Yamaha S03 por R$ 800,00 vale a pena?

Autor Mensagem
Eraques Neto
Veterano
# ago/08


Galera, estou com uma dúvida cruel. Apareceu uma oportunidade de dar o me CME UF6 + R$ 800,00 e pegar um Korg 01/Wfd inteiro. Ontem me surgiu uma outra oportunidade, a de adquirir um Yamaha S03 por R$ 800,00. O que vale mais a pena, pegar o 01/Wfd e ficar por isso mesmo, ou pegar o S03 e ficar com o CME UF6 e depois vendê-lo e pegar um outro teclado ou módulo??? Valeu galera!!!

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


Pega logo homi!!!

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


Eraques Neto
Puts kra, caso voce nao fique com o S03, me da um toque que eu compro, to sem teclado e sem mta $$ e isso viria a calhar...

thiagotgc@msn.com

abraços

Eraques Neto
Veterano
# ago/08
· votar


Preciso de mais opiniões!!! Tenho que decidir isso essa noite ainda. Vou buscar o equipamento amanhã!!!!

Marcos Bruxo
Veterano
# ago/08
· votar


Eraques Neto
kara p/900,00 esta dado de graça!!!
mas lembre q os pianos dele são bem complicados

Eraques Neto
Veterano
# ago/08
· votar


kara p/900,00 esta dado de graça!!!


Pô cara, eu pensei nisso também. E não é R$ 900,00 não, é R$ 800,00!!!! Não dá pra desperdiçar uma oportunidade dessas. Os pianos do S03 não acho tão ruins assim não. Editando dá pra melhorar. Alguém pode me falar dos outros timbres dele, porque só toquei em um S03 uma vez e não me lembro muito...

Marcos Bruxo
Veterano
# ago/08
· votar


Eraques Neto
STRINGS: eu axo bosn e nem percisa editar
ORGÃOS: maravilhosos
BRASS: ñ é um Korg mas ém muito bom!!!
SAX-ALTO: muito bom ( o sax tenor dele eu axo MUITO RUIM)
PIANOS ELET: bom ( nele tem um piano tipo DX7 q é incrivel)
RHODES: eu axo bom (até prefiro os rhodes do S03 q os do meu 01W/fd)

Kara compre !!! pelo preço esta muito bom msm, um tempo atraz vc estava precisando de um teclado com STRINGS legal este tem !!! , editando dá para tirar um piano legal(tem bons PATCH'S NA COMU DO ORKUT)
boa sorte !!!

expedifer
Veterano
# ago/08
· votar


Apenas um cuidado a tomar:

Nesse preço realmente é "desconfiável" na procedência, ou seja, no ML aparece muitos teclados ate na metade do preço, mas são na maioria produtos de furto (ate roubo com vitimas e morte). Mais ainda com a policia atras do "sujeito", ainda pedindo os nomes dos "receptadores" da mercadoria quando pego. E que quem compra algo de valor sem perguntar nada sobre a procedência (e num preço baixo) pode ser enquadrado perfeitamente como receptador.

É claro que não quero assustar ninguem, muito menos vc, talvez isto aqui nem seja dirigido a vc, mas sim para registro pros demais no ditado "preço muito baixo, desconfie muito. " Já me apareceu um psr 550 por R$ 800, fui ver se tinha procedência e quando cheguei lá me disseram que 2 horas antes investigadores levaram o "vendedor" a delegacia por causa duma denuncia. Mas esse é outro caso. Boa sorte.

Eraques Neto
Veterano
# ago/08 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Galera, peguei o Yamaha S03 agora de manhã. Como tinha dito, paguei R$ 800,00 por ele. Dei só uma testada rápida. Achei os timbres legais. Dando uma editada, fica show... Não consigo acreditar que custou só R$ 800,00... DEUS É BOM D+!!!!!

johnny_floripa
Veterano
# ago/08
· votar


Eraques Neto

Ficou com o GEM?

Eraques Neto
Veterano
# ago/08
· votar


Ficou com o GEM?


Sim, ainda estou com o GEM Real Piano Expander e um CME UF6 zerado. Acho que vou anunciá-los no Mercado Livre...

keys_all
Veterano
# ago/08
· votar


Eraques Neto
Preciso de um desse tbm =/

Eraques Neto
Veterano
# ago/08
· votar


Ainda tô meio sem entender como essa benção aconteceu comigo. Mesmo sendo um equipamento um pouco antigo, o S03 é um bom equipamento e ainda mais por R$ 800,00... MARAVILHA!!!!!!!

