Roland RD-700sx versus Roland RD-700GX

Autor Mensagem
Eraques Neto
Veterano
# ago/08 · Editado por: Eraques Neto


Galera, tenho um Roland RD-700sx há cerca de 2 anos e a cada dia fico mais apaixonado pelo bixim. Que timbres que essa máquina tem e que potência... A Roland agora lançou o RD-700GX e deu uma repaginada no visual, colocou um visor baseado no visor do Sonic Cell (eu acho o visor azul do RD-700sx mais bonito), um dial maneiro, teclas de madeira, mais opões de funções USB e alguns timbres a mais. Tive a oportunidade de testar o RD-700GX e sabe o que eu achei??? Meu irmão, os timbres são os mesmos!!!!!!! Aquele timbre de piano inicial, o Rich Grand é o mesmo Superior Grand do RD-700sx. Eles só mudaram de nome pra dizer que é outro sampler de piano. Tirando aqueles pianos elétricos maneiríssimos SUPER NATURAL, é a mesma máquina sonora. Confesso que fiquei balançado quando eu ví o Roland RD-700GX, mas agora que pude compará-lo o meu, tô tranquilão. Continuo com um equipamento super atual. Agora é só esperar a grana entrar e adquirir uma SRX-12 Classic EPs e ir pra galera!!!!!!

binhoalves
Veterano
# set/08
· votar


Mancada da Roland...aliás, falam a mesma coisa do Fantom XS - Fantom G...mudou a carcaça, visor...mas timbres que é bom, nada...

Sou muito fã das placas SRX da Roland e gostaria de saber:

O Roland RD-700GX ou o Roland RD-700SX tem os mesmos timbres da placa SRX-11? E tem alguns da SRX-07? To quase comprando um Sonic Cell e equipando com essas duas maravilhas...

Se esse teclado já tiver muito dessas placas, vou direto para ele...

R Santiago
Veterano
# set/08
· votar


Eraques Neto
binhoalves

O meu pai comprou um RD 300 GX e realmente o bicho tem uns timbres de piano fantásticos. Os timbres são praticamente os mesmos do RD700GX.

Artref
Veterano
# set/08
· votar


Eraques Neto, tem como ver os samples que esse piano "Rich Grande" usa para comparar com os samples do "Superior Grand"? Porra, seria impressionante se a Roland tivesse só mudado o nome do som, meio sacanagem isso.

Eraques Neto
Veterano
# set/08 · Editado por: Eraques Neto
· votar


"seria impressionante se a Roland tivesse só mudado o nome do som, meio sacanagem isso..."


Já verifiquei meu véio e inclusive pude ouvir o RD-700GX de perto. adivinha???

É O MESMO TIMBRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Só mudaram o nome do timbre!!! São os mesmos samples de piano. As mudanças foram mais visuais que tudo.. colocaram uns timbres de EPs a mais, que por sinal, são maravilhosos, um dial prateado, estilo Sonic Cell e as teclas são de madeira. Confesso que fiquei balançado quando vi o RD-700GX, mas depois de ouví-lo, vou continuar com o meu RD-700sx e super feliz!!!

R Santiago
Veterano
# set/08
· votar


Eraques Neto

O RD-700sx tem a função Piano Design?

Eraques Neto
Veterano
# set/08 · Editado por: Eraques Neto
· votar


"O RD-700sx tem a função Piano Design?"


Sim!!! Com esta função, vc pode alterar a abertura da tampa da calda do piano, posição e o tipo de microfonação utilizados, ruido de martelos e ressonância. É muito bacana e vc pode fazer essas alterações em tempo real...

binhoalves
Veterano
# set/08
· votar


Mas as teclas de madeira dão muita diferença entre os dois?

Eraques Neto
Veterano
# set/08
· votar


"Mas as teclas de madeira dão muita diferença entre os dois?"


Não!!! Apesar de ser um "sistema de teclas novo" como diz a Roland, o peso das teclas é bem semelhante, e por sinal, a Roland está de parabéns, pois são teclas muito gostosas de se tocar...

