Piano para iniciante

Autor Mensagem
gabi_wanderley
Veterano
# jul/08 · Editado por: gabi_wanderley


Olá pessoal,

Sempre tive vontade de aprender piano. Mas duas coisas que me impossibilitam é a falta espaço e o alto preço. Gostaria de saber se há um piano que não seja tão caro e não ocupe muito espaço (pode ser em estante, etc).
Cheguei a pensar em comprar um teclado, que custe 500 reais ou menos, mas não sei se da no mesmo que um piano. Por sinal, qual a diferença entre teclado e piano elétrico?
Também não tenho nenhum conhecimento quanto as marcas.
O que vocês me dizem?

Até mais!

SaintFerio
Veterano
# jul/08
· votar


Vc poderia comprar algum piano digital... Pois piano de armário ou de calda, é caro, e novo então nem se fala... Piano digital vc vai precisar ligar ele numa tomada apenas e ligar em algum amplificador... Existem bons pianos digitais na faixa dos 2000 até 5000 reais... Aí depende de quanto vc está disposta a gastar...

A diferenção entre teclado e piano, eu costumo dizer que é mais ou menos a diferença (dada as devidas proporções) de um violão pra uma guitarra... Violão e Pianão são mais clássicos, já Teclado e Guitarra mais contemporâneos... Piano as teclas são mais duras, mais pesadas, teclado é leve... Teclados tem 1 milhão de timbres em um equipamento, piano só tem a regulagem deles (o piano digital costuma ter outros timbres tb).

Nos fale quanto vc está disposta a gastar e te falaremos algumas marcas... Se procurar no proprio Fóum aqui tem vários tópicos sobre isso.

gabi_wanderley
Veterano
# jul/08
· votar


Nossa, por esses preços, acho que teria que ser teclado.
Mas comprando um teclado básico, de no máximo 600 reais, eu poderia tocar músicas que normalmente são tocadas no piano?
E com um som semelhante?

tecladoprofusao
Veterano
# jul/08
· votar


gabi_wanderley