Set upgrade: SP76 + (MicroX ou X5D) ?

    Autor Mensagem
    SnOOpeR
    Veterano
    # nov/06


    Olá a todos.

    Pretendo me desfazer do meu X3 e quero investir num equipamento para somar com o meu SP76.

    Como gosto muito dos timbres da Korg, gostaria de uma sugestão: MicroX ou X5D? Considerando que o MicroX tem muito mais timbres e o X5D tem 61 teclas.

    P.S.: Com o X50 chegando por aí, talvez fosse a melhor opção entre os três. Mas creio que vai chegar com sobrepreço, e preciso de um novo equipamento logo, com um bom custo/benefício.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    SnOOpeR
    Eu acho que o X-50 já chega derrotado pelo Juno-G, ou seja, é mais caro com menos recursos... Vamos ver...

    Mas... Pega um módulo... Já que vc gosta de Korg, tem Trinity Rack na média de 2700,00...

    Abraços..

    SnOOpeR
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Jeferson,

    O MicroX é quase um módulo (640 programas de sons + 384 combinações + Arpejador polifônico duplo), com a vantagem de ter duas oitavas de teclas: http://www.pridemusic.com.br/produtos/korg/korg8258.jpg

    Vou procurar saber mais sobre o Juno G. Você sabe qual a média de preço dele?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Snooper

    Esse Korg MicroX é um synth analógico? Porqiue se for, compensaria mais vc pegar o Alesis ION ou Micron, que são ótimos nesse quesito. Com o X5D vc ganha uma maior variedade de timbres, daí vai do seu gosto.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    SnOOpeR
    Vc já achou esse MICRO X pra comprar no Brasil?
    Achei bacana... 62 vozes, timbres da linha TRITON, com 2,4Kg e preço em torno de 1.5K...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    SnOOpeR
    Ja tem esse MicroX aqui? quanto ta custando? EU QUEROOOOOOOOOOO!!!!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Snooper

    Cara, o que é esse MicroX? Tava pesquisando em sites gringos e eles falam que é como um módulo, e com sons derivados da série Triton!!! Será que esses timbres são tipo geral (Organs, E.P.'s, pads...) ou são só os leads e outras firulas analógias???

    EU QUEROOOOOOOOOOO!!!! (2)

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Scoth_Pr
    Sera q tem os BRASS da KORG????

    SnOOpeR
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Pois é gente.

    Quem me falou do MicroX foi o Áureo Galli, o cara da Korg.
    Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ver ou ouvir o bicho, mas fiquei babando com as informações que tive sobre ele.

    Não Scoth, ele não é analógico. É uma espécie de super sintetizador em miniatura, entende? O sistema de síntese é o mesmo dos Tritons (HI) e tem muito mais timbres que o X5D.

    Só não sei ainda o tipo de timbres que ele tem. Se tem os timbres clássicos da Korg (brass, organs, pads, EPs e etc) ou se é só pra quem mexe com música eletrônica.

    Mais informações no catálogo da Korg 2007, disponível no www.korg.com.br

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Pois eh!

    Pela quantidade de polifonia 62 vozes e 16 partes multitimbrais jah dah pra imaginar coisa boa... Painel LCD, controles de tempo real, duas oitavas.... Tem um site (PRECOMANIA) que mostra os precos pra importacao na base de 1,5K... Poxa... Fiquei interessadissimo... Gostaria de saber quando ele vai dar as caras pelas terras de santa cruz... rs

    SnOOpeR
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Meu Deus...
    Preciso de um MicroX!!

    VídeoDemo do site da Korg:
    http://www.clicklive.com/KorgUSA/sniffer/microX/platform.html

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Fabião... Quando que essa maravilha chega aqui cara?

    Será que vem??? Será que vai custar caro... Meu SP-76 está até doente por causa dele!!!... rs...

    Será que aquele consultor da KORG que o pessoal comenta aqui no Fórum não pode nos tranquilizar com algumas informações para nosso mercado???

    Abraços..

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Meu Deus a BABA da escorrendo...

    :o

    SnOOpeR
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Bem que o Áureo Galli (KorgMan) podia aparecer aqui e anunciar um descontinho para a compra do MicroX no atacado na PrideMusic...

    8-D

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Tamanho: Perfeito! Cabe em qualquer lugar, ótimo para usar no home studio, ótimo para usar como módulo.
    Peso: 2,4Kg... Nem comento, vou prendê-lo no meu cinto...rs
    Versatilidade: Conexão To-Host USB, Ajustes em Tempo Real, Vem com Case, Painel LCD.
    Timbres: Derivados do processador HI do Triton (orgãos/rhodes/metais/ROX)...
    Preço: ????????

    Mandei um e-mail pra Pride Music questionando a respeito desse esquema... Quero um pra mim...

    SnOOpeR
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Well, well!!

    Como a ilusão do MicroX está indo por água abaixo (realmente acho que ele não chega por menos de R$ 2.500,00) continuo em busca de sugestões para fazer o upgrade do meu set, já que vendi o X3 e estou só com o SP76. Preciso urgentemente de Organs, Brass, Pads, Leads e de um Rhodes decentes.

    Conversando com o Jeferson surgiram boas opções, mais ou menos na mesma faixa de preço:

    JV 1010 x 05R/W

    XV 2020 x Alesis QS6

    Considerando a praticidade para o uso no palco, o que me dizem dessas opções?

    Scoth_Pr
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Acho que o QS6 iria suprir muito bem esses timbres que vc precisa, além de te dar mais teclas né. O QS6.1 então, melhor ainda...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Minha sugestão vai para o XV-2020... É o que vai te melhores timbres e melhores recursos...

    Já tive o QS6 que é bacana pra caramba em termos de orgãos e metais... Tem EPs bons, mas é fraco em pianos, cordas, pads, leads e talz... Bom.. Na minha opniãos a linha QS está abaixo da JV/XP... O que falar do XV-2020 que tem waveforms da linha Fantom/XV...

    Abraços...

    SnOOpeR
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    E o que me dizem do MicroEsemble da Kurzweil?
    http://www.condormusic.com.br/v2/prod_teclados.asp?id=4

    Scoth_Pr
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    É um ótimo módulo, tem timbres derivados da linha PC da Kurzweil, que são ótimos teclados. Pena que não tem muita edição dos timbres, e tem que ser programado pelo computador mesmo. E pra órgãos, não vai não...

    SnOOpeR
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Alguém aí saberia me dizer quais as diferenças entre os módulos 05R/W e 03R/W?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    SnOOpeR
    E sobre o MicroEsemble da Kurz? tu achou oq?

    SnOOpeR
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Rapaz, eu ainda não tive oportunidade de testar.
    Mas me parece um bom módulo.
    Só acho um pouco caro relativamente à "pouca" quantidade de timbres.

    alexandrespa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    SnOOpeR
    Coloquei alguns preços de módulos no tópico fixo de preços de teclados.
    Abração!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set upgrade: SP76 + (MicroX ou X5D) ?