Juno G com Srx-11

    Autor Mensagem
    _KOG
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: _KOG


    Pessoal,
    desculpem pela pergunta "ignorante", mas tentei achar esta informação e não encontrei nenhum lugar que fosse claro!

    Estou prestes a comprar o Juno G. Por ser um workstation de custo baixo e pelos recursos que oferece.
    Principalmente pela possibilidade de expansão com a placa SRX-11.

    Escutei os demos desta placa no site da Roland e sinceramente me impressionei. São os timbres de pianos que eu gostaria de ter.

    (brinquei com o Juno G puro na loja e achei os timbres de pianos bem melhores que o meu atual Alesis QS6.2 mas ainda nao o que eu imaginava. Preferi os do Korg TR)

    Então minha dúvida é se por acaso, adicionando esta placa de expansão no Juno G, o timbre ficará exatamente igual demonstrado no site..
    Se esta placa funcionando no X8, X7, X6, G8 ou no Juno G por exemplo fica exatamente a mesma coisa... ou se dentre os teclados que a placa é compatível existe diferença na hora de executar os timbres por alguma limitação de um dos modelos, sei lá..

    Resumindo:
    Os timbres do Juno G com a placa SRX-11 ficarão iguais aos demos do site da roland?

    http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?dsection=d_suppor t&ObjectId=654

    Muito obrigado.

    expedifer
    Veterano
    # ago/08
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    Fica muito próximo pois o JG possui o processador do Fantom X, com o que DEVE ter sido gravado na época essas demos, é claro com "super" equipamentos de gravação, isso se não foi num sampler desses fantom.

    binhoalves
    Veterano
    # ago/08
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    bom, aproveitar e tirar uma dúvida antiga minha...

    Sempre ouvi dizer que, mesmo se tiver um ótimo módulo, o resultado dele num teclado-controlador é inferior a de um teclado com um processamento mais robusto. Então aí vai:

    -Me apaixonei também pelos pianos da SRX-11 e tenho um módulo TRiton Rack e um controlador M-Audio 88. Iria comprar um Sonic Cell + Controlador + SRX-11, mas gostaria de saber se é possível comprar o Juno-G + SRX-11 e usar o piano da SRX no meu controlador e o Juno-G usar os sons mo meu módulo. Sei que dá pra dividir os timbres do Juno-G para o mesmo e para outro teclado simultaneamente, usando a saída OUT, mas isso que eu mencionei é possível?

    expedifer
    Veterano
    # ago/08
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    Qualquer controlador é absolutamente inferior a um teclado/sintetizador (ou arranjador) pra controlar módulos. Na absoluta maioria dos controladores, faltam funções, teclas, acessos, botões, etc pra controlar com eficiência um módulo, principalmente os tops como esse Trition Rack (o melhor que existe). Tenho pena de vc o controlar com esse controlador pois não poderá tirar nem 5% de proveito do que um bom teclado/sintetizador poderia fazer. Isso fora procura de timbres e reconhecimento pelo módulo.

    Disse que pretende comprar um JG, ótimo, excelente teclado como controlador pra esse TRack, e ainda poderá instalar essa SRX. Só nisso terá 2X proveito/perfomance e poderá "se livrar" desse controlador que tem.

    Eu pessolamente deteste controladores pois são "ocos", sem consistência, sem função certa/correta/adequada, por mais que venha com "duzias" de botões. um teclado top, tanto sintetizador como arranjador, já vem nele excelentes funções de edição, memória, cartões, etc onde vc poderá programar diretamente por esse teclado praticamente tudo sem ficar procurando/mexendo no módulo (nenhum deles tem o visor virado pra cima como os teclados, ai haja costas e joelhos nesse "agachamento" pra ver algo, nas "horas a fio).

    O JG tem um poderoso editor de timbres e efeitos, normalmente assimilados por módulos top como esse Track. Dai poderá fazer varias programações nesse JG pro teu módulo e ainda os guardar na memoria do teclado ou cartões, coisa que "controlador" não faz na maioria dos existentes. Perda de tempo esses controladores. Caia fora.

    binhoalves
    Veterano
    # ago/08
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    expedifer
    vlw pela dica...acho que vai esta minha tendência mesmo...vou comprar o Juno-G...

    Agora, é possível eu ligar outro teclado no Juno-G e utilizar os timbres da placa SRX-11? E o Juno-G usar o módulo Triton?

    expedifer
    Veterano
    # ago/08
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    Cara: me passe teu email.

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/08
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    Não li tudo o que disseram aí, mas digo uma coisa: uma SRX-11 nunca vai soar num JUNO-G (ou num SonicCell, ou num XV-2020/5050, etc.) do mesmo jeito que soa num Fantom X.

    Leo KB
    Veterano
    # ago/08
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    binhoalves
    Agora, é possível eu ligar outro teclado no Juno-G e utilizar os timbres da placa SRX-11? E o Juno-G usar o módulo Triton?

    Creio que seja possível! Acho que somente no modo Performance. Aqui no FCC temos especialistas em JG... vamos aguardar um deles aparecer!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/08
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    fábio_soul
    Pois é... tem isso mais detalhado em algum dos tópicos sobre o JG...

