Alesis qs8 - Midi Thru - Yamaha psre403

    Autor Mensagem
    Marcos Pichel
    Veterano
    # ago/08


    Antes de qualquer coisa eu quero agradecer a galera daqui do forum que me ajufou a escolher meu novo teclado, um Alesis QS8. Já comprei e ta aqui, maravilhoso, na mesa do meu quarto.

    Agora, me surgiu uma dúvida: como os timbres de orgão do Alesis QS8 são excelentes mas as teclas são pesadas, e como eu tenho um Yamaha PSRe403, seria possível usar os timbres do QS8 no PSRe403? Vi que no Alesis tem saída Midi thru e por isso fiquei pensando nisso, mas na verdade eu não sei o que é Midi thru, só imaginei o que poderia ser em função do nome.

    Se for mesmo o que eu to pensando, seria possível tocar o QS8 no PSR mesmo considerando o fato de que as saídas desse Yamaha e desse Alesis serem completamente diferentes? (a do QS8 parece daqueles mouses com plug redondo e do psre403 é tipo um USB quadrado grandão).

    Suponhamos que tudo de certo até aí, quais seriam minhas limitações? Eu poderia tocar tipo um piano no QS8 e um Hammond do QS no PSRe403?

    Valeu!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Se a única saida MIDI IN/OUT do E403 for USB, vc não tem como conecta-los entre si. Precisaria que o PSR tivesse as mesmas conexões, que são do tipo DIN

    Marcos Pichel
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    será que nao tem algum tipo de adaptador?

    83689
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Marcos Pichel
    eu ñ sei mas acho q c/ uma destas deve dar!!!
    cabo MIDI /USB

    johnny_floripa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    83689

    Não dá.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/08
    · votar


    será que nao tem algum tipo de adaptador?
    eu ñ sei mas acho q c/ uma destas deve dar!!!
    cabo MIDI /USB


    Não dá. (2)
    esse cabo é só pra ligar o PSR no PC e não é só o cabo, tem que ter o driver no pc que reconhece que isso é um utilitario midi

    Marcos Pichel
    tem que procurar outro teclado que tenha o mesmo tipo de conector (din) do seu QS
    a ligação vai ser MIDI OUT do outro teclado para o MIDI IN do QS
    o midi thru somente serve pra reenviar o que entrou pelo midi in, voce liga varios teclados em cascata

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alesis qs8 - Midi Thru - Yamaha psre403