Rick Pac
Veterano
# ago/08
· votar


O S-03S custa na loja zerado R$ 1300 em 10x e à vista R$1.170. Os preços estão despencando. Não se esqueçam que o dólar está cotado a R$ 1,56. O preço de um usado por R$ 800 está dentro de uma desvalorização normal , ainda mais que foi pago à vista( R$ 370 a menos do que um zerado) e certamente com a garantia da Yamaha Brasil vencida. Levando-se em conta que este teclado tem a mesma mecânica dos PSR's e, conforme o uso( pode ter até cerca 2 anos de uso este modelo), leva àquele problema dos contatos que custam um pequena fortuna para trocá-los, acho muito mais negócio comprar novo na loja do que correr este risco.

Eraques Neto
Veterano
# ago/08
· votar


Rick Pac

...acho muito mais negócio comprar novo na loja do que correr este risco.


Eu também acho!!! Mas o fato é que eu não tinha a grana para comprar um novo na loja e um usado pelo preço de R$ 800,00 vc não vai achar em lugar nenhum!!! Me apareceu essa oportunidade, o equipamento novinho, não desperdicei e não me arrependo...

Marcos Bruxo
Veterano
# ago/08
· votar


Eraques Neto
kara fiko feliz p/vc !!!

já q vc Ñ VENDEU O "GEM" poste umas demos(kara chato este marcos já tinha falado isto no outro tópico)
rsrsrs
kara aproveite a impolgação e tbm poste umas demos do "S03" rsrsrs

Eraques Neto
Veterano
# ago/08
· votar


Vou arrumar um geito de fazer uns vídeos e colocar no Youtube...

Marcos Bruxo
Veterano
# ago/08
· votar


Eraques Neto
Hum !!! Agora sim !!!
" isto é uma BENÇÃO !!! rsrsrs Falou Mano veio !!!

Eraques Neto
Veterano
# ago/08
· votar


Fotos do Yamaha S03

http://rapidshare.com/files/135141858/Yamaha_S03_-_FOTOS.rar.html


Marcos Bruxo
Veterano
# ago/08
· votar


Eraques Neto
kara vi as fotos do seu S03 realmente ele esta "novo" interasso, kara axo q vc fez um ótimo negocio !!!

Agora é só passar "PRETEADOR DE PARA-CHOQUE" + cuidado onde coisas escritas ali vc só "PASSA SILICONE DE PAINEL" rsrsrsrsrsrsrs
;-)

Bclamberti
Veterano
# ago/08
· votar


Eraques Neto

Tive um S03 por 4 anos. Por esse preçoo teclado está "de graça". É um teclado muito bom. Excelentes timbres de pianos, rhodes, cordas, etc. Os pianoseu tive que dar uns retoques pra ficar do jeito que eu queria. Tem um Bright Piano e Nylon Guitar idênticos aos Roland. A polifonia de 64 vozes ajuda e muito, principalmente na mistura de timbres e na utilização do Split. Os timbres do S03 são os mesmos do S08, que são derivados do S80.
Mas observe o estado de conservação e a procêdência, para não ser pego de surpresa.

Brunno

Eraques Neto
Veterano
# ago/08
· votar


Bclamberti


Maravilha irmão!!! Aí, vc não tem nenhuma configuração de edição de timbres para o S03 não? Tô querendo dar uma melhorada nos pianos acústicos, mas tô achando meio complicado de mexer... VALEU!!!

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


Eraques Neto
Tive um S03 por 3 anos... cara eu tenho uns .txt com algumas configurações e talz... metais... strigns e pianos... tem muita coisa nas comunidades do ORKUT tb... tenho vontade de ter outro S03... tem uns LEADS e PADS q sinto falta... =/ Bola pra frente um dia eu compro outro =P

Vou procurar e mais tarde eu posto aqui...

Eraques Neto
Veterano
# ago/08 · Editado por: Eraques Neto
· votar


ThyagoAmaral

Valeu Thyago!!! Valeu mesmo!!! Estou achando o S03 bem interessante. Ainda mais nesses lances de ter que mexer nos timbres. Agradeço muito pelas configurações que vcs puderem me arrumar. Entrei em umas comunidades do Orkut sobre o S03 também. Lá tem algumas configurações, mas eu estou querendo mais opções também. Quero deixar esse bixinho tinindo!!! hahahuauauhahuau... Abração pra todos!!!

Bclamberti
Veterano
# ago/08
· votar


Cara. Eu não lembro muito bem como edita os pianos no S03. Eu apenas entrava no setup e lá eu ia ajustando conforme meu gosto. Mas basta fuçar que aos poucos vc vai descobrindo os recursos dele. Eu acho ele o melhor synth na faixa preço dele. Tem muitos recursos.
Já que vc economizou bastante comprando ele por 800,00, recomendo comprar um controlador de 76 ou 88 teclas pra vc puxar os timbres do S03 via midi. Tipo um Roland A-33 ou A-37, que custa na faixa de 1.000,00. Pra usa-lo como master. Os pianos do S03 ficam melhores ainda usando um controller com teclas mais pesadas. Qdo eu tinha o S03 eu liguei ele via midi um SP76. As teclas dele são um pouco mais pesadas, mas dá pra sentir a diferença.

