Autor |
Mensagem |
Artref Veterano |
# ago/08 · Editado por: Artref
Gravei aqui uma amostra pequena e simples desse timbre, o que vocês acham?
Tem no formato wave também, tá pequeno o arquivo.
http://www.4shared.com/dir/8738558/c584b8ff/sharing.html
Opinem (sobre o timbre) ^^
Tudo claramente inspirado pela Brenda Russel, he he. Eu dou uma paçoca pra quem acertar de qual teclado saiu.
|
johnny_floripa Veterano |
# ago/08 · Editado por: johnny_floripa
· votar
"Almas Gêmeas... Band FM"
Bem balada anos 80... lindo o timbre...
Mas não tenho ideia de onde veio... Vou arriscar que veio de um DX7 original...
EDIT: Veio de um Motif XS
|
_KOG Veterano |
# ago/08
· votar
Muito bacana... talvez um Alesis??? rsrsrs
|
Marcos Bruxo Veterano |
# ago/08
· votar
Artref Opinem (sobre o timbre) ^^ este é lindo !!! ótima edição !!! Eu dou uma paçoca pra quem acertar de qual teclado saiu. o modelo do teclado eu ñ sei !!! mas isso é YAMAHA ai me parece ser 2 timbres um deles me lembra o 005 do psr 620 q por sinal é era o melhor do teclado
|
83689 Veterano |
# ago/08
· votar
Opinem sobre o timbre LEGAL muito bom msm !!!
de qual teclado saiu. Isso é yamaha Talves seja komo johnny_floripa falo Dx-7
|
mazza Veterano |
# ago/08
· votar
parece ser do psr 400 ou do Motif ... sei lá, fiquei na dúvida. CTK110 ou Triton...??? quem sabe... acho que é por aí.
|
Artref Veterano |
# ago/08
· votar
Ouha, os PSR´s já estão tendo timbres dessa qualidade? Preciso me atualizar...he he
|
piu-piu-BA Veterano |
# ago/08
· votar
meu deussss.....dexa lggo de misterio e diz logo que teclado eh......... COM CERTEZA EH YAMAHA....possuo um MM6 e tem sons muito semelhante a esse ai....comcerteza yamaha......
|
Artref Veterano |
# ago/08
· votar
Eu gosto muito desse timbre, queria ver se era só eu.
O timbre é Yamaha sim, he he. O Johnny já acertou, é um XS. Mas não veleu porque ele viu no outro tópico que eu tinha, blehh..
Legal saber que o MM6 tem timbre desse tipo, pô, é um teclado que tá um preço bem bacana, se tiver uns timbres desse...caramba. Posta umas demos aí, piu-piu, fiquei intrigado^^
|
johnny_floripa Veterano |
# ago/08
· votar
Artref
Ei, manda a minha paçoca! Não quero nem saber, hahaha, te vira...
|
Artref Veterano |
# ago/08
· votar
johnny_floripa Rolha, quadrada que desmancha no dedo ou aquelas retangulares que vende em bar? hahahaha
Passei para cobrar novamente o piu-piu: cadê as demos do MM6?
|
synth_master Veterano |
# ago/08
· votar
Artref me diz ai o nome exato deste timbre, pq eu achei ele tao lindo q vou atras de um sampler dele! vlw
|
Artref Veterano |
# ago/08
· votar
synth_master, o timbre é o "Galaxy DX", também acho muito bonito, cara, pra tocar "love song" com ele não dá outra! he he.
|
João Gilberto Veterano |
# ago/08
· votar
Belo timbre! E tome anos 80! : D
Parabéns também pelo desempenho.
|
yurikat Veterano |
# ago/08
· votar
Artref Cara muito lindo este timbre, é pos isso e mais um monte de coisas que sou totalmente apaixonado pela linha Motif, principalmente pelo motif xs.