Lucy music
Veterano
# nov/08
· votar


a Roland está de parabéns, pois são teclas muito gostosas de se tocar...
Eu assino embaixo

Hammond B3
Veterano
# nov/08
· votar


falando de teclas, to curioso pra tocar nas waterfall do meu VR760 que comprei e está chegando.
alguem ja tocou nele?

Artref
Veterano
# nov/08
· votar


Hammond B3, uma dilícia pra tocar organ e fazer glissandos. Pra tocar piano, entretanto, no way...

silvG8
Veterano
# nov/08
· votar


sinceramente, acho dificil que os sons sejam exatamente os mesmos...
eu penso pelos fantom... o X e o G são diferentes... eu chegue a conferir os dois e existe uma diferença... os mais atuais são mais suaves e mais "ricos".
acredito que entre os dois pianos exite sim alguma diferença. o modo de abrir a tampa do piano, microfonação do piano, devem ser melhor reproduzidos nos rd-700GX.
agora se for pra explorar somente os presets, a diferença quase inexiste...

não cheguei a ouvir os dois assim de perto, mas não faz o menor sentido pra roland criar um novo piano digital sem que ocorra mudanças... vale a pena conferir de perto os dois.

Eraques Neto
Veterano
# nov/08 · Editado por: Eraques Neto
· votar


sinceramente, acho dificil que os sons sejam exatamente os mesmos...

Eu não só digo, como afirmo que os sons são os mesmos!!!!!!

Como disse anteriormente, só adicionaram alguns pianos elétricos, que como também disse anteriormente, são fantásticos e alguns outros timbres de cordas e synths, nada de muito expressivo. Eu tenho um Roland RD-700sx e pude testar o RD-700GX. Meu caro colega silvG8, talvez vc não conheça a estratégia das grandes marcas. Hoje em dia é que está mudando um pouco. Vamos ver alguns exemplos: Os Alesis QS (6,7 e 8 - .1 e .2), sem excessão, todos tem os mesmos timbres!!! Se vc pegar o Roland Juno D, o Roland GW-7 e o Roland E-09, os três tem os mesmos timbres!!! A linha Korg Triton (Triton classic, Triton Le, TR, X50) todos tem os mesmos timbres!!! Pegue a linha de pianos digitais da Yamaha (linha P). A maioria tem os mesmos timbres e o que difere são teclas mais ou menos pesadas e alguns timbres a mais e polifonia e tal.. O que eles fazem pra nos ludibriar e colocar mais alguns timbres e um visor maior, mais alguns botões... Eu pelo menos estou cansado dessas paradas. Já teve gente de nome (tecladista Alex Bessa) dizendo que os pianos do Roland Fantom X são melhores que os do Fantom G. Esse lance de tampa de piano, microfonação e tudo mais, BALELA!!!!! Quando lançaram o RD-700sx, falaram muito pouco dessa função, e agora com o lançamento do RD-700GX, estão dando mais ênfase, como se fosse uma nova função. Fiquei balançado com o lançamento do RD-700GX, mas quando tive a oportunidade de ver como ele é, estou super feliz com o meu RD-700sx. A gente tem que parar de se enganar...

pomtwo
Veterano
# nov/08
· votar


isso eh verdade mesmo , exemplo sao os tr e o triton le .. eh a mesma coisa so muda a cor
quer dizer se no fantom g tem timbres a mais , entao ja teve uma mudança ,entao a roland pode jogar isso como estrategia e ainda fazer marketing dizendo que o proximo vai ser ainda mais show de bola ...
agora diferença entre tecla de madeira e de plastico, eu prefiro de madeira , sei la acho que nao escorrega tanto quando a mao ta suada .. claro que escorrega tambem mais nao tanto quanto ... eu acho legal esse lance ..

ai eraques como sao os pianos eletricos do roland rd 700 xs ?
por que li uma vez que a roland tinha comprado alguns royals da fender e assim poderia produzir o fender rhodes mais fielmente .. sera que consta isso ?

mano_a_mano
Veterano
# nov/08
· votar


pomtwo
tr e o triton le .. eh a mesma coisa so muda a cor
Tsc, tsc...

