Deixe aqui uma dica

Autor Mensagem
Ricardo_Adorador
Veterano
# ago/08
· votar

O ideal é você ter sua própria mesinha de som, assim você pode regular a equalização, volume e etc durante o show. Se não tiver converse com o diabo.. ops, técnico de som, e passe no mínimo dois presets de equalização pra ele, um pro solo e um pra tocar com a banda. Lembre-se também que o equalizador serve para corrigir respostas e não para "turbinar alguma faixa". Portanto evite equalizador do tipo sorriso ou carinha de triste.

Outra dica que vale ouro, regule o equalizador no volume em que você vai tocar, muita gente erra nisso, acaba regulando num volume baixo e quando aumenta o som fica uma porcaria.

Uma dica pro seus ouvidos. Fique longe de uma caixa de som, prefira usar fones de ouvido como retorno, sempre deixando num volume baixo. Prefira os fones intra-auriculares pois os mesmos selam melhor o som externo e você pode usar um volume bem baixo. Se seguir essa dica vai poder tocar por muito tempo com uma audição perfeita.

E por ultimo e a que considero a mais importante, seja humilde. Se você apenas faz base em determinada música ou algum arranjo simples não queira aumentar o volume para aparecer mais, isso é extremamante desagradavel pra banda. E quando chegar a sua vez, DÊ O SEU MELHOR!!!

AGCC
Veterano
# ago/08
· votar

Marcos Bruxo
em caso de td's os timbres serem ruin's
compre um PSR 3000 q é o teclado "PERFEITO" segundo o site da yamaha q é o site mas serio e honesto!!!!

Vinícius Augusto Show está de volta huahakuhakuha...

Marcos Bruxo
Veterano
# ago/08
· votar

caio_albertassirsrsrs
é sei q fiko meio suspeito este meu comentário a te´pq sou da Igreja Universal do ROLAND de Deus
rsrsrs

Ricardo_Adorador
Se não tiver converse com o diabo.. ops, técnico de som
aki vai uma dika de "prata" lei a assista os materiais da ANA MENDES
assim vc manda no "técnico de som e/ou diabo"
rsrsrsrsrs
pelo q entandi vc tem um juno D! estou certo ???
entaõ sendo assim vc tbm é menbro da Igreja Universal do ROLAND de Deus !!!!

rapha_netto
Veterano
# ago/08
· votar

Há um tempo atrás um índividuo aki enfiou um plug P10 de marca qq marca .... e a ponta do plug ficou presa dentro do Jack do seu ALESIS FUSION .... tsc, tsc, tsc...

Minha dica de hoje é: Use plugs e cabos de marca conhecida e famosas ... Sto. Angelo, Neutrik e Swiftcrafter são s melhores...

Se for tocar num lugar onde o "mesário" te oferecer os cabos, puxe a ponta do cabo e confirme se está realmente firme...

Nem imagine a dor-de-cabeça que dá pra tirar a ponta de um plug P10 do jack de saída...

liliane.coimbra
Veterano
# ago/08
· votar

Eu tinha em mente aqueles mais furrecas, tipo o PSR-19...

Ai! Me fez lembrar que minha mãe ainda tem um desses em perfeito estado. Nem MIDI ele tem. rsrs (Qto será que vale um desses?)

Dica:
Não tenha pressa em comprar um novo equipamento. A escolha precisa ser bem feita e a busca por melhores preços tb.

elektrodisco
Veterano
# ago/08
· votar

No baldinho com gelo que vai para o palco, coloque somente garrafas de cerveja long neck ou latas, pois as garrafas grandes ficam um pouco para fora, esquetando as loirinhas. Evite Skol, Brahma, Antartica, Bohemia, Original, cervejas feitas com palha velha, e principalmente a Itaipava, que esta mais para água mineral com gas. Tente negociar no bar e conseguir umas HB, Spaten, Krombacher ou Lowenbrau que o dia seguinte estara garantido sem dor de cabeça.

mazza
Veterano
# ago/08
· votar

No baldinho com gelo que vai para o palco
boa!!!! acessório de primeira, coloquei no meu rack uma estante só pra colocar o copo de bebida, os pratinhos com salgadinhos, refri, fica tudo à mão, tem coisa pior do que ficar abaixando pra catar comida e/ou bebida que vc acabou deixando no chão, por falta de lugar pra apoiar???

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar

mazza
Cara tire um foto disso... e vá patentear isso... putz... fiquei curioso!!!

Poste as fotos... (intimação!!!)

tecladoprofusao
Veterano
# ago/08
· votar

Ande sempre com fita isolante e um canivete.

mazza
Veterano
# ago/08
· votar

ThyagoAmaral
me manda seu email que eu te encaminho as fotos hehehe antes da patente

johnny_floripa
Veterano
# ago/08
· votar

E Super Bonder...

Ricardo_Adorador
Veterano
# ago/08
· votar

Marcos Bruxo

Tenho um Juno-D sim, mas não uso nenhum timbre dele, só uso mesmo como controlador. Mais pra frente to pensando em pegar um controlador de 88 teclas pesadas...

fernando tecladista
Veterano
# ago/08
· votar

e demais trecos

adaptadores para tomadas: ponta reta, (otimo para usar quando a tomada esta bamba) ponta redonda, ponta reta com terra, ponta em "/.\"
transformador/estabilizador (para não ter que tocar em um rolandizinho de m......)
adaptadores de cabos: rca<>p10, fui tocar em um lugar e o cara disse só tras o teclado e liga na mesa do DJ, a tal mesa do DJ era só com RCA

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar

mazza
thyagoamaral86 arroba hotmail é o msn também!!!!

