Como usar o MIDI/thru

    Autor Mensagem
    Vabenetton
    Veterano
    # nov/05


    Tenho um XP 80 mas ñ sei usar o midi, para q serve o thru?
    Querio tocar no meu key e usar umas pista para mandar para outro teclado um sax por exemplo ... tem como fazer isto? se tem como fazer???

    <b>Atz.
    Vabenetton
    </b>

    gustavorino
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o thru eh soh um espelhamento do que entra na midi IN.. tudo que entra na Midi/IN continua seu fluxo..

    Vabenetton
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ola gustavo>>>

    Blz arspto thru....., mas ....
    como disse, tem como usar o meu xp= piano e do xp mandar um timble (exemplo sax) em uma pista para outro teclado?

    Atz.
    Vabenetton....

    sarpa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Vabenetton, sim. Você pode fazer isso tranquilamente, não é nenhum bixo de sete cabeças.

    No sequenciador do seu XP, você deve selecionar qual das 16 pistas você enviará para o outro teclado. Nas configurações de cada pista existe qual o comportamento dela, se ela trabalhará nos timbres internos, de alguma placa ou se trabalhará externamente, que é o que você quer.

    Configurando isso, você deve setar o outro teclado (ou módulo, computador, etc) para receber informações através desse mesmo canal, programando o timbre que você quer que ele execute.


    Quanto à porta MIDI TRHU, como disse o amigo gustavorino, ela é um simples espelho do MIDI IN, ou seja, tudo que chega através da porta MIDI IN é re-transmitido pela porta MIDI TRHU. Isso é bem útil quando trabalhamos com diversos equipamentos MIDI.

    Esperando ter lhe ajudado,
    Abraços,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.bandaapice.com.br/juninhosarpa/fotolog

    Vabenetton
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ok , sarpa...
    Obrigado por ter dado esta dica q da para fazer, mas ñ manjo nada do meu Key, so coloca os tipos de som e blz.

    Abri o sequenciador, mas a escuridão ñ quiz dar trégua, vc, ou algum coleca, sabe de alguma apostila sobre, ou tem como me passar passo a passo como fazer, se ñ for pedir muito... ficarei muito agradecido

    Valeu...

    e-mail: vabenetton@gmail.com

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    no site da roland na seção de downloads tem uma apostila sobre sequencer, feita pelo pakito, lá explica de uma maneira geral para todos os teclados, depois se você sabe o que precisa pega o manual do teclado e associa as duas coisas

    www.roland.com.br

    http://www.roland.com.br/DOWNLOAD/Arquivos/pdf/apseq.zip

    Jabijirous
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    MIDI OUT transmite os dados do instrumento que se toca para outros
    MIDI IN recebeas informações transmitidas de outro instrumento
    MIDI THRU copia e retransmite os dados recebidos pelo midi in

    quando usar mdi thru???

    tu tem 3 teclados

    teclado 1 OUT no IN do 2 e THRU do 2 no IN do 3


    vc manda o comomando no controlador (1) que joga pro escravo que copia e retransmite esse dado via midi thru e manda pro terceiro!!

    Duvidas??

    Vabenetton
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Valeu fernado pelo link,
    Vou estudar a apostila no começo vai ser meio confuso, como eu disse não manjo de MIDI, eu já tinha linkado um teclado no meu Xp, mas o banco que eu tocava no meu era o mesmo banco que saia no outro.
    Valeu mano Jabijirous pelas dicas.

    se as dúvidas não sumirem eu volto....

    Vabenetton...

    Música de Preto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Sei que o tópico é antigo,mas me lembrou algo. Eu posso, por exemplo, gravar dos instrumentos via MIDI ao mesmo temp com o MIDI thru? Tipo, meu teclado pode mandar informações apenas num canal e o Cakewalk pode receber exclusivamente de um canal também. Assim, eu faria o meu teclado mandar só o canal 1, com som de piano por exemplo e um colega meu com bateria eletrônica com MIDI thru tocaria e ela enviaria direto ao canal 10, e o programa só receberia nessa pista do canal 10. Botava as duas pistaspra gravar ao mesmo tempo, uma recebendo do canal 1 e outra do canal 10, assim como um teclado mandaria pro canal e outro pro canal 10. Sendo que o primeiro conectado no segundo pelo MIDI thru e o segundo conectado ao computador pelo MIDI out.

    Uff, falei... Dá pra fazer isso?

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Música de Preto
    que salada

    pra isso você precisa
    de um midi merge (hoje nem se vê mais por ai) que junta dois aparelhos em uma saida só
    ou ver outras formas de interface, hoje tem midi-usb com dois in ou placas de som com dois midi in

    o midi thru não é uma entrada é uma saida (sai a mesma coisa que entra pelo midi in, assim ligando varios aparelhos em cascata

    [teclado 1 midi out] ------>{midi in do teclado 2 com timbre de piano / midi thru do teclado 2}-----> <midi in do modulo 1 com timbre de strings>

    resultado você toca no teclado 1 e sai piano com strings do teclado 2 e modulo 1

    Ppithan
    Veterano
    # set/20
    · votar


    O problema do Site da Roland BR é um só:
    Passam os anos e eles TIRAM DO AR, os arquivos !!!
    Impressionante !!!!
    Desde Manual em PT-Br, até Softs, Arquivos de Áudio e Apostilas...!

    Tudo existia lá e agora só dá Erro 404 !!!
    A Roland deve estar com pouco dinheiro, pra economizar Kbs de hospedagem...!!!
    Rsrsrsrsrsrs

    warto
    Membro Novato
    # set/20
    · votar


    Ppithan
    Este tópico está há mais de 13 anos parado, ao reviver um tópico assim e se valer a pena, tente contribuir com o assunto, trazer informação, detalhes. Mas trazer a vida esse tópico só pra falar de erro 404?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como usar o MIDI/thru