Deixe aqui uma dica

Autor Mensagem
Danborn
Veterano
# ago/08


Pessoal, acredito que todos , até mesmo os mais iniciantes já descobriram algo que gostaria de repartir, porque acha legal. Vamos usar esse tópico pra isso, as vezes algo que prá nós é muito natural pode ser os céus para outros. Vamos lá.
Aí vai a minha: gosto de usar num acorde Ex C ( dó maior )

Me : C- G MD: BD - Tônica com 7 e 9

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


Usem sempre 110v estabilizada! =]

83689
Veterano
# ago/08
· votar


Usem sempre 110v estabilizada!
essa foi boa !!!!

aki vai a minha!!!!
evite usar rack de teclado em "X" pq sempre fika balançando!!!

Marcos Bruxo
Veterano
# ago/08
· votar


Em caso de seu teclado ter um timbre de piano acus ruim use piano Bright ou eletr !!!!
em caso de seu teclado ter um timbre de orgaõ ruim use strings.

em caso de td's os timbres serem ruin's
compre um PSR 3000 q é o teclado "PERFEITO" segundo o site da yamaha q é o site mas serio e honesto!!!!

OBS Ñ sou o yamahaman e nem faço parte da igreja universal do psr 3000

faço parte da Igreja Universal do ROLAND de Deus

liliane.coimbra
Veterano
# ago/08
· votar


Vai comprar um equipamento? Teste antes... não escolha somente pelas dicas do forum... Seu gosto é o melhor juiz.
Mas lembre-se: avalie as dicas. Nunca as despreze totalmente!

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


Marcos Bruxo
Eu sou protestante... sou da KORG DE TODOS OS DIAS!!! =]

Artref
Veterano
# ago/08
· votar


No palco, tente sempre ficar o mais longe possível do guitarrista...hahaha

mazza
Veterano
# ago/08
· votar


vai tocar num evento, restaurante, feira exposição, batisado, etc.etc.etc.? regra número um: FIQUE AMIGO DO COZINHEIRO. regra número dois: FIQUE AMIGO DO(S) GARÇOM(S). É isso.

piu-piu-BA
Veterano
# ago/08 · Editado por: piu-piu-BA
· votar


eh.....se vc tem um CA-110 e acabou de comprar um korg extreme 76 com um motif xs........cara......leve pro show um extintor,kit primeiro socorros, e um lenço.....!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/08
· votar


vai tocar num evento, restaurante, feira exposição, batisado, etc.etc.etc.? regra número um: FIQUE AMIGO DO COZINHEIRO. regra número dois: FIQUE AMIGO DO(S) GARÇOM(S). É isso.

a melhor dica!

tecladoprofusao
Veterano
# ago/08
· votar


Não limpe o teclado com Veja multiuso, MUITO MENOS com ACETONA!! :]

Se possível, faça os seus cabos vc mesmo, usando plugues bons. Aí vc sabe que eles são confiáveis.

Aquele papo do "sorriso" no equalizador deixa o teclado bonito, mas o som some no meio da banda. Evite isso e coloque um pouco mais de médio, que o teclado aparece mais.

em caso de seu teclado ter um timbre de orgaõ ruim use strings.
Nesse caso, colocar o "modulation" no máximo pode salvar o órgão. Vale também fazer "layer" com órgãos diferentes, tipo "rock organ" e "rotary drive", ou colocar "chorus". E tome Leslie!

Marcos Bruxo
Veterano
# ago/08
· votar


em caso de seu teclado ter um timbre de orgaõ ruim use strings.
Nesse caso, colocar o "modulation" no máximo pode salvar o órgão. Vale também fazer "layer" com órgãos diferentes, tipo "rock organ" e "rotary drive", ou colocar "chorus". E tome Leslie!

vou seguir sua ideia!!!!

Mauro Lacerda
Veterano
# ago/08
· votar


Lembre-se: seu melhor amigo e seu pior inimigo é o cara da mesa de som. Ele pode tanto ajudar como atrapalhar totalmente sua performance. Portanto nada como ter jogo de cintura, chegue antes, fique amigo do cara, explique para ele tudo o que você quer, e peça para um amigo tocar seu teclado enquanto você fica na frente dos PAs, onde vai ficar a platéia, e ajuste com o cara da mesa de som de acordo com o seu gosto, explicando para ele que o volume você controla pelo teclado, e que ele não precisará mexer em nada durante o show.

Um cara abaixou meu teclado na hora do solo, uma vez, quando propositadamente eu levantei o volume do teclado para fazer o tal solo, o infeliz achando que era algum defeito ou sei lá o quê, só sei que quando acabou a música sabeo que eu fiz? Fui lá falar com ele, na maior paz do mundo, e expliquei calmamente e rindo que fui eu quem aumentou o volume e que ele poderia ficar tranquilo que era parte do show. Resultado: o cara, em vez de ficar emburrado e derepente ficar com má vontade um querer atrapahar de propósito mesmo ficou todo atencioso, e o show seguiu tranquilamente até o final.

Boa educação e jogo de cintura são sempre bem vindos e trazem bons resultados.

