Qual são os melhores VSTs do marcado?

Autor Mensagem
fabioreinas
Veterano
# jul/08


Amigos agora que estou entendo um pouco melhor de VSTs como Native Instruments , East West. Gostaria de saber se tem mais VSTs de qualidade e quais seriam para cada tipo de som : Strings, Pianos, cordas, Symphonic , etc.


Cada dia que vejo mais VSts fico mais empolgado em adquiri um controlador e discolar esses VSTs.

Tenho um amigo que tem todos rsrsrs, quantos DVDs devo gastar pra ter um biblioteca com todos esses VSTs rsrs.

Meu HD tem 500G dá pro gasto né? ouvi dizer que tem alguns que chegam a 1 Giga

Fellipe Quirino
Veterano
# jul/08
· votar


1 Giga ???? isso é um Vst baseado em samples pequenho...
tem vst de 20 giga mano!! .. bem.. mais tamanho nao é documento... um exemplo é o que eu uso de piano.. é o Truepiano ele tem cerca de 40mega.. e é muito realista.. te aconselho a arrumar o Hipersonyc 2 q tem uma vasta biblioteca de timbres.... vai no youtube e digita vst e da uma olhada!!

RRPRRP
Veterano
# jul/08
· votar


Fellipe Quirino

Achei o Truepianos muito bom mas, até agora só consegui a versão demo. Sabe aonde posso encontrar a versão full?

Fellipe Quirino
Veterano
# jul/08
· votar


"comprei" em uma comunidade de Vst no orkut cara...

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/08
· votar


Cara, sempre tem aquela coisa de gosto pessoal e tal, portanto vou dar minha opinião.

Piano : Ivory (11 dvds)
Pianos elétricos : Elektrik Piano (4 cds)
Orquestra : EWQL SO Platinum XP (66 gigas)
Hammond : B4
Bateria : Uso EZDrummer (2 dvds), mas dizem que a BDF é melhor.
Synths : Moog Modular, Minimoog, Pro-53, FM-8, CS-80, Discovery.
Guitarra : Uso Chris Hein Guitar (5 dvds)
Baixo : Chris Hein Bass (4 dvds)
Sons de percussão e exóticos : EWQL RA (4dvds)

Realmente são pesados, mas hd de 500 giga dá para usar tudo isso...

Ricardo_Adorador
Veterano
# jul/08
· votar


Fellipe Quirino

Qual comunidade cara??

fabioreinas
Veterano
# jul/08
· votar


valeu pessoal.
Estou assustado com o tamanho do EWQL SO Platinum XP 66gigas?
Pra baixar isso da net leva um mês kkk.
Mas como vcs falaram tem muitos bons que não são tão pesados assim.
Outra pergunta, geralmente o pessoal compra esses VSTs ou costuma baixar em algum lugar? nem precisa falar onde, eu já sei.

Vou dar uma olhada no youtube...valeu

almy
Veterano
# jul/08
· votar


synth recomendo o korg legacy...nem eh muito grande...uns 180 megas e tem uns timbres bem legais...

Scoth_Pr
Veterano
# jul/08
· votar


Estou assustado com o tamanho do EWQL SO Platinum XP 66gigas?

Só precisa dele e vc for m fissurado por trilhas como o Mauro hahaha. Agora sério, se você só quer umas cordas para fazer cama, ou uma pequena orquestra pra um CD ou jingle, existem opções bem mais leves. Ess Platinum é 64 Bits, 3 posições de Microfones, é pra quem produz trilhas profissionais pra Cinema, TV, DVD etc...

Opções mais leves: Edirol Orquestral, Garritan Personal Orquestra (GPO), Miroslav Philarmonik, EWQL SILVER / GOLD / GOLD XPe mais alguns que não lembro agora.

tecladoprofusao
Veterano
# jul/08
· votar


Baixei o True Pianos demo...
Vem cá, é impressão minha ou ele tem o mesmo som dos PSR? O meu ficou muuuito parecido. E bota muito nisso, o teclado só não tem o efeito de ressonância!

