Roland RD-700sx versus Roland RD-700GX

Autor Mensagem
Satrix Neto
Veterano
# fev/09
· votar


Vamo ressuscitar o tópico... Tenho um JV-90 da Roland e já passou da hora de eu aposentar o bichim... ele já trabahou muito!!! Ví um teclado dessa série em comento (RD) num programa de música instrumental; achei o máximo o som dele. Mas pra comprar um teclado novo, ainda estou em dúvida... RD-700GX da Roland ou o SP2X da Kurzweil??? De forma que eu uso mais tibres do tipo piano acústico, piano elétrico, Rhodes... E aí?! Qual comprar? E as teclas do RD; são boas mesmo?? Melhores do que o do Kurzweil?? Outra: comentem aí essa placa de expanção que vocês tanto comentam, por favor, a "SRX-12 Classic EPs". Será que consigo usar essa placa no JV-90? E outra, desculpa aí se tiver um outro tópico com esse assunto, aproveitei a deixa do Eraques Neto. Valeu!

A. Cordeiro
Veterano
# fev/09 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


Satrix Neto

RD-700GX da Roland ou o SP2X da Kurzweil??? De forma que eu uso mais tibres do tipo piano acústico, piano elétrico, Rhodes... E aí?!
as teclas do RD; são boas mesmo??

Cara, não tem nem o que comparar, estamos falando de um piano digital top de linha com as da linha SP, de pequeno escalão. São níveis bem distintos...o RD-700GX possui o melhor que vc vai achar de um piano digital pra palco fabricado pela Roland atualmente...teclas excelentes, timbres de piano excelentes, complementos timbrísticos idem, de qualidade e peso que vc só vai encontrar nos concorrentes de mesmo nível, ou seja, CP300, MP9500, e até os Kurz PC2X (uma vez que podem tb ser enquadrados como tal). As linhas SP's são de primeira idéia da marca de uso pra controladores, estando um "módulo acoplado" a ele como complemento no caso dos SP's76/88, mas a partir da segunda versão (SP2/X) ouve uma preocupação maior de projetos para piano propriamente dito, mas nada que se compare com os grandões citados acima.

De forma que eu uso mais tibres do tipo piano acústico, piano elétrico, Rhodes... E aí?! Qual comprar?

Todos os tops citados possuem ótimos timbres de piano, elétrico e rhodes, cabendo a vc escolher o que mais se adequa com o seu gosto, uma coisa que é estritamente pessoal...eu mesmo amo os rhodes da Roland, mas prefiro ainda os pianos acústicos da Yamaha...o melhor que tem a fazer, além de acompanhar bastante os tópicos e conversas aqui e reler algums tópicos-arquivos interessantes pra o que vc quer, é testar cada um, ou pelo menos os mais acessíveis.

comentem aí essa placa de expanção que vocês tanto comentam, por favor, a "SRX-12 Classic EPs". Será que consigo usar essa placa no JV-90?

Jamais! Seu JV, apesar de ser um bom equipamento e ter lhe servido muito, é bem ultrapassado, e junto com as linhas XP, elas só aceitam a antiga forma de placa SRJV80. As SRX servem só pra alguns módulos XV, além do Juno G, RD-700SX, VR-760 e Fanton's até a linha X (acho que não esqueci de nenhum...), pois na G ela já foi ultrapassada pelas ARX, as mais novas amostras de som da Roland, que ainda está dando muito a comentar por aqui. Contudo mais uma vez eu reforço: teste os equipos, pois essa é a melhor ferramenta para uma aquisição bem feita e satisfatória...

silvG8
Veterano
# fev/09 · Editado por: silvG8
· votar


A. Cordeiro
As SRX servem só pra alguns módulos XV, além do Juno G, RD-700SX, VR-760 e Fanton's até a linha X (acho que não esqueci de nenhum...), pois na G ela já foi ultrapassada pelas ARX, as mais novas amostras de som da Roland, que ainda está dando muito a comentar por aqui.

As placas ARX por enquanto só são compatíveis com o Fantom G. A série RD GX continua compatível com as placas SRX.
Viram a nova placa? Foda de mais! ARX-03, Brass... dá uma olhada no Rolandus.com .

Vlw.

A. Cordeiro
Veterano
# fev/09
· votar


silvG8

As placas ARX por enquanto só são compatíveis com o Fantom G. A série RD GX continua compatível com as placas SRX.

