem 375 amostras diferentes! Ou seja, vc tem 375 instrumentos diferentes! Porém vc pode combinar até 16 deles! E com o sampler vc poderá aumentar a memória dele com mais 8mb de sons novos!
Só que como ele tem 375 em 24mb, alguns sons não são tão bons, para quem quer um piano real precisa de um sample externo! Que é o que quero! Eles nunca iriam usar 8mb desses 24mb só para o piano entende? Então usando o sampler vc consegue algo mais fiel!
Ok?

adao chagas
Veterano
# mar/05 · Editado por: adao chagas
· votar


Paul,

Eu uso um cartão com uma versão compactada do Gigapiano no meu QS-6 e é um piano bem encorpado, com bastante sustain e soa muito natural. São mais de 50 waves em 2 layers.

gustavorino
Veterano
# mar/05
· votar


Rodolfo Rigo Calabrezi
e uns aparelhos chamados interface midi? pra que serve? entao quer dizer que com um notebook com uns 2 giga.. 512 de ram e uma placa bozinha dah pra rodar samples poderosos sem o risco de o som sair 200 milisegundos depois ?

Paul Miander
Veterano
# mar/05
· votar


gustavorino
placa bozinha?
se for onboard esquece... se for aquelas onboard off board esquece tb...
no mínimo ser uma SBlive

Paul Miander
Veterano
# mar/05
· votar


adao chagas
me interessei bastante pelo Kurzweil... vou esperar mais informações sobre o Reason! ;)
Caso não consiga eu tento um contato com vc

_Ale
Veterano
# mar/05
· votar


Ok Paul valeusão aew pela resposta tamo aih pra oq precisar flw garoto

_Ale
Veterano
# mar/05
· votar


aew galera e existem samplers especificaos para teclado tipo um teclado yamaha os samplers seriam DE YAMAHA apenas? E tem como passar esse samplers por cd ou disquete ou soh por midi?

Paul Miander
Veterano
# mar/05
· votar


_Ale
vc tem que ver se o seu yamaha suporta trabalhar com samples... se for PSR não tem jeito!
Caso ele trabalhe, provavelmente ele irá ler .wav e um formato próprio da Yamaha... mas com o Awave Studio é possível converter um infinidade de formatos! Por exemplo Kurzweil -> Korg.... Ensoniq-> Kurzweil... Korg-> WAV...
Enfim, provavelmente vc conseguirá ler MTOS samples de origens diferentes!

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Eder Muchiutti

Aonde posso encontrar do Kurzweil que voce disse?

Abraços

keys_all
Veterano
# out/06
· votar


Aonde posso encontrar do Kurzweil que voce disse?

Cara.. eu achei aqui.. e esta em RFL... voce sabe algum prog, que possa converter isso? para eu passar pro teclado ou sei la oq?

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aqui tem um sample bom de piano? Até uns 8 megas?