Eraques Neto
Veterano
# ago/08 · Editado por: Eraques Neto
· votar


...Já que vc economizou bastante comprando ele por 800,00, recomendo comprar um controlador de 76 ou 88 teclas pra vc puxar os timbres do S03 via midi...

Não vou comprar controlador não!!! Na verdade, comprei esse teclado para deixar na minha igreja e para saídas (ele é bem leve), pois tem uma outra tecladista que toca comigo. Eu toco em um Roland RD-700sx e também tenho um CME UF6 e um módulo GEM Real Piano Expander. Já estou bem servido em matéria de equipamentos. Mas como o teclado é meu, quero dar uma editada em alguns timbres para que fiquem em ponto de bala...

Bclamberti
Veterano
# ago/08 · Editado por: Bclamberti
· votar


Ah entendi.......
Putz que baita setup tu tem cara.
Ficaria satisfeito só com o RD700sx...rsrsrsrs.

Pra um cara como vc já tá acostumado a lidar com equipamentos como esses, editar o S03 pra vc vai ser canja.

Eraques Neto
Veterano
# ago/08
· votar


Pra um cara como vc já tá acostumado a lidar com equipamentos como esses, editar o S03 pra vc vai ser canja.

Na verdade eu não edito nada no RD-700sx. O máximo que eu faço e dar uma equalizada e tiro e coloco alguns efeitos, mas tudo isso em tempo real, pois o RD me permite isso através de alguns knobs.
Nunca gostei de ficar editando timbres não, mas dessa vez, confesso que estou me amarrando na idéia...

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/08
· votar


Piano 01

1-Pega o Dark Piano, troca no voices o Honki Piano pelo Lpiano

2- vai no utility page 14 tira os efeitos do bypass, coloca em off, dai você vai ouvir o chorus e reverb em mono, que é o que a maioria usa,

3- Coloca o cut off prá 590 no element1 e 620 no elemnt 2,

4- usa mais um lpiano no element 3 com envelope curto, ou seja page 20,23 e 24 diminui o tempo de decai e sustain vai mexendo e encurta bem -usa só este terceiro lpiano prá dar um "click", como se fosse um cravo. Coloque um pouco de chorus 009, reverb em 027.

5- coloca um 4º elemnto um rds2s (Rhodes) bem baixinho, com cutoff em zero só pra´dar mais sustain:

6- e por fim bota no efeito de inserção um simulador de amp valvulado, vai nos parametros comuns-common page 14 AMP SIM com a seguinte especificação na page 15: drive 000, Amp Type tube, LPF cutoff 3.6, outputlvl 064, dry/Wet D<W 17, este é um segredinho o simulador de amp dá uma compressão que ajuda a diminuir a ressonancia;

7- Volumes de cada elmento 255, 255, 051 e 060.



Observei que o dark Piano é o preset 4, tem um só elemento, então só precisa acrescentar mais dois, um para dar o click: este com mais cut off e envelepe curto,ou seja FEG,AMP regulados para ter poudo decay e sustain e acrescentar um terceiro elemento para dar sustain no caso o roads, com cut off em zero. Obs.: tem que regular os envelopes de cada elemento, ou seja tirar o sustain e decay do modo AMP e FEG de cada um.

A Wave de piano que mais gosto é a de número 30 (pianoL). A partir dela vce pode fazer ótimos pianos alterando o decay e o sustain. O efeito de inserção que gosto de usar é o Amp Simulator, AMP SIM, no modo tube com os parametros que já descrevi, drive em 000 etc.

Eu só uso esses pianos atualmente, diminuindo o decay e sustain, tira muito a ressonancia, perde um pouco o sustain, mas convenhamos, piano não tem tanto sustaaaaaiiin assim, né. Tenho um módulo Kurzweil e acho que meus pianos não perdem em nada prá os da Kurzweil, misturo piano dx+rhodes+piano acústico (LPiano).

---------------------------------------------------------------------- -------------------------------------------------------

Piano 02

1- Vai nu utiliy, "page"8 V EfBypass – coloca em off, assim vai ouvir o reverb e chorus em linha e não em by pass

2- Pega o dark Piano- no 4 do Preset, entra no modo Edit.

3- Troca o elemnt HonkyL 035 por Piano L 030, só ai já fica legal.

4- Vai no modo common, para os efeitos: reverb 025,Chorus 007 e no efeito de inserção logo abixo tira o equalizador e bota o AMP SIM com drive: 000, Amp type: tube, FPF cutoff: 3.2, Output Lvl: 65 ou 70, Dry/Wet: 17.

