Galera, veja o que vcs acham desse set de home estudio

    Autor Mensagem
    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Felipe Guilherme Ruffato


    Olá, como alguns colegas daki já sabem eu gosto muito desse esquema de gravação, embora seja um mero iniciante e leigo no assunto, e tenho uma graninha (2000,00) para investir em gravação aki em casa.
    Liguei em uma loja em SP e o vendedor fez um orçamento sob medida pra mim incluindo os seguintes equipamentos

    - Placa de áudio Delta 44 (4 canais analogicos)
    Valor: R$ 929,00

    - Mixer Behringer 1202 10 canais (2XLR e 4 estéreos)
    Valor: R$ 449,00

    - Monitores compactos tascam (1 par mais um sub) VL-S21
    Valor: R$ 750,00

    - Microfone condensador Behringer B1
    Valor: R$ 629,00

    PS - Já possuo um sint, (roland RS-70), possuo um micro Semprom 1500MRz e um violão crafter elétrico bem legal.


    GOSTARIA DE SABER SE VCS ACHAM UM BOM SET PARA COMEÇAR COM GRAVAÇÃO CASEIRA PROFISSIONAL, OU É MUITO POUCO?
    COMENTEM AÍ

    e comentem do preço também.

    Abraços

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Felipe Guilherme Ruffato
    Creio que, para começar, está ótimo. Depois você pode pegar algum da linha VS da Roland, são excelentes estúdios digitais...

    sarpa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Olá Mr. Felipe.

    Pode ter toda certeza que você está com bons equipamentos sim. Dá pra tirar uma bela sonoridade daí sim. Lembrando que, o que mais importa, é quem vai comandar todos esses equipamentos.

    Eu trocaria, dentre esses equipamentos, são os monitores. Prefira monitores sem "sub". Que tenham todas as faixas de frequências apenas nas duas caixas (L/R), assim fica melhor mixar e, com resultado mais confiável.

    Dê uma pesquisada nos monitores compactos da Roland. Eu pude testá-los na EXPOMUSIC 2005 e, mesmo em meio à grande barulhos dos outros stands, ele mostrou ter uma ótima performance para homs-studios.

    Outro ponto importante é seu mixer. Com este Behringer, você não poderá utilizar todo o potencial da sua placa, já que ela grava em 4 canais. Se você tiver condições de pegar um mixer que tenha direct-outs, ou ao menos alguns auxiliares, pronto, ficaria melhor.
    Com esse mixer, você poderá gravar somente 2 canais simultâneos. Para utilizar os outros 2 que sobrariam da sua placa, uma solução seria plugar os microfones e/ou instrumentos diretamente na placa, sem passar pelo mixer, o que eu não aconselho.

    Mas, como disse acima, você conseguirá resultados muito satisfatórios com esse equipamento. Vá em frente!

    Abraços,
    Juninho Sarpa

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    sarpa

    Grande dotor SARPA!!! hehehe

    Cara, legal o que vc disse, a questão dos canais simultâneos, por enquanto eu não vou usar, pois pretendo fazer produções mais em um canal por vez mesmo,
    Ja os monitores, eu vou tentar achar algum com um preço acessível, pois esses aí estão 750 reais, se eu achar um bom par por um pouco mais vale a pena tentar.

    Brigadão

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Galera, veja o que vcs acham desse set de home estudio