Comprei Yamaha MM6

Autor Mensagem
keys_all
Veterano
# ago/08


É isso ai galera, estou ancioso pra chegar logo, acho que entre quarta e quinta chega...

Comprei ele usado por R$1.000,00 vem com Capa, Manual, Cd e Fonte original. Tem nota fiscal direto da yamaha e garantia tbm.

Esta novinho, zerado...

Acho que fiz uma boa compra, levando em consideração que vende-lo depois por R$1.000,00 caso eu nao goste será facil.

Eae o que acham?

Valw

_SIDERADO_
Veterano
# ago/08
· votar


Parabéns. Eu acompanhei toda a negociação no site do ML. Confesso q fiquei meio tentado pelo MM6 tb, afinal tava muuuito barato (ainda mais com o vendedor pagando o frete) e, como você disse, revendê-lo depois por esse preço seria facil, mas respeitei "a vez" hehehe. Espero q goste do teclado e, qnd for vender, dá um toque. Abraço.

_SIDERADO_
Veterano
# ago/08
· votar


Outra coisa, faz uma demos ai pra gente ter ideia dos timbres. Tipo, faz uma com os timbres dele q mais se aproximarem de timbres conhecidos, tipo 'Van Halen - Jump', 'Europe - The Final Countdown", "Europe - Carrie", "Aline Barros - Apaixonado (akele do comecinho)' e outros ai que sejam conhecidos, pra gente ver a qualidade dos timbres. Aaaaa, procura tb algum timbre de piano que pareça com o e.p. Galaxy DX do Motif XS (akele q o nosso colega Artref postou há uns dias atrás. Eu já li na net q no mm6 tem um timbre parecido, parece q o nome dele é "Galaxy EP". Aguardo. Abraço e felicidades com o equipo.

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


_SIDERADO_
Eu acompanhei toda a negociação no site do ML
Ta brincando?? ahah.. voce viu? Ontem mesmo ja fechei negocio, hoje paguei ao MP, o teclado saiu bem em conta mesmo, levando tudo em consideração e tals.

Quanto aos Demos, CTZA farei isso assim como fiz com todos os outros http://www.youtube.com/thiagotgc

Aaaaa, procura tb algum timbre de piano que pareça com o e.p. Galaxy DX do Motif X
Seria esse?


Valw pelo apoio!

Abraços

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


(akele q o nosso colega Artref postou há uns dias atrás.)

Cade? Eu nao ouvi.. manda o link pramim!

Abraços

_SIDERADO_
Veterano
# ago/08
· votar


O link do tópico dele é esss: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/192277/

keys_all
Veterano
# ago/08 · Editado por: keys_all
· votar


O link do tópico dele é esss: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/192277/

Poxa que timbre bunito... sera que tem no MM6? rsrs

Mas esse video que ti mandei, parece bastante com esse timbre do XS...

Valww

_SIDERADO_
Veterano
# ago/08 · Editado por: _SIDERADO_
· votar


manda o link do video do youtube como texto (aki no trabalho ele bloqueou o conteudo, então tenho q copiar o link pra poder colar em um proxy anonimo desses da net).

-----------EDIT------------
já consegui extrair o link analisando o código-fonte da página.

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


_SIDERADO_
É isso ai cara.. agora me diz se eh o mesmo que voce quer...

_SIDERADO_
Veterano
# ago/08
· votar


Amigo, digamos que esse timbre ai do mm6 'lembre' o do motif neh? mas dá pra notar nitidamente que o timbre do motif é mais limpo, tipo, não 'embola' neh. Bonito o timbre q vc mostrou, mas qnd chegar teu teclado tu dá uma fuçada, quem sabe tu não acha outro ou até mesmo deixa esse ai mais 'clean'. Abraço.

mazza
Veterano
# ago/08
· votar


baixem o VST Edirol HiperCanvas e vejam o piano elétrico "E. Piano 2v", é muuuuito semelhante, fiquei até impressionado.... seu não entendo como colocar uma demo, mas assim que conseguir, deixo pra vocês analisarem, muito bom!!!

Artref
Veterano
# ago/08
· votar


Legal vocês terem gostado do timbre que postei^^

Eu acho que esse do MM6 está bem parecido e bacana, apenas achei que tocando forte ele acaba ficando um tanto agressivo demais. Parece que trocaram a forma de onda do toque "f" por outra; acho que essas formas de onda que compõem o timbre no XS não existem no MM6, então o programador substituiu.

Peguei aqui o Manuel do MM6 mas a Yamaha me sacaneou e não colocou as formas de onda que o MM6 tem, alguém sabe onde encontro isso?

Mas vejo por outro lado: pagar mil reais e ter timbres bem legais como os encontrados no MM6 me parece ser um bom negócio. Não ouvi pessoalmente e de repente minha opinião pode mudar, mas ouvindo assim na net, olha, muito legal.

keys_all
Veterano
# ago/08 · Editado por: keys_all
· votar


Artref
pagar mil reais e ter timbres bem legais como os encontrados no MM6 me parece ser um bom negócio.

é no que eu estou apostando....

_SIDERADO_
mas qnd chegar teu teclado tu dá uma fuçada, quem sabe tu não acha outro ou até mesmo deixa esse ai mais 'clean

Claro.... assim que chegar.. sem duvidas.. =)

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


Galera tirem uma duvida minha?

Dizem que o MM6 só pode combinar 2 Timbres simultaneamente..

Ja o S03 pode por ate 16

... Porem no site diz...