5- Volta para o element 1 e vai mexer no decay 1 "page"23 AEGDcy1R está em 028 parece vce muda para 037, se quiser mais sustain no timbre diminui este decay se quiser menos sustain, mais abafado aumenta o número para 40,42 por exemplo.

6- Daí se quiser o timbre um pouco mais estridente pode até aumentar o cut off para 0900, por exemplo e diminui um pouco o decay1 do AEG para 40 por exemplo ai salva.

Obs.: se quiser pode acrescentar no element 2 outro PianoL ou o Brite 036. ponha botando os mesmos parâmetros – "pages" até ficar igual ao anterior. Daí coloque o cut off bem estridente tipo 2047,que é o máximo, mais uns 07 de resonance neste mesmo page, com o volume mais baixo tipo Level 150, ou 100, ai vai no "page"23 e coloca o decay1 em 070 – está criado o "efeito tack", se você der um mute no elemnt1 vai ouvir só o sonzinho do tack, daí salva. Se preferir troque o segundo elemnt pelo 036-Brite com Level de 100 mais ou menos, vai ficar um tack mais estridente.

---------------------------------------------------------------------- -------------------------------------------------------

Piano 03

Editar o Pf: StPiano1 PR001

MW FltCtl +06
Reverbsend 19
Chorussend 00
Eq 2Band
Low 2.0 Gain +08 High 4.0 Gain +08

Elemento 01 GrandL Elemento 02 GrandR

Pág 13 Cutoff 1000 Resonance 14
Pág 23 AEGAtk R 127 AEGDcy1r 034 AEGDcy2r 012 AEGRelR 076

---------------------------------------------------------------------- -------------------------------------------------------

Piano 04

Editar o Pf: Dark Pf PR004

MW FltCtl +07
Reverbsend 17
Chorussend 00
Eq 3Band
Low Gain +09 Mid Freq 3.6k Gain +05 Width 1.0 High Gain +09

Elemento 01 GrandMn

Pág 13 Cutoff 900 Resonance 12
Pág 23 AEGAtk R 127 AEGDcy1r 034 AEGDcy2r 012 AEGRelR 072

Rhodes 1
.
Pega o StereoEP PR021,
entra em 'edit', em 'common'
page 8 MW PMod 000,
page 10 AC1 FMod 000
page 11 ReverbSend 000
page 12 ChorusSend 000
page 13 SndCho>Rev 000
page 14 VarEF Thru
E o resto do common você mantem;

Element1:
page 4 Pan C

Elemnt2:
page 4 Pan C

---------------------------------------------------------------------- -------------------------------------------------------

Rhodes 2 (tremolo)
.
Vá para o modo 'MULTI', pegue como base o timbre ClubJazz MLT21, e entre em 'edit'

'EDIT COMMON'
page 1 mude o nome para Rhodes, pois vai ficar muito bom
page 2 Total Vol 127
page 4 RevEF No Effect
page 6 Rev Return 000
page 7 Reverb Pan C
page 8 ChoEF No Effect
page 10 Cho Return 000
page 11 Chorus Pan C
page 12 SndCho>Rev 000
page 13 VarEF Tremolo
page 14 LFO Freq 6.39 / AM Depth 056 / PM Depth 000 / Low Freq 500 / Low Gain -10 / High Freq 4.0k /

High Gain 00 / LFO Phase 000 / InputMode mono
page 15 VarConnect INS
page 20 MW VarCtl -40
page 21 AC1VarCtl 00

'EDIT PART'
page 1 (US005 "Rhodes")
page 24 Var Send on

Salve o como MLT32 "Rhodes"

Rhodes 3

Ainda no modo 'MULTI', pegue como base o timbre que acabamos de criar, "Rhodes" MLT32, e entre em

'edit'

'EDIT COMMON'
page 1 mude o nome para Rhodes F
page 4 RevEF Hall 2
page 5 Rev Time 2.8 / Diffusion 10 / InitDelay 44.2 / HPFCutoff 40 / LPFCutoff 4.0k / Rev Delay 20.6 /

Density 3 / Er/Rev E<R10 / FD Level +00
page 6 Rev Return 041
page 8 ChoEF Chorus 1
page 9 LFO Freq 0.25 / LFO Depth 054 / FB Level +13 / DelayOfst 17.1 / Low Freq 500 / Low Gain +00 /

High Freq 4.0k / High Gain +00 / InputMode mono
page 10 Cho Return 064
page 13 VarEF 3Band EQ
page 14 Low Gain -11 / Mid Freq 1.0k / Mid Gain -04 / Mid Width 1.0k / High Gain +06 / Low Freq 500 /

High Freq 4.0k
page 15 VarConnect INS
page 20 MW VarCtl +00

Salve o como MLT31 Rhodes F.

Eraques Neto
Veterano
# ago/08
· votar


Valeu Thyago!!!!!!!!!!!!!! Blz!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha S03 por R$ 800,00 vale a pena?