Mauro Lacerda
Veterano
# ago/08
· votar


Dica off topic: esquente a pizza de ontem em uma frigideira, com fogo baixo. Ela fica crocante como no dia anterior. Não use microondas... Ou coma fria também, nada como uma boa pizza de ontem para começar o dia...

liliane.coimbra
Veterano
# ago/08
· votar


Lembre-se sempre:
Você não sabe tudo!!!
Ei!! Você REALMENTE não sabe tudo!!!

fernando tecladista
Veterano
# ago/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar


ai tocar num evento
FIQUE AMIGO DO COZINHEIRO. regra número dois: FIQUE AMIGO DO(S) GARÇOM(S)
mas sempre por precaução de um calço no estomago antes de sair de casa

Lembre-se: seu melhor amigo e seu pior inimigo é o cara da mesa de som.
completando
chegue na boa com o cara, tecladista geralmente é o que mais entende de periféricos de p.a. (se não entende deveria) pergunte se ele vai querer ligar o teclado direto, se vai ter retorno, se vai usar direct box... vá com seu cabo p10 o cara não tem obrigação de te fornecer isso até o direct, aproveite e de uma elogiada em algum treco que tem no rack: esse equalizador é bom, esse processador de efx é interessante, da hora esse mixer elogie o cd que o cara está rolando (se possivel) nisso você ficou amigo do cara e ele começa a te notar mais na banda e deixar teu teclado no nivel de volume justo na banda

comento isso porque em uma gig o baterista já chegou se achando, com pinta de boizinho, começou a falar mal da bateria que tinha lá, depois olhou pro mics: pô esse mic pra bumbo é osso, um mic no meio de 2 tons não vira... etc.... resultado na famosa hora do solo do baterista, o cara do som praticamente fechou o canal da bateria na mesa e só se ouviu a batera sem amplificação

jessica_...
Veterano
# ago/08
· votar


comento isso porque em uma gig o baterista já chegou se achando, com pinta de boizinho, começou a falar mal da bateria que tinha lá, depois olhou pro mics: pô esse mic pra bumbo é osso, um mic no meio de 2 tons não vira... etc.... resultado na famosa hora do solo do baterista, o cara do som praticamente fechou o canal da bateria na mesa e só se ouviu a batera sem amplificação

Humildade né!

[Hahahahahahahahaha!]

ANASTACIOLIVEIRA
Veterano
# ago/08
· votar


Lembre-se sempre:

Não ficar muitas horas na frente do pc, sair um pouco mais de casa, tomar um ar, respirar, namorar.

Marcos Bruxo
Veterano
# ago/08
· votar


ANASTACIOLIVEIRA
Lembre-se sempre:

Não ficar muitas horas na frente do pc, sair um pouco mais de casa, tomar um ar, respirar, namorar.


muito boa esta !!!

johnny_floripa
Veterano
# ago/08
· votar


Dica:

Não discrimine um teclado pela sua marca:

Nem todo Roland é Alpha Jr.;
Nem todo Yamaha é PSR;
Nem todo Casio é CA-110;
Nem todo Korg é... é...

Vocês entenderam, né?

Marcos Bruxo
Veterano
# ago/08
· votar


johnny_floripa
Nem todo Korg é... é...
é korg i3 ou i5s o n5
sei !!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/08
· votar


Nem todo Korg é... é...

X3 e X5D

Vale lembrar que nem todo PSR é ruim.

yanni540
Veterano
# ago/08 · Editado por: yanni540
· votar


Nem todo Korg é... é.
PA50

tecladoprofusao
Veterano
# ago/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Nem todo Korg é... é...
Oasys?

Nem todo Yamaha é PSR;
Nem todo PSR é E213! :)

Não coloque o celular no modo vibrar, desligue mesmo! Vi um tecladista travar no palco porque o celular vibrou no bolso dele no meio do solo, foi tosco.
edit: Se possível, nem leve o celular, deixe com alguém antes de subir no palco rsrs.

Marcos Pichel
Veterano
# ago/08 · Editado por: Marcos Pichel
· votar


Enquanto você também se diverte com os dedos, os outros só se divertem com os sons.

Se for fumar um cigarro musical, arrume ANTES os instrumentos.

ser livre como o vento ô ô, para longe chegar!!!

Ricardo_Adorador
Veterano
# ago/08
· votar


1) Sempre leve um cabo reserva, uma régua de energia e adaptadores dos mais diversos tipos. Nunca se sabe se o local onde você vai tocar tem isso.

2) Use um bom fone de ouvido pra não ter que se incomodar com o "técnico" de som.

3) Vá ao banheiro antes do show, dúvido muito que o solo saia bom se você tiver apertado.

4) Leve uma garrafa de água pro palco se você for tocar por muito tempo.

5) Se usar notebook, jamais deixe ele em cima da sua caixa de retorno, muito menos perto da bateria ou cubo do baixo. Seu HD agradece!!!

6) Se você se irritar com o técnico do som (o que acontece sempre comigo), respire, conte de até 10 e fale com ele numa boa educação e explique a sua situação. Se ele não der ouvidos da próxima vez que for tocar no local converse com ele novamente, se não obter resultados ligue a saída do seu amplificador na entrada da mesa!!!!! ehuaehuaehauhea
Brincadeira ta gente...

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


Ricardo_Adorador
Manda a banda arrumar um mesário!!! =]

Marcos Bruxo
Veterano
# ago/08
· votar


Ricardo_Adorador

2) Use um bom fone de ouvido pra não ter que se incomodar com o "técnico" de som.

esta é uma dika de ouro !!!

johnny_floripa
Veterano
# ago/08
· votar


Vale lembrar que nem todo PSR é ruim.

Meu Deus, agora que percebi que cometi uma heresia absurda, esquecer que existe o PSR3000!!!

Falando sério, foi mal, eu mesmo contrariei a minha dica...

Eu tinha em mente aqueles mais furrecas, tipo o PSR-19...

_SIDERADO_
Veterano
# ago/08
· votar


E mais uma vez....

Viva ao PSR3000!!!! "The Wonderful"



PS: Jabá por conta da Igreja Universal do PSR3000

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deixe aqui uma dica