MULTITIMBRAL PARTS
16.


Não seria entao 16 timbres simultaneos tambe,? (claro que levando em consideração que ele tem 32 de Polifonia.

??

storrecilha
Veterano
# ago/08
· votar


Não seria entao 16 timbres simultaneos tambem? (claro que levando em consideração que ele tem 32 de Polifonia.

apenas como chute mas:

32 vozes de polifonia = 2 timbres x 16 vozes

afinal se vc combinar 16 timbres vc teria só 2 vozes de polifonia, e ainda, se os timbres forem em stereo, ficaria monofônico...

mas, repetindo, é só chute mesmo

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


storrecilha
Entao eu entendi isso sim... mas digamos que voce monte um timbre que nao va usar mto o pedal pra sustentar mta polifonia...

Digo isso por que o Triton Classic ou o Trinyt se nao me engano tem 32de polifonia, e mesmo assim vc nem nota mto disso...

Entao fiquei na duvida, sei que no MM6 tem o "dual" que deixa 2 timbres nele, mas sera que nao tem como por uns 3 ou 4 ??

Valw

storrecilha
Veterano
# ago/08
· votar


keys_all

cara, acho que não pode mesmo juntar mais de 2 timbres pq a forma de se juntar é via DUAL ou SPLIT, ou seja, não tem um modo MULTI, ou outra coisa semelhante para vc poder escolher outros timbres
e também, como o teclado tem acompanhamento, é por isso que ele tem gerador multitimbral de 16 partes, pois no acompanhamento vc pode ouvir até 16 sons simultaneos
(vi isso no manual)

storrecilha
Veterano
# ago/08 · Editado por: storrecilha
· votar


keys_all

vc que ja teve outros teclados, procura se tem algum modo "Performance" (Roland) ou Multi (Korg) ou outro semelhante, mas pelo que eu vi, não deve ter mesmo...

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/08
· votar


esse multitimbral de 16 vozes do MM6 é relativo ao "módulo" de sons dele. Por exemplo, se vc ligar ele em um sequencer, ele vai tocar as 16 pistas, assim como um arquivo midi de 16 pistas

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


MULTITIMBRAL PARTS
16.

Isso é do SEQUENCER!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# ago/08
· votar


Jonathas Lacerda
ThyagoAmaral

Mas será que não dá pra fazer a mesma trakinagem do RS5???
No caso o RS só tinha o DUAL ou seja, só se podia fazer combinações com 2 patchs... Só que entrando no EDIT, na área de MIDI poderia se criar uma performance (para uso do sequenciador), e apontar todas pelo mesmo CC MIDI.. Vc não tinha controles de COMBINAÇÕES como Key Range, Part Level, Part MFX e por aí vai, mas eu usava muito isso pra criar PADs e Metais...

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


Jeferson Fernandes

Cara voce disse exatamente aonde eu queria chegar!!

Eh isso que eu to querendo saber, como ainda nao peguei o bixao, nao posso falar sobre isso pra voces...

Mas garanto que assim que chegar vcs vao saber td que precisar pra ver se compra ou nao um!!! eheh

Agora ta ai uma questao... eu acho que deve ter um jeito de por mais do que 2 timbres..

levando em conta que, de repente podemos por em modo dual e usar o split com +12 tone.. ou seja... o "slipt" de repente pode ser misturado usando ele partir de teclas superiores entende?

Sei la uma ideia...

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


ta chegando!.........

fernando tecladista
Veterano
# ago/08
· votar


Dizem que o MM6 só pode combinar 2 Timbres simultaneamente..
... Porem no site diz...

MULTITIMBRAL PARTS
16.


uma coisa é ombinar timbres internos, outra é responder a canais midi ao mesmo tempo

korg também tem isso: no Combi se tem até 8 timbres (coloca-se 8 timbres no mesmo canal midi), mas via sequenciador ou modo multi responde aos 16 canais diferentes ao mesmo tempo

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


fernando tecladista

Entao resumindo eh..

nao tem como por mais de 2 timbres no mm6 certo?

fernando tecladista
Veterano
# ago/08
· votar


keys_all
nao tem como por mais de 2 timbres no mm6 certo?
não sei, porque não conheço o MM6 nesse ponto, mas se foi o que você já leu...

tendo um controlador ligado deve dar, mas com todas as informações da combinação gravada no controlador, já fiz isso uma vez ligando o 01/w no meu d-20 o d-20 só faz dual/split, mas responde a 8 canais, então pelo 01/w era só definir cada trilha do combi como EXT

fábio_soul
Veterano
# ago/08
· votar


fernando tecladista

korg também tem isso: no Combi se tem até 8 timbres (coloca-se 8 timbres no mesmo canal midi),

Mas no modo COMBI dá para mudar os canais MIDI também...

Jeferson Fernandes
Veterano
# ago/08
· votar


fábio_soul

Sim... Para cada parte se pode escolher um canal MIDI... O TR e o X50 faz isso!!!!

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


fixxi de canal midi nao manjo nada...

fábio_soul
Veterano
# ago/08
· votar


keys_all

fixxi de canal midi nao manjo nada...

Então vamos fazer uma campanha para ensinar sobre canais midi para o keys_all!!! Eu começo com a informação nº 1:

1- Existem 16 canais MIDI, o 1, o 2, o 3, o 4, o 5, o 6, o 7, o 8, o 9, o 10, o 11, o 12, o 13, o 14, o 15, e o 16.

Quem será a próxima alma caridosa que dará a informação nº 2?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei Yamaha MM6