silvG8
Veterano
# nov/08
· votar


bom, mas sendo honesto com vc...
o teclado vai ficar velho quando vc for vende-lo, então... de nada adianta... ele já peca (RD-700SX) por não ter entrada pra pendrive.

a verdade é que pra esse tipo de equipamento, profissional e tudo mais, vc deve produzir vc mesmo seus sons, e nisso eu aposto que o mais atual é sempre melhor...

agora que saiu a nova atualização do meu Fantom G por exemplo, o sequencer (que era criticado) é infinitamente melhor que o do Fantom X.
o meu Fantom é cheio de sons próprios... se for classificar apenas pelos presets é mais fácil comprar o teclado que tenha mais patches... claro que o RD-700 (SX e GX) são semelhantes, mas vc deve admitir que alem de mais bonito, a edição do som do piano deve ser melhor no mais novo, caso contrário não existe lógica em trocar um por outro.
vc que tem um piano digital profissional deveria aproveitar da capacidade de criação de sons do seu equipamento... e acho ainda que vale a pena pra vc trocar o SX pelo GX... o GX vai desvalorizar muito menos quando vc for trocar seu piano digital por um da próxima geração...


oq vc (Eraques Neto) e pomtwo falaram, de fato pode ser uma meio-verdade, mas não é regra... ao avaliar os equipamentos devemos ver não somente o preset, mas também a capacidade de transformação dos sons...
se não fosse assim, eu não compraria um OASYS nunca! sou muito mais os pianos do RD-700SX GX do que os dele...

quanto a sua pergunta pomtwo eu acho muito dificil disso acontecer... se isso acontecesse a roland fabricaria um rhodes muito mais em conta que o rhodes da fender... não compensa pra fender deixar isso acontecer.

mano_a_mano
Veterano
# nov/08
· votar


silvG8
ao avaliar os equipamentos devemos ver não somente o preset, mas também a capacidade de transformação dos sons
a verdade é que pra esse tipo de equipamento, profissional e tudo mais, vc deve produzir vc mesmo seus sons

Isso é. Às vezes pode um determinado instrumento não possuir tão bons timbres de fábrica, mas sabendo editar, transformar, criar, dá para chegar a resultados excelentes. É o caso do "velho" Triton LE, por exemplo.
Agora eu não sei se isso se aplica para pianos digitais. Pianistas nem sempre estão afim de ficar editando e programando seus instrumentos; querem é ligar e tocar. E eu sou um deles. Logo, procuro o melhor preset de piano quando vou comprar um piano digital.

silvG8
Veterano
# nov/08
· votar


mano_a_mano
eu falo não na criação como por exemplo num triton como vc falou... e de fato, poder pegar o instrumento e sair tocando é ótimo! agora o problema é que ao usar somente os presets vc não usa toda a capacidade do instrumento e nem mesmo usa um som realmente seu! vc usa algo que te parece mais bonito, mas que não é o ideal...
tem aquele papo de que se quer som de piano, compra um piano acústico... a verdade é que é impossivel até mesmo comparar um com outro, mas é possível com um piano digital, adequar um preset ao seu agrado e ao agrado do público...

é a minha opinião, talvez vocês discordem...


ainda acho que vale a pena a troca, a nível de mercado,...
a não ser que vc queira ter o bicho pra sempre... se for de estimação não tem dinheiro no mundo que pague por ele!

Eraques Neto
Veterano
# nov/08 · Editado por: Eraques Neto
· votar


o teclado vai ficar velho quando vc for vende-lo, então... de nada adianta... ele já peca (RD-700SX) por não ter entrada pra pendrive.