    Agora, é possível eu ligar outro teclado no Juno-G e utilizar os timbres da placa SRX-11? E o Juno-G usar o módulo Triton?
    Sim, agora tem que configurar tudo... MSB e LSB tem que ser no modo COMBI do Track e no PEFORMANCE do JG...

    [Off] E Acabou o "joguinho" do Brasil... [/Off] =]

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # ago/08
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    Na minha opnião, mesmo que o Juno-G tenha interface de audio e processamento pra reproduzir audio com a mesma qualidade do Fantom-X ele dá uma boa atenuada na expressão musical por causa das suas teclas. A dinamica das teclas do Juno-G não permitem ao músico usar timbres maravilhosos explorando toda a sensibilidade que eles oferecem!!! Fora isso tem o lance da interface.. O processador é o mesmo, tenho certeza, mas a interface de audio é um pouco inferior... Falo isso depois de ter tido 2 Juno-Gs, um Fantom-Xa e um Fantom-XR, e sempre ter convivido com o Fantom-X7.

    Abraços.
    Jeferson Fernandes
    Banda Hesed
    www.bandahesed.com.br

    binhoalves
    Veterano
    # ago/08
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    Galera,

    Não existe então uma melhor opção da Roland para as placas SRX's além do Fantom? E se tem algum periférico a mais para melhorar a qualidade dos timbres que são disparados do Juno-G?

    binhoalves
    Veterano
    # ago/08
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    ThyagoAmaral

    E foi joguinho mesmo, viu...tá loco!!!

    Pior ainda foi meu Santos ontem...buáááá!!!!!!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/08
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    binhoalves
    Cara tem um tópico em uma comunidade do orkut do XV-2020 que um cara fala como conseguiu ligar 2 controladores nele!!! Dá uma olhadinha lá!!! O conceito é o mesmo!!!

    _KOG
    Veterano
    # ago/08
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    Então pelo que estou percebendo a placa SRX-11 não vai transformar um Juno G em um piano de caldas, vai??

    expedifer
    Veterano
    # ago/08
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    _KOG
    um Juno G em um piano de caldas


    AHAHAHAHAHAHAHAHAHHA!!!!

    nem o Fantom G9

    RSRSRSRSRSRS!!!

    expedifer
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: expedifer
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    Há muitos exageros por aqui. Querer diferenciar um linha XV que aceita placas SRX com as linhas "chip"/Fantom, não tem nada a ver. A diferença de som num JG ou FX é absolutamente desperceptivel ao se ouvir nos 2 teclados (na frequência, peso qualidade e sonoridade). talvez nas teclas pesadas ao se tocar num fantom (como eu já testei), se sinta" mais peso e corpo no piano, face a sensibilidade sentida nos dedos. isso leva a se pensar que tem outro som. Mas se gravarmos essa performance nos 2 teclados (do JG menos pesadas), se verá na gravação a ABSOLUTA igualdade.

    É o mesmo que dizer que um mesmo chip pentium num notebook fica inferior que num PC de mesa, pois o de mesa tem teclado anatomico e é mais grande seu gabinete (não falamos de memoria, edições, etc que não vem ao caso). Isso não melhorará o desempenho desse processador. A placa já é o turbo desse computador, tanto no notebook (tudo espremido nele) como no PC. Bem diferente da linha JV/XV que tem OUTRO processador absolutamente inferior (e não adianta nada ter 88 teclas e pesadas).

    As verdadeiras diferenças que se consegue num FX é nas 4 saidas ao se distribuir seus sons, mas ai acompanhados de outros timbres numa perfomance de gravação. mas piano mesmo, que só precisa de 1 ou 2 saidas, é a mesma coisa, e banal. Tão querendo tirar leite de pedra.

    É claro que eu prefiro ter um Fantom X, mas não é esse exagero tal diferença, absolutamente imperceptivel, sem esquecermos que um FX custa mais que o dobro do JG. Tem grana? Compre o FX.

    Artref
    Veterano
    # ago/08
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    expedifer

    Concordo em partes com o que você disse. Se você ligar um Juno-g e um Fantom-X juntos em uma loja, talvez a diferença de qualidade não seja tão perceptível assim, embora exista sim.

    Mas levou para um show grande, meu amigo...já era. Aí a diferença é brutal. Teclados mostram o que são de verdade na pauleira. É aí que você percebe o que é bom de verdade e o que mia.

    Com um bom fone também acredito que dê para perceber claramente a diferença de qualidade.

    Vai do ouvido do cara também, né...tenho um colega que não via diferença de qualidade entre um Triton Extreme e um Tr, fazer o quê né...paciência.

    expedifer
    Veterano
    # ago/08
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    Artref

    Foi o que disse sobre as 4 saidas do FX. Absurdo não as aproveitar numa banda em pleno palco, num grande show (onde realmente se vê a diferença, traduzindo: grana/investimento). Eu por exemplo já dividi a performance do Fantom X num palco (sem SRX) nas quatro saidas (2 e 2), numa divisão das teclas, onde timbres mais altos numa aplificação e timbres mais baixos noutra totalmente diferente. Saiu nota 10. Maravilha. Foi bom ate pros pianos. Mas o equipamento lá era pra lá de sonho. ISSO fez toda a diferença. É claro que não conseguiria isso num JG. Mas Pra tocar em casa ou estúdio, sai "pau a pau" nos 2 teclados, ate pra SRX.

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