Roland RD 150 por Yamaha CP 33

    Autor Mensagem
    Keyboardman2
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Keyboardman2


    Pretendo me desfazer do meu Roland RD 150 para adquirir um piano digital mais novo, a princípio penso em um Yamaha CP 33. Apesar dos dois terem um mecanismo de teclas muito bom e ótimos pianos acústicos, confesso que gosto muito dos pianos da linha CP. Será que vale a pena esta troca?
    postem suas opiniões por favor.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Keyboardman2
    Kara ja´vi gente fazer o contario trokar um piano novo por um Rd!!!
    kara o seu rd 150 tá com td !!!! eu só um rd 150 por um rd 500 ou 700 sei lá eu acho q ñ é uma boa ainda + pelo cp33 qunado o assunto é piano prefiro Roland depois Kruzweil "Talves " um GEM mas yamaha ñ tá com nada msm os Motif eu ñ acho muita graça o timbre é pesado mas eu acho muito artificil !!!!

    johnny_floripa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Marcos Bruxo
    yamaha ñ tá com nada msm

    exceto o PSR3000, você quer dizer, né?

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    johnny_floripa
    em arranjadores ate´acho a yamaha legal !!!!
    exceto o PSR3000, você quer dizer, né?
    kara 3000 eu nunka mexi !!! mas se for komo o 2100 é bom msm.
    agora eu acho e piano da yamaha ñ tá com nd !!!

    _SIDERADO_
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Marcos Bruxo
    yamaha ñ tá com nada msm

    exceto o PSR3000, você quer dizer, né? (2!)

    PS: e viva a igreja universal do PS3000, "the untouchable"

    huahuahuahuahuahuahuahuahuauhahuauha

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Marcos Bruxo
    · votar


    "the untouchable"
    na verdade era o psr-540 q eu tinha rsrsrsrsrsr
    Há e deixando bem Claro q sou pastor da igreja universal da Roland de Deus rsrsrsrsrsrs (apesar de tbm ter um Korg 01 W/fd) rsrsrsrs

    _SIDERADO_
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Inclusive, se alguem ai tiver com uns 5 barões nas mãos e indeciso se compra um motif XS, ou fanton x, ou sei lá, um nord alguma coisa ai, "Seus problemas acabaram". hehehehe. Entra nesse site aqui...
    http://www.sommexe.com.br/loja/product_info.php?products_id=261

    ... e seja muuuuito feliz. huahuahuhuahuahua.

    Abraços.

    PS - para aqueles que se tornarem 'infinitamente' felizes por meio do link: não precisa me agradecer não viu? 'ajudar' está na minha essencia. hehehehhee.

    _SIDERADO_
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Marcos Bruxo

    é que o PSR3000 é tãããããão bom, mas tããããããããããããõ bom, que dificilmente algum terráqueo vai conseguir "tirar" dele tudo aquilo que a yamaha diz q ele tem. hehehehe.

    abç

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    _SIDERADO_
    kara este bixo custa R$4,800,00 !!!
    é kara se falando de timbre acho q o PSR3000 ñ ta com nada !!!

    eu prefiro o Nord RACK ou o PC-1

    Keyboardman2
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Keyboardman2
    Kara ja´vi gente fazer o contario trokar um piano novo por um Rd!!!
    kara o seu rd 150 tá com td !!!! eu só um rd 150 por um rd 500 ou 700 sei lá eu acho q ñ é uma boa ainda + pelo cp33 qunado o assunto é piano prefiro Roland depois Kruzweil "Talves " um GEM mas yamaha ñ tá com nada msm os Motif eu ñ acho muita graça o timbre é pesado mas eu acho muito artificil !!!!

    Keyboardman2
    Kara ja´vi gente fazer o contario trokar um piano novo por um Rd!!!
    kara o seu rd 150 tá com td !!!! eu só um rd 150 por um rd 500 ou 700 sei lá eu acho q ñ é uma boa ainda + pelo cp33 qunado o assunto é piano prefiro Roland depois Kruzweil "Talves " um GEM mas yamaha ñ tá com nada msm os Motif eu ñ acho muita graça o timbre é pesado mas eu acho muito artificil !!!!



    Pelo que vejo será uma péssima troca, talvez seja melhor acrescentar um módulo, JV 1080 por exemplo, pelo que ouço falar terei uma gama de novos timbres de ótima qualidade.

    johnny_floripa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Keyboardman2

    Piano é algo muito pessoal. Eu, por exemplo, ao contrário do Marcos Bruxo, não suporto os antiquíssimos pianos da linha SP da Kurzweil.

    Por isso acho que o parecer quem dá é você mesmo depois de muitos testes, comparações, etc. Você já disse que gostou do som dos CP, e muita gente aqui atesta a qualidade que ele tem. Teste ele bastante, ponha ele do lado do seu RD, e decida por si.

    Agora, sobre o JV1080. Eu estava entendendo que você queria um outro piano digital. O JV1080 é um módulo sintetizador, que não é especificamente focado em piano. Se você quiser um sintetizador, ao invés do piano digital dedicado, podemos ampliar o seu leque de opções.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Keyboardman2
    Se você quiser um sintetizador, ao invés do piano digital dedicado, podemos ampliar o seu leque de opções.
    (2)

    Keyboardman2
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Keyboardman2
    · votar


    Se você quiser um sintetizador, ao invés do piano digital dedicado, podemos ampliar o seu leque de opções


    Na verdade gosto mesmo é de pianos, mas confesso que para determinados tipos de músicas prefiro pianos mais sintéticos e EPs tbm. Tive um S 03 que tinha pianos legais para músicas mais agitadas, ele também era muito útil na falta de violão ou guitarra, tinha pianos sintéticos que preenchiam bem, por isso digo que os dois tipos fazem falta.
    estou me convencendo que preciso mesmo é de um bom módulo para somar ao conforto e expressão do RD.

    johnny_floripa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Keyboardman2

    Legal!

    Deu para perceber que você é um tipo que usa mais a parte de pianos e pianos elétricos, e de vez em quando vai precisar de um ou outro timbre extra, estou correto?

    Se sim, tenho uma sugestão para você. Procure o módulo Kurzweil ME-1, que, acho eu, seria ideal para uma pessoa como você.

    Ou então um Roland JV-1010, que é mais barato e mais portátil que o JV-1080 que você citou, além de ter mais timbres com a placa Session embutida na ROM.

    raízes
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Piano é uma coisa muito pessoal, o bom mesmo é testar e tirar as próprias conclusões. Já tive Kurzweil Sp88 e Roland Rd300sx, atualmente tenho o Yamaha Cp33, na minha opinião no que diz respeito a teclas e timbre de piano acústico o Cp33 é muito melhor, mas logicamente respeito opiniões.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland RD 150 por Yamaha CP 33