Amigo, todo equipamento vai ficar velho um dia, não é verdade?? Agora, eu gostaria de saber por que ainda hoje se vende Roland XP-80 por R$ 4.000,00?!?!? Isso sem falar nos Fender Rhodes, Wurlizer e Hammond B3 da vida que vc encontra por aí na faixa de R$ 4.000,00 à R$ 10.000,00!!!! Esse lance de velho pra mim é uma besteira, por que teclado não tem idade. Se vc souber conservá-lo, vai durar por anos e por mais que lancem equipamentos mais novos, o seu equipamento sempre vai ter a particularidade própria. Em relação ao pendrive, eu não utilizo, então pra mim não faz diferença nenhuma!!! Em relação ao sistema "Piano Modeling", novamente eu afirmo que é IGUAL, tanto no RD-700sx como no GX. Em relação a "beleza" (vc disse que o GX é mais bonito) isso não me incomoda, pois não sei se vc já viu ele de perto, o que mudou visivelmente foi muito pouco companheiro. Agora, trocar o meu RD-700sx por um GX simplesmente pelo fato de ter teclas de madeira, entrada para pendrive e alguns timbres a mais??? Faça-me um favor!!!! Sou muito mais de comprar uma SRX-12 Classic EPs e dar uma turbinada no meu equipamento. O tecladista tem que ser uma cara centrado, por que se depender das grandes fabricantes e dos seus equipamentos cada vez mais psicodélicos, a gente vai enlouquecer!!!! Tu junta dinheiro maior tempão e quando tu consegue comprar o seu "top de linha", no ano seguinte entra outro no lugar dele!!!! Isso é uma merda!!! Lembro de um amigo que adquiriu um Juno D e logo depois lançaram o Juno D Limited Edition. O cara queria se suicidar!!!!!!! HUahuhauahaahahahah.. Brincadeira é claro!!! Abraço pra galera..

silvG8
Veterano
# nov/08 · Editado por: silvG8
· votar


Eraques Neto
bom,... eu estou entendendo o seu ponto.
de fato faz mais sentido vc dar uma turbinada... pra mim mudava alguma coisa. se não muda então que a roland se esmere no próximo piano digital que ela fabricar... alias, eu adoro o RD, eu até ia comprar um, mas acabei comprando um fantom (eu tenho um piano de verdade em casa, e ter um digital não fazia muito sentido) .
mancada da roland!
desculpa a discussão, é que é até dificil de acreditar a principio que a roland faria algo do tipo...
na verdade, o RD é muito bom, então acho que simplesmente não tinha muita coisa pra mudar, e se mudasse as vezes seria até pra pior... os outros detalhezinhos como pendrive e etc, realmente não devem fazer muito sentido pra um piano digital...

vlw, abraço.

-edit- eu dei enter sem querer . rsrs

Eraques Neto
Veterano
# nov/08
· votar


silvG8


Fala meu camarada!!!

Não tem o que se desculpar, essas dircursões são muito saudáveis e são excelentes pra nós tirarmos as nossas dúvidas e questionamentos. Em relação a mancada da Roland, não é só ela não cara, a Kurzweil, Alesis, Korg e outras também fazem isso!!! A Kurzweil então lançou agora os seus mais novos pianos digitais da linha SP2 que possuem alguns dos timbres do PC2, um equipamento de 1998!!! Ou seja, lançaram um equipamento novo, bonitão, mas com timbres de um equipamento antigo. Não que os timbres não sejam legais, mas bem que eles podiam ter dado uma inovada, não é verdade. A gente tem que ficar ligado se não a gente se deixa levar. Mudando de assunto, parabéns pelo Fantom G. Que equipamento fantástico!!! Que timbres!!! Que visor!!! Abraço meu véio..

Lucy music
Veterano
# nov/08 · Editado por: Lucy music
· votar


O silvG8 e o Eraques Neto são pessoas civilizadas, sabem discutir sem apelar, tão bom assim, pq tem cada tópico aqui no FCC que já virou maior quebra pau ridículo.

Ah, sobre a comparação entre os dois rolands, eu acho o display do 700 sx mais bonito, é azul, não gostei do display laranja.. opinião pessoal =)
Agora, do 300sx para o 300gx foi uma boa melhora no display, que aliás, era ridículo um instrumento do nível do RD300SX ter aquele display né fala sério!

silvG8
Veterano
# nov/08 · Editado por: silvG8
· votar


Lucy music
obrigado pelos elogios! realmente, discutir pra mim é apresentar idéias... tem gente que acha que vai conseguir inserir a sua idéia na cabeça dos outros, aí não funciona!

eu achei o RD-700GX muito bonito, mas não sei dizer em relação ao SX...

o RD-300GX realmente melhorou muito pelo que pude ver nas fotos do rolandus.com . Antes era um visorzinho mediocre, agora tá mais bonitão.