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/08
· votar


tecladoprofusao

Cara, eu usei o True Pianos durante muito tempo, e acho ele fantástico. Pus ele lado a lado com o Akoustik, usando um arquivo midi e testando os dois e posso falar que ele chega bem perto do Akoustik, lógico que com as devidas proporções, mas é fora de série o que ele faz pelo tamanho dele. Eu e um conhecido meu colocamos ele lado a lado com o The Grand 2, e nós dois preferimos o True Pianos, mas é claro que é questão de gosto. Alíás, achei o The Grand 2 uma porcaria...

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/08
· votar


O True Pianos não é samples, como o Akoustik. Ele não "copia" nenhum piano existente, simula por meio de algoritmos o que um piano faria mas sem ter como base nenhum piano específico. Eu gravei umas vinte músicas usando o True Pianos, e sempre gostei do resultado, ele simula o som do martelo nas cordas, na madeira (isso não tem parâmetros para mexer) e ressonância (que você ajusta), tenho certeza que um PSR não faz isso. Talvez você esteja usando um equipamento ruim para escutar o som...
Tá bom, vou parar de defender ele hehehhehe

Fellipe Quirino
Veterano
# jul/08 · Editado por: Fellipe Quirino
· votar


tecladoprofusao
como nosso colega Mauro Lacerda comentou.. o Truepianos é muito diferente de um piano de PSR cara.. tenta escutar com fones

veja esses videos




fabioreinas
Veterano
# jul/08
· votar


Pessoal vcs estão de parabéns, sempre esclarecendo as duvidas dos colegas aqui, eu mesmo sempre entro para aprender um pouco com vcs.
Estou contando os dias para entrar nesse mundo de VSTs, ainda tenho um pouco de medo com relação a atraso (latência) mas acredito que comprando a placa M-audio audiophile 2496 não terei problemas.
Quantos aos VSts tenho um amigo que tem praticamente todos os usados pela galera aqui.

Amigos, aproveitando o tópico aqui o que vcs acham desse conjunto , estou visando econômizar hein.

Controlador M-Audio Oxigen61 R$350
P. de som M-Audio 2496 R$210

Isso no paraguai claro.

Já me falaram em outro tópico alguns VSts bom para baixar como os da Native e da East West.
Não pedindo muito , vcs poderiam me indicar os melhores em cada categoria , como Pianos, Strings, Cordas, Orquestra, etc ?

Um amigo nosso indicou um que tinha 66Gigas, excelente , mas pra mim que quero tocar no quarto , não vou produzir nada, gravar nada , acabou sendo exageiro pra mim, tbém não precisa ser muito fraco e pequeno, afinal meu PC é bom e aguenta o tranco.

Então visando um ótima qualidade, mas não exagerando qual vcs indicariam pra mim ?

muito obrigado a todos


Gostei do pacote da NativeInstruments Komplete Basic, East West Quantum Leap Symphonic Choirs. Agora Strings não achei nada.

tecladoprofusao
Veterano
# jul/08
· votar


Mauro Lacerda
Cara, eu usei o True Pianos durante muito tempo, e acho ele fantástico (...) ele simula o som do martelo nas cordas, na madeira (isso não tem parâmetros para mexer) e ressonância (que você ajusta), tenho certeza que um PSR não faz isso.

Eu tb me amarrei no som dele, achei muito gostoso de ouvir, bem "redondinho", sem exageros, e a ressonância e outros detalhes dão muita diferença, o que achei interessante (não ruim) foi que o "corpo" do som parece muito com meu PSR. Até os pontos onde dá pra perceber que acaba um sample e começa outro, bem parecido. Realmente, é um VST que eu compraria se tivesse trabalhando sério com isso.


Talvez você esteja usando um equipamento ruim para escutar o som...
Quer dizer que home theater da Britânia é ruim?? hehehe
é... eu SEI que preciso de um som melhor rsrs...

