O que acham desse timbre de EP?

    Autor Mensagem
    Artref
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Artref


    Gravei aqui uma amostra pequena e simples desse timbre, o que vocês acham?

    Tem no formato wave também, tá pequeno o arquivo.

    http://www.4shared.com/dir/8738558/c584b8ff/sharing.html

    Opinem (sobre o timbre) ^^

    Tudo claramente inspirado pela Brenda Russel, he he. Eu dou uma paçoca pra quem acertar de qual teclado saiu.

    johnny_floripa
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: johnny_floripa
    · votar


    "Almas Gêmeas... Band FM"

    Bem balada anos 80... lindo o timbre...

    Mas não tenho ideia de onde veio... Vou arriscar que veio de um DX7 original...

    EDIT: Veio de um Motif XS

    _KOG
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Muito bacana...
    talvez um Alesis??? rsrsrs

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Artref
    Opinem (sobre o timbre) ^^
    este é lindo !!! ótima edição !!!
    Eu dou uma paçoca pra quem acertar de qual teclado saiu.
    o modelo do teclado eu ñ sei !!!
    mas isso é YAMAHA ai me parece ser 2 timbres um deles me lembra o 005 do psr 620 q por sinal é era o melhor do teclado

    83689
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Opinem sobre o timbre
    LEGAL muito bom msm !!!

    de qual teclado saiu.
    Isso é yamaha Talves seja komo johnny_floripa falo Dx-7

    mazza
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    parece ser do psr 400 ou do Motif ... sei lá, fiquei na dúvida. CTK110 ou Triton...??? quem sabe... acho que é por aí.

    Artref
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ouha, os PSR´s já estão tendo timbres dessa qualidade? Preciso me atualizar...he he

    piu-piu-BA
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    meu deussss.....dexa lggo de misterio e diz logo que teclado eh.........
    COM CERTEZA EH YAMAHA....possuo um MM6 e tem sons muito semelhante a esse ai....comcerteza yamaha......

    Artref
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Eu gosto muito desse timbre, queria ver se era só eu.

    O timbre é Yamaha sim, he he. O Johnny já acertou, é um XS. Mas não veleu porque ele viu no outro tópico que eu tinha, blehh..

    Legal saber que o MM6 tem timbre desse tipo, pô, é um teclado que tá um preço bem bacana, se tiver uns timbres desse...caramba. Posta umas demos aí, piu-piu, fiquei intrigado^^

    johnny_floripa
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Artref

    Ei, manda a minha paçoca! Não quero nem saber, hahaha, te vira...

    Artref
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    johnny_floripa
    Rolha, quadrada que desmancha no dedo ou aquelas retangulares que vende em bar? hahahaha

    Passei para cobrar novamente o piu-piu: cadê as demos do MM6?

    synth_master
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Artref
    me diz ai o nome exato deste timbre, pq eu achei ele tao lindo q vou atras de um sampler dele!
    vlw

    Artref
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    synth_master, o timbre é o "Galaxy DX", também acho muito bonito, cara, pra tocar "love song" com ele não dá outra! he he.

    João Gilberto
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Belo timbre! E tome anos 80! : D

    Parabéns também pelo desempenho.

    yurikat
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Artref
    Cara muito lindo este timbre, é pos isso e mais um monte de coisas que sou totalmente apaixonado pela linha Motif, principalmente pelo motif xs.

    Vale lembrar q um ponto muito forte do Motif Xs é a quantidade de timbres q o Motif possui por categoria, sendo assim na mesma categoria de Ep piano existe uma enormidade de timbres semelhantes e até melhores do que esse q vc postou, a variedade é impressionante...

    parece ser do psr 400, CTK110 ou Triton.
    Tem cara que força a barra, isso se chama "chutar o pau da barraca"

    possuo um MM6 e tem sons muito semelhante
    Cara, os timbres do MM6 devem lembrar muito vagamente este timbre encorpado do XS.
    Falar q o MM6 possui os timbres do Motif é um tremendo "H" da Yamaha, o MM6 possui timbres do psr ligeiramente melhorados (isso quando não são iguais).
    Apenas o Mo possui as mesmas amostras do Motif ES, porém o resultado final não é o mesmo devido a diferença de hardware.

    Falou

    Artref
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Belo timbre! E tome anos 80! : D
    Parabéns também pelo desempenho.


    Muito obrigado, amigo.

    Cara muito lindo este timbre, é pos isso e mais um monte de coisas que sou totalmente apaixonado pela linha Motif, principalmente pelo motif xs.


    Pois é, de pianos elétricos o XS é muito bem servido. Além dos tradicionais "Rhodes", "Wurlitzers", tem esses "DX7" que adoro. Abraço!

    _KOG
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Putz! passei longe com minha sugestão de Alesis.. :-)

    Mas sério mesmo!
    Eu tive um PSR 630 por muitos anos.
    Assim que comprei o Alesis, me lembrei imediatamente do meu PSR!

    Claro que os timbres do Alesis não se comparam com os PSR pois são muito superiores! mas lembram.. não lembram?? alguém mais acha isso? Ou é uma impressão errada que tive?

    Por exemplo! pianos da Roland são totalmente diferentes dos da Korg, Alesis, Yamaha... são inconfundíveis.

    Agora, yamaha e alesis, se parecem.. dá pra confundir legal..

    _KOG
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ahhh!
    e muito bem tocado!
    parabéns!!

    mazza
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    que música é essa???

    Artref
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Opa, obrigado amigo^^

    Isso que gravei é um pequeno improviso, mas me baseei bastante na música "piano in the dark", um clássico dos anos 80 da Brenda Russel. Eu adoro essa música e improvisei em cima do tom, fiz um pouco da introdução e etc, mas não tá fiel à original não, foi só pra brincar mesmo e mostrar o timbre =)

    A música é essa aqui, ó:


    Caraca, como adoro essa música! Tudo: timbres, voz, harmonia, ritmo, etc.

    mazza
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Artref
    VALEU, a música é mesmo linda, vale a pena tirar... e gostei muuito também da sua interpretação, tanto que baixei e já deixei gravada no meu micro como referência hehehe brigadão!!! ainda tiro essa música inteira com meu PSR 630 huahuahuahua brigado!

    Artref
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    gostei muuito também da sua interpretação, tanto que baixei e já deixei gravada no meu micro como referência hehehe brigadão!!!

    Eu é que agradeço, amigo. =)

    synth_master
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: synth_master
    · votar


    Artref
    Tem como samplear esse timbre e upar ae pra galera? Eu simplesmente to tendo um orgasmo pq num to conseguindo parar de ouvir tua demo e num tenho esse timbre aqui perto de mim! rsrs

    Artref
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    synth_master

    Opa, rapaz, eu até poderia fazer isso, mas só sei fazer no meu Korg, e não sei se o arquivo que ele produz pode ser lido em qualquer coisa.

    Mas o pior é que estou vendendo o teclado e acredito que o cara venha buscar amanhã. Na verdade é também por isso que gravei a demo, pra ter a lembrança do bichinho e etc...rs...

    Eu simplesmente to tendo um orgasmo pq num to conseguindo parar de ouvir tua demo e num tenho esse timbre aqui perto de mim! rsrs

    Po, amigão, valeu mesmo, de coração.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que acham desse timbre de EP?