Autor |
Mensagem |
vonseux Veterano |
# ago/08
eu estou procurando um teclado / synth que possua apenas duas escalas como o MicroX da korg
nao precisa ser um puta sintetizador, apenas um teclado normal compacto , com saida de som profissional
só nao sei como procurar por tais modelos (ou se existem) alguem saberia dizer?
|
Faop Veterano |
# ago/08
· votar
duas escalas
Duas escalas é meio impossível, eu acho que você quis dizer duas oitavas
E teclado desse estilo, ou é controlador ou é sinth purão.
|
johnny_floripa Veterano |
# ago/08
· votar
Compactos, desse jeito:
-Korg MicroX -Korg R3 -Korg MicroKorg -Alesis Micron -Novation XioSynth 25 -Novation X-Station 25
Esses são os mais compactos que eu conheço
|
vonseux Veterano |
# ago/08
· votar
pesquisei e vi um da Behringer bem interessante
http://www.behringer.com/UMX25/
|
vonseux Veterano |
# ago/08
· votar
a duvida que tenho ainda é.... estes controladores / sintetizadores funcionam de forma independente, como instrumentos?
ou precisam ser ligados num teclado normal?
|
synth_master Veterano |
# ago/08
· votar
se for controlador, precisa de outro equipamento pra funcionar, seja um synth, ou um modulo ou mesmo um pc. se for um synth num precisa de equipamento externo pra gerar sons.
|
vonseux Veterano |
# ago/08
· votar
não existiria então um teclado normal de apenas 25 teclas?
|
tecladoprofusao Veterano |
# ago/08
· votar
E teclado desse estilo, ou é controlador ou é sinth purão. O microX, além de ser um sint violento, também pode ser usado como controlador, já que tem uma superfície de controle muito boa.
pesquisei e vi um da Behringer bem interessante http://www.behringer.com/UMX25/ Esse sim é só controlador. Pelo que vc disse, parece que vc precisa de um teclado completo, que funcione sozinho, né? Esses aí que o johnny_floripa citou parecem ser os mais adequados pra vc. Mas que tipo de som vc quer, afinal?
|
almy Veterano |
# ago/08
· votar
alguem sabe se existe algo na mesma linha,porém com 49 teclas?
|
vonseux Veterano |
# ago/08
· votar
tecladoprofusao
tou querendo um som minimalista pra uma banda lo-fi, com poucas notas e efeitos legais.
a idéia é ter um instrumento compacto mesmo para o cantor utilizar em partes da musica
|
# ago/08
· votar
vonseux Se for um jeitão mais retrô, acho que o microKorg e o R3 caem bem. Pessoalmente, acho o microKorg tem um som mais encorpado, mas tem teclas pequenas. O R3 tem teclas normais. Baixa umas demos deles pra conferir:
página do microKORG página do R3 (clique em MP3 no quadro à direita)
|
vonseux Veterano |
# ago/08
· votar
ouch... caros demais estes... queria algo até uns 700
aquele behringer é tão baratinho ;~
|
# ago/08
· votar
vonseux Mas é só controlador, não produz som... Se vc já tiver um notebook, vale a pena. Vc pode usar software free, mas se quiser um som bom, ainda vai ter que desembolsar algum com um software comercial.
Outra opção ao note é um módulo. Vc compra um antigo usado barato... Dá uma olhada nessa busca no ML: (rola a tela até aparecer os módulos) http://lista.mercadolivre.com.br/pianos-orgaos/m%C3%B3dulo_OrderId_PRI CE
|