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/08
· votar


fabioreinas


Entendi que você queria os mais "fudidões", por isso falei aqueles. Para orquestra eu uso o EWQL SO gold, sem ser o XP, são 4 dvds, 13 gigas. Piano eu uso o Akoustik, 4 dvds. Piano elétrico, Elektrik Piano, baixei pelo emule com 700 e poucos megas.
Cara, compre os programas, vale a pena, melhor que baixar e tal, no ML tem para vender, eu comprei todos meus programas e só baixei o Elektrik.

fabioreinas
Veterano
# jul/08 · Editado por: fabioreinas
· votar


Mauro Lacerda

Valeu a dica. Vc tem razão realmente aquele de 66g é excelente mesmo, mas pra mim que ainda vou aprender um pouco rsrs por enquanto não é necessário né.
Vou dar uma olhada no mercado livre, tbém não gosto de baixar , as vezes vem zuado , não funciona direito . Vamos ver , se não for tão caro eu até compro sim.

Agora sobre o M-audio Oxygen61 + p.som 2496 terei um bom conjunto pra brincar rsrs?
Pessoal fala bem do Axion61 mas tá mais cara , pra mim não dá .

Mauro aproveitando pra tirar um duvida com vc. Eu comprando esses VSTs vou precisar usar o Sonar, Cubase, etc.

Qual vc me indica , fácil de usar, preciso usar os dois? Ou um só dá conta de tudo ?

Mais uma vez agradeço a atenção de todos.

almy
Veterano
# jul/08
· votar


fabioreinas
cara....44hz e 16 bits(qualidade de cd)
te atende?

Se sim....tenta trazer o keystudio da m-audio....nao sei se tem versao de 61 teclas...eu tenho o 49i,que é interface de audio e controlador ao mesmo tempo....paguei uns 490 trazendo d fora....isso pq o frete foi uns 60 dolares....ele so funciona nessa frequencia e birate,mas se nao for nada profissa da pra brincar e muito!a latencia que tenho com ele eh imperceptivel qdo uso o driver asio dele....meu pc tem 2gb de ram e process turion x2 1.9

p.s:ele tem ate um piano nele..se vc n quiser só tocar piano...pra estudar...vc n precisa ligar n pc...só tem d usar uma fonte de energia....quando liga ele n pc..ele usa a alimentação do usb mesmo =)

Música de Preto
Veterano
# jul/08
· votar


Dessa leva só conheço o Orchestral, TruePianos e B4. Queria saber sobre VSTi de baixo. Já ouvi muito bem e muito mal do Broomstick. Quero dizer tb que fiquei assustado com o tamanho de alguns VSTi que vi por aqui. 66GB!!!???? Credo! isso é quase meu HD todo. Talvez amanhã. Por enquanto tenho que primar por opções mas humildes e não menos eficientes. Quanto ao TruePianos, já achei ele o máximo, mas minha opinião mudou um pouco sobre ele. Às vezes ainda prefiro pensar no piano do hypersonic, que não é lindo, mas dá pro gasto. Bateria eu costumo usar os sons do Reason, mas eu só tenho o Factory Sound Bank. Preciso de mais, preciso de mais...

fabioreinas
Veterano
# jul/08
· votar


almy

Esse não conheço amigo , acabei de entrar na lista do musical center e não o encontrei.
Mas fala ae , qual seria a diferença entre o Keystudio para o Oxygen com a placa de audio 2496?

Com relação ao , claro que qualidade de Cd está bom.

No ML tem algum esquema de procura ? porque digito VST mas aparece pouca coisa.

almy
Veterano
# jul/08
· votar


po...vc usaria uma interface so ao inves de placa + controlador....o keystudio 49i é os 2 em 1!provavelmente a 2496 tem mais qualidade...mas s vc nao for fazer nada super profissa...16bit 44hz da conta d recado...o 49i sai mais barato do q a placa e controlador juntos...mas d repente vc precisa d 61 teclas...sei lá...

fabioreinas
Veterano
# jul/08
· votar


almy

Entendo. Vou tentar descobrir o preço de em $ lá no paraguai , porque lá lista da musicarcenter não encontrei nada.