Vale lembrar q um ponto muito forte do Motif Xs é a quantidade de timbres q o Motif possui por categoria, sendo assim na mesma categoria de Ep piano existe uma enormidade de timbres semelhantes e até melhores do que esse q vc postou, a variedade é impressionante...
parece ser do psr 400, CTK110 ou Triton. Tem cara que força a barra, isso se chama "chutar o pau da barraca"
possuo um MM6 e tem sons muito semelhante Cara, os timbres do MM6 devem lembrar muito vagamente este timbre encorpado do XS. Falar q o MM6 possui os timbres do Motif é um tremendo "H" da Yamaha, o MM6 possui timbres do psr ligeiramente melhorados (isso quando não são iguais). Apenas o Mo possui as mesmas amostras do Motif ES, porém o resultado final não é o mesmo devido a diferença de hardware.
Falou
|
Artref Veterano |
# ago/08
· votar
Belo timbre! E tome anos 80! : D Parabéns também pelo desempenho.
Muito obrigado, amigo.
Cara muito lindo este timbre, é pos isso e mais um monte de coisas que sou totalmente apaixonado pela linha Motif, principalmente pelo motif xs.
Pois é, de pianos elétricos o XS é muito bem servido. Além dos tradicionais "Rhodes", "Wurlitzers", tem esses "DX7" que adoro. Abraço!
|
_KOG Veterano |
# ago/08
· votar
Putz! passei longe com minha sugestão de Alesis.. :-)
Mas sério mesmo! Eu tive um PSR 630 por muitos anos. Assim que comprei o Alesis, me lembrei imediatamente do meu PSR!
Claro que os timbres do Alesis não se comparam com os PSR pois são muito superiores! mas lembram.. não lembram?? alguém mais acha isso? Ou é uma impressão errada que tive?
Por exemplo! pianos da Roland são totalmente diferentes dos da Korg, Alesis, Yamaha... são inconfundíveis.
Agora, yamaha e alesis, se parecem.. dá pra confundir legal..
|
_KOG Veterano |
# ago/08
· votar
Ahhh! e muito bem tocado! parabéns!!
|
mazza Veterano |
# ago/08
· votar
que música é essa???
|
Artref Veterano |
# ago/08
· votar
Opa, obrigado amigo^^
Isso que gravei é um pequeno improviso, mas me baseei bastante na música "piano in the dark", um clássico dos anos 80 da Brenda Russel. Eu adoro essa música e improvisei em cima do tom, fiz um pouco da introdução e etc, mas não tá fiel à original não, foi só pra brincar mesmo e mostrar o timbre =)
A música é essa aqui, ó:
Caraca, como adoro essa música! Tudo: timbres, voz, harmonia, ritmo, etc.
|
mazza Veterano |
# ago/08
· votar
Artref VALEU, a música é mesmo linda, vale a pena tirar... e gostei muuito também da sua interpretação, tanto que baixei e já deixei gravada no meu micro como referência hehehe brigadão!!! ainda tiro essa música inteira com meu PSR 630 huahuahuahua brigado!
|
Artref Veterano |
# ago/08
· votar
gostei muuito também da sua interpretação, tanto que baixei e já deixei gravada no meu micro como referência hehehe brigadão!!!
Eu é que agradeço, amigo. =)
|
synth_master Veterano |
# ago/08 · Editado por: synth_master
· votar
Artref Tem como samplear esse timbre e upar ae pra galera? Eu simplesmente to tendo um orgasmo pq num to conseguindo parar de ouvir tua demo e num tenho esse timbre aqui perto de mim! rsrs
|
Artref Veterano |
# ago/08
· votar
synth_master
Opa, rapaz, eu até poderia fazer isso, mas só sei fazer no meu Korg, e não sei se o arquivo que ele produz pode ser lido em qualquer coisa.
Mas o pior é que estou vendendo o teclado e acredito que o cara venha buscar amanhã. Na verdade é também por isso que gravei a demo, pra ter a lembrança do bichinho e etc...rs...
Eu simplesmente to tendo um orgasmo pq num to conseguindo parar de ouvir tua demo e num tenho esse timbre aqui perto de mim! rsrs
Po, amigão, valeu mesmo, de coração.
|