Marcos Pichel
Veterano
# ago/08
· votar

Calma aê, to vendo que a galera têm muita raiva dos técnicos de som, mas não é pra tanto... sempre dá pra conversar, sei lá.
heheh...

, coloquei no meu rack uma estante só pra colocar o copo de bebida, os pratinhos com salgadinhos, refri, fica tudo à mão
Mas posta as fotos mesmo, se for patentear mesmo, posta ae depois, fiquei curioso...

Artref
Veterano
# ago/08
· votar

Tenho uma outra dica: sempre que for testar um teclado, leve um bom fone, e se for comparar modelos, escute-os no mesmo fone ou amp, para ter melhor base de comparação.

elektrodisco
Veterano
# ago/08
· votar

Não aconselho salgadinhos para acompanhar as loirinhas, pois estes tem muita gordura e sujam as mãos, deixando os dedos engordurados e dificultando a execuçaõ. Tenho utilizado porções secas (que não pinguem como churrasco aperitivo, file ao molho tal..) dando preferencia a queijos, salame sem limão que podem ser espetadas.
As porções são colocadas em pratinhos que ficam no teclado, logo acima do pitch bender, com fácil acesso, tendo que tomar o cuidado para, quando for trazer o alimento do prato a boca, não acionar do D-Bean involutariamente.
Ó balde com as geladas fica ao lado, em um banquinho, sem necessidade de se abaixar para ter acesso ao precioso liquido. Tb é muito importante um bom combinado antes com as garçonetes, para que a reposição seja constante, durante o show, e de forma que naõ interfira no palco e na apresentação e que não falte nada ! Caso contrario, é duro ficar la em cima acenando e buscando alguem para trazer algo no meio do show....

fábio_soul
Veterano
# ago/08
· votar

Ricardo_Adorador

Se não tiver converse com o diabo.. ops, técnico de som, e passe no mínimo dois presets de equalização pra ele, um pro solo e um pra tocar com a banda

Não entendi...

mazza
Veterano
# ago/08
· votar

ThyagoAmaral
já mandei as fotos, abraços.

Ricardo_Adorador
Veterano
# ago/08
· votar

fábio_soul

Falei isso porque tem tecladista que acha que o piano é um contrabaixo e enche de grave nessa região, embolando todo o som.
Por isso o ideal é que você tenha um preset de EQ pra tocar uma música sozinho e um preset pra tocar junto com a banda. É claro que isso pode variar de PA pra PA e de estilo pra estilo. Mas via de regra é uma boa dica.

andresan
Veterano
# ago/08
· votar

muito boas as dicas,dá pra dar umas boas risadas e ainda conhecer umas dicas

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar

mazza
Chegou nao...

manda pra esse: thyagoamaral arroba gmail ponto com

fábio_soul
Veterano
# ago/08
· votar

Ricardo_Adorador

E a idéia de passar dois pressts de equalização para o mesário, como funciona na hora do show? O cara muda a equalização de acordo com o que você pediu??? Existe mesário que faça isso por um tecladista?

Ricardo_Adorador
Veterano
# ago/08
· votar

fábio_soul

Conversa antes com o mesário os presets e depois negocia com um sinalzinho a hora de trocar. Ou ainda se ele não conseguir ver você, passa a ordem das músicas e em quais que se deve alterar.

Na verdade o bom mesmo é que você tenha sua própria mesa de som e mande o sinal pra principal, assim você pode alterar a gosto e se livrar de um problema.

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar

fábio_soul
O mesário da minha banda... ele almenta o teclado na hora dos solos e depois volta ao normal... hehehe tb ele é pago pra isso!!! =P

Na verdade o bom mesmo é que você tenha sua própria mesa de som e mande o sinal pra principal, assim você pode alterar a gosto e se livrar de um problema.
Eu faço isso também!!!

johnny_floripa
Veterano
# ago/08
· votar

Uma coisa que eu faço é usar um pedal equalizer de guitarra na saída do teclado, assim fico com um equalizador "master" que posso alterar em tempo real, tipo, se quero mais graves no piano, se quero um hammond mais "gritando" eu aumento os médios, etc.

fábio_soul
Veterano
# ago/08
· votar

almenta

Aumenta, né?

Com relação a esse negócio de presets de equalização para o mesário, nos lugares onde eu toco acho impossível que exista um mesário que faça isso... De qualquer forma, se for questão de ter equalizações diferentes (não uso isso...), acharia bem melhor deixar tudo programado em combinações diferentes, cada uma com a sua devida equalização, acho que é um método mais seguro e independente.

Mauro Lacerda
Veterano
# ago/08
· votar

almenta

Aumenta, né?

hehehehe

fábio_soul
Veterano
# ago/08
· votar

Mauro Lacerda

Depois que os caras corrigiram o meu 'fusilamento' fiquei furioso, não deixo mais passar nada!!!

hahahaha

Putz... Mas 'almenta' foi feio...

elektrodisco
Veterano
# ago/08
· votar

Noticia de jornal: "Almenta o preço da aumôndega"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Deixe aqui uma dica