Eraques Neto
A Kurzweil então lançou agora os seus mais novos pianos digitais da linha SP2 que possuem alguns dos timbres do PC2, um equipamento de 1998!!!
isso realmente é verdade... aliás, pude comparar o Sp88 com o Sp2x e não consegui perceber nenhuma grande diferença entre eles, exceto que o Sp2x tinha maior número de timbres.

Mudando de assunto, parabéns pelo Fantom G. Que equipamento fantástico!!! Que timbres!!! Que visor!!!
realmente, ele é impressionante! só gostaria de ter mais tempo pra brincar com ele!!! agora só nas férias... o período da faculdade tá bem tenso (medicina)!!
quando quiser trocar uma idéia, estamos aí.

vlw.

edit - Lucy music respondi ao seu post corretamente!! rsrsrss... muita gente desvirtuando, achei melhor fazer direitinho.

Eraques Neto
Veterano
# nov/08
· votar


Lucy music

Eu também agradeço!!! Com certeza o forum é um lugar para se tirar dúvidas, dar opiniões e fazer amigos!!!


silvG8

Ok meu brother. Fika com Deus!!

_SIDERADO_
Veterano
# nov/08
· votar


Lucy music
O silvG8 e o Eraques Neto são pessoas civilizadas

Hey Jude, ops, Lucy. hehehehe, Com relação a nosso amigo silvG8 também concordo: é bastante civilizado. Agora com relação ao amigo Eraques Neto, [não pra honra ou glória dele, mas de Cristo] isso não é civilização não: é o resultado de Cristo em uma vida.

abraço.

PS: Eraques Neto
São Mateus V, 13-16

'13Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens. 14Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha 15nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa. 16Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus.'


Parabéns pelo rebento mano. Deus os abençoe ricamente com toda a sorte de bençãos nas regiões celestiais!!!!

Abração.

Eraques Neto
Veterano
# nov/08 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Hey Jude, ops, Lucy. hehehehe, Com relação a nosso amigo silvG8 também concordo: é bastante civilizado. Agora com relação ao amigo Eraques Neto, [não pra honra ou glória dele, mas de Cristo] isso não é civilização não: é o resultado de Cristo em uma vida.


_SIDERADO_

Obrigado pelo carinho meu irmão!!! Eu e minha esposa estamos vivendo dias de muita felicidade. Deus é maravilhoso. É um prazer servi-lo a cada dia. Graça e paz!!!


"Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."
Romanos 8 - 38 e 39


Lucy music
Veterano
# nov/08
· votar


opa, quantos cristãos por aqui =) eu também sou. Aleluias =D

pomtwo
Veterano
# nov/08
· votar


hehehe conta mais um na lista de cristaos

entao silvg8 eu li essa materia do fender a um tempo .. entao cara acabei de ler de novo e a cbs vendeu o nome rhodes para a roland , mais foi so o nome ..e a roland lancou dois rhodes o mk80 e o mk60 duas versoes ...mais eu acho que nao tem nada a ver isso neh .. agora ate hj mesmo o verdadeiro som de rhodes .. o que mais achei fiel , ainda sao dos nords ...ahhhh ja que estamos no topico.. os timbres do rhodes da roland eram o mesmo dos rds.... entao os rds devem ter sons magnificos de rhodes, ja que eh uma tradiçao

silvG8
Veterano
# nov/08
· votar


pomtwo
pelo que eu vi das demos do RD-700GX, realmente tem uns timbres de órgãos legais... uns drawbars bem legais tb, além dos rhodes.
quanto a fender ter vendido somente o nome, acho q era meio óbvio, pq se não já teriam fabricado um "roland rhodes" não é não?? rsrss

vlw.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland RD-700sx versus Roland RD-700GX