Sobre ser 4/8 não sei te dizer , tenho medo de sentir falta da 5/8. Mas se o preço for mais atrativo até posso pegar sim.

Meu problema agora é o seguinte: Eu tenho um sistema de som no PC 2.1 duas caixas + um sub de boa qualidade 36W reais. Só que o pino é o comum para PC acho que chama jack , me corrigam se estiver errado. A placa 2496 tem saidas RCA, será que existe adaptador para esse tipo de conexão?

Porque não quero gastar com monitores, queria usar essas mesmas caixas do PC.

Pessoal estou baixando o B4 para testar nessas caixas, mas não tenho controlador ainda. Tem como testar isso com o teclado normal do PC? Dó , Ré, Mi etc?

Outro detalhe, de repente chegando lá no Py eu decido comprar o Axion61 e deixar o Oxygen61 , com isso não daria pra comprar a placa 2496 de audio.

Tem como usar alguns VSTs com a placa onboard pra quebrar um galho?

Ou melhor comprar mesmo o Oxygen61 +2496 ou como o amigo disse o keystudio 49i .

Fellipe Quirino
Veterano
# jul/08
· votar


será que existe adaptador para esse tipo de conexão?
sim na loja de eletronica mais proxima.

Pessoal estou baixando o B4 para testar nessas caixas, mas não tenho controlador ainda. Tem como testar isso com o teclado normal do PC? Dó , Ré, Mi etc?

sim talvez nao com o teclado, mas apertando nas teclas (virtuais) com o mouse .

Tem como usar alguns VSTs com a placa onboard pra quebrar um galho?
certamente que sim, e pela config do teu pc até com latencia imperceptivel, por muito tempo usei placa onborad pra vsts basta vc instalar o driver asio4all q vc encontra aqui www.asio4all.com .. eu mesmo só comprei uma placa de som melhor pq eu tb gravo instrumentos de corda e voz... mais no caso de processamento de vst dá pra usar sim

abraço!

Música de Preto
Veterano
# jul/08
· votar


Fellipe Quirino
Por coincidência ou não, é possível tocar o B4 usando o teclado do PC.

tecladoprofusao
Veterano
# jul/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Fellipe Quirino
Os da Native Instruments eu reparei que dá (as teclas QWERTYUIOP como teclas brancas e as 2356790 como pretas, se não me engano), e tinha um programinha no Cakewalk 7 que "emulava" um teclado nas teclas do PC, acho que se chamava "virtual piano"

mazza
Veterano
# jul/08
· votar


Mauro Lacerda
não consigo instalar o Akoustic, tem alguma dica? O DVD não tem setup...

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/08
· votar


mazza


Me add no msn, maurotecladista gmail com, fica mais fácil conversar por lá. Abraço.

mazza
Veterano
# jul/08
· votar


Mauro Lacerda
o msn não roda no meu micro, sei lá porque, parou de funcionar. Mas valeu, quem sabe eu ainda consiga instalar de novo, tentei e não teve jeito até agora.

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/08
· votar


mazza


Talvez você esteja só com as bibliotecas de sons, e não esteja com o programa no qual se colocam as bibliotecas. No meu caso, instalei o programa, sem as bilbiotecas de sons, e depois copiei as bibliotecas para a pasta aonde está instalado o programa. Porque se não tem um setup, deve ser apenas as bibliotecas de sons mesmo. Tenta arrumar somente o programa, que deve ser pequeno. Ou então dá uma procurada no primeiro dvd ou no último, que em algum lugar deve ter um setup. Falei para falar pelo msn que é mais fácil por lá, mas descreva mais ou menos o que tem nos dvds para ver se eu posso te ajudar.

Abraço.

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/08
· votar


Ou manda um e-mail para maurotecladista gmail com.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual são os melhores VSTs do marcado?