juno g ou korg tr?

Autor Mensagem
apaixonados por teclado
Veterano
# jul/08


qual melhor em timbres?

Marcos Bruxo
Veterano
# jul/08
· votar


apaixonados por teclado
sempre fui "Fã da roland" mas eu axo q o JUNO G ñ tá com nada!!!
os pianos delel são meia boca vc tem q editar e ñ grande coisa, os metais dele são um caso serio!!! e assim vai indo!!!!
vai de Korg TR pq : metais são muito bons e strings legais (Melhores q os do juno na minha opinião) e o POLEMICO PIANO ACUST dele vc resolve com sample's
sei lá hj se tivessse q escolher eu vou de KORG TR seja ele 61 ou 76.

Artref
Veterano
# jul/08
· votar


Korg TR.

Felipe_sds
Veterano
# jul/08 · Editado por: Felipe_sds
· votar


apaixonados por teclado
Espera um poquinho mais ate sai o JUNO STAGE pelo visto esta melhor que o TR (q pelo geito vai vim com preços equivalentes) e o juno G entao nem se fala...
Masss se vc não quiser esperar, TR na cabeça eu tenho um e estou satisfeito com ele =D

abraços

Leo KB
Veterano
# jul/08
· votar


qual melhor em timbres?

Cara, essa pergunta ainda é superficial.
Qual o timbre? Pianos, metais, cordas, pads, leads?

expedifer
Veterano
# jul/08
· votar


Noi dois vc vai gostar e odiar: vai do TEU gosto e não dos outros. O TR tem algum timbres impressionantes como os metais entre outros e péssimos pianos no meio de alguns outros tibres. Já o JG tem belos pianos e cordas entre outros e péssimos metais no meio de alguns timbres. Vai de vc e não pelos outros gostos.

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


apaixonados por teclado
TR e seja feliz!!!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/08
· votar


apaixonados por teclado

No contexto geral o TR é melhor... Fui convertido... hehehehehe...
Lógico que o Juno-G é muito bom também.. Sempre gostei dos metais do Juno-G... Os pianos são bem usáveis sim... Os nipes de strings são melhores que os do TR... Na parte de synth são equivalentes.. O TR é melhor em Pianos elétricos, Metais, Orgãos... Teclas.. Construção... Utilização do Sampler.. enfim.. hehehehhe

Eu sou TR..

apaixonados por teclado
Veterano
# jul/08 · Editado por: apaixonados por teclado
· votar


galera eu quero orgaos, pianos, leads, pads e synth nada de metais,
é o que mais preciso!

lusojunior
Veterano
# jul/08
· votar


De quem tem ainda um Juno-G e está muitíssimo satisfeito:

Vá de Korg TR que lhe atenderá melhor no que você necessita atualmente.

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


apaixonados por teclado
TR sem dúvidas!!!

yurikat
Veterano
# jul/08
· votar


Vai de Tr cara, o melhor teclado do mundo!!!!! huahuahua

Brincadeira galera, mas acho que o Tr, no contexto geral, é mais teclado que o juno G.
Falou
ah... tenho um Tr 76 e estou muito feliz com ele... só trocaria se fosse por um top.

johnny_floripa
Veterano
# jul/08
· votar


A impressão que tenho é que o Juno-G "saiu de moda"...

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


yurikat
Também tenho um TR76 =]

expedifer
Veterano
# jul/08
· votar


galera eu quero orgaos, pianos, leads, pads e synth nada de metais,

Apenas os pianos não cabem bem no TR, no demias vá de Korg mesmo. Uma boa solução: compre o TR e se puder um módulo Roland que aceite placas SRX como o XV2020 e terá uma P....máquina nesse conjunto.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/08
· votar


ThyagoAmaral
yurikat

Eu também tenho um TR76... hehehehehehhehe...

Bom... Com relação aos pianos... Os internos não me descem.. Mas um sample levinho como o PC88 sample já esta de muito bom tamanho... Muito legal, muito gostoso de tocar... Isso pra não falar do pacote K-Sounds...