Bem lembrado...vlw.

Satrix Neto
Veterano
# fev/09
· votar


Beleza, então... Mas Continuando a idéia, alguém que já tenha experiementado um deles, qual é o melhor? PC2X, RD-700GX ou CVP-409? Aliás, o CVP-409 é a último lançamento da Clavinova series CVP da Yamaha? E com relação ao CLP-308PE? Qual dessas duas Clavinovas é a melhor? E dessas duas comparadas com o RD?

djcy
Veterano
# fev/09
· votar


Satrix Neto

Cara... olha só, não sou um RolandManíaco! E nem Kurzweil. Primeira coisa... se você quer pianos realistas e de qualidade...ESQUEÇA A LINHA SP DA KURZWEIL...!!! Os piano são extremamente artificiais.... é como o A. Cordeiro falou, eles são muito bons pra serem usados com um módulo acoplado(apesar que eu acho que faltam controles em tempo real programáveis). Agora...a linha RD da roland... fantásticos! Pianos realistas, com vários parâmetros de edição(no caso exclusivo dos 700´s) e etc. Sem falar dos outros timbres, Rhodes... muito bons! Hammond... muito legal (num é nada como um Nord C1.... mas é legal hehehe!!!!) O pC2X também é muito legal! Tem o lance do KB3... que é como se fosse um sistema de simulação de hammond b3 interno, igual ao dos K2600...! E os pianos são bem bons também! Agora, esses yamahas Clavinovas aí tem timbres de piano acústico bem interessantes, já toquei e fuçei bastante em um clavinova, mas não gostei muito dos outros timbres e pelo menos o que eu fuçei não tinha muita coisa pra editar não! Bom... espero ter ajudado! Abração!

silvG8
Veterano
# fev/09
· votar


Satrix Neto
Cara, o PC2X é um put* equipamento!! Não é somente piano digital...
Entre os pianos eu prefiro Roland, mas vai de cada um.

Vlw.

A. Cordeiro
Veterano
# fev/09
· votar


Satrix Neto

Mas vc quer aposentar se JV pra substituí-lo pelo quê? Pianos pra palco? Casa, sem muita locomoção? Enfim, comentei pq as linhas Clavinova são de uso doméstico, ou até profissional sem locomoção, o que pra quem toca em banda ou grupo, músico de rua, não rola. É sim um ótimo piano digital, teclas e timbres de piano fiéis, só que não dá pra ficar carregando ele pra todo lugar que for...

Se quiser mesmo linhas Clavinova, compare-as com as linhas FP da roland, as da Kurz que não recordo o nome, e etc. Se o uso é prfissional, no palco, a decisão já fica pelos que citei pra vc. Assim como djcy e silvG8 comentou, o PC2X é uma baita teclado, um equipo pra não se colocar defeito, pois além de um excelente piano, é um ótimo controlador e a variedade timbrística tb é qualidade timbrística. Qualquer dúvida específica sobre tal equipo é só dar uma pesquisada na busca que vc vai encontrar zilhões de comentários e reviews a respeito desse tal equipo procurado. E daí qq coisa é só perguntar pra gente tb. Boa sorte!

thauan oliveira
Veterano
# dez/09
· votar


aew galera, tô pensando em comprar o roland rd 300gx, mas estou em duvida entre ele ou o 300sx. qual dos dois é mais indicado por vcs?

adrianoms1
Membro Novato
# jul/15
· votar


bom dia, sei que esse tópico é antigo, mais tenho uma duvida: ainda é vantegem hoje ter um rd 700gx? nunca toquei em um, vcs que tem o instrumento, ou que teve uma experiencia de toca-lo, ele é bom mesmo em pianos ? o som é bom mesmo ?

jorget
Membro Novato
# jul/15
· votar


Já toquei nele, é muito bom. Tem vários pianos elétricos super natural, só perdendo pro RD 700NX que tem a mais pianos acústicos supernatural, mas acho que são só uns 2 ou 3, contra uma dúzia do RD 800, mas ambos muito caros em comparação ao GX, em que este pelo menos aceita ate duas placas SRX e a super natural, igualando com os outros (mas aí se encarece). No demais, teclas, qualidade, etc, todos são excelentes. É a minha opinião.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland RD-700sx versus Roland RD-700GX