Abraços...

Carioca_2005
Veterano
# jul/08
· votar


Eu já gostava de Roland.... e agora com o Juno G, estou muito satisfeito.
Quanto aos timbres, já dei um UP com a XV/JV Collection e outras. Fiquei mais satisfeito ainda. Além da opção das placas SRX

O único contra ao Juno G é ser 61 teclas....Eu ainda acho que a Roland tinha que ter lançado o Juno G 76.

Leo KB
Veterano
# jul/08
· votar


apaixonados por teclado
galera eu quero orgaos, pianos, leads, pads e synth nada de metais

Como foi dito, fora piano... o TR é a melhor opção.
Mas... ouça os dois, teste os dois!!!!
Quando tive o TR achava inicialmente os pianos ruins, mas com o tempo acostumei e já não o trocava por qq outro piano "Roland"... Com o JG aconteceu a msm coisa... de cara estranhei os timbres, inclusive os pianos... mas hj, tô feliz com ele... tranquilo!
Agora... orgãos é o q sinto mais falta do TR!
O que seria de mim sem o B4 q a galera aqui fez pro JG...rsrsrs

RRPRRP
Veterano
# jul/08
· votar


Também já tive o Juno G.

Agora tenho o Korg TR61.

Em minha opinião humilde e honesta opinião (EMHO), TR sem duvida!
Além da "presença" que tem os timbres, acho muito mais facil e logico para programar e, a possibilidade de carregar multisamples pela entrada do cartão SD te abre um mundo de timbres novos.

lusojunior
Veterano
# jul/08
· votar


Leo KB

Realmente, o B4 que o pessoal (vmanzoni e HamondB3) disponibilizaram aqui é uma mão na roda.

Tente as amostras para editar alguns timbres internos, substituindo as waveforms existentes por algumas do sampler e vai conseguir resultados surpreendentes.

O Juno-G me surpreendeu pela quantidade de parâmetros na programação dos timbres.

ashleybruno
Veterano
# jul/08
· votar


Os dois são bons, mas nem tudo é perfeito e por isso, tanto o TR como o juno G tem timbres bons e outros péssimos, isto é, cada um tem seu lado forte e o seu lado fraco, entendeu. Valeu!!!

winder
Veterano
# jul/08
· votar


cada um tem seu lado forte e o seu lado fraco, 2

concordo plenamente.. +mesmo assim ainda fico com o juno-G... concerteza..... +o Tr é muito legal... num gosto muito de korg por serem teclados frageis... (placa mãe, principalmente.... ) como toco em banda de baile nem sempre a energia é boa..... ( não que o juno-g seja um teclado resistente.... )

=)abraços a todos

apaixonados por teclado
Veterano
# jul/08
· votar


então se eu colocar uma placa de expançao SRX-07 NO JUNO g ele fica mais tora que o TR?

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


Na minha humilde opnião não!!! É aquela historia você tera mais amostras... mas os efeitos sera os mesmos... a história do AD/DA que já foi falado aqui em outros tópicos, ate mesmo explicado pelo Jefferson Fernandes... a tal da SRX-07 num Fanton X tem um timbre... no JunoG tem outro... devido aos inserts... e blá blá blá... sem falar nas teclas do JG (sem comentários)...

TR na cabeça!!!

pomtwo
Veterano
# set/08
· votar


olha cara eu nao sou nada fã de korg , nao me desce .. mais nessa opcao eu iria de tr principalmente o 76 .. acho que ele eh teclado bom pra uma banda , ele tem sampler , a maioria dos teclados com sampler sao bons ou razoaveis .. sei la compra o tr e usa um sampler de piano da roland ou kurzweil ou yamaha sei la a que a char melhor .. e ja era mano , por que o ruin dos korgs sao mais os pianos mesmo .. nao sei se da pra expandir o tr mais se der expande ele e pega os melhores timbres .. va numa loja paga pro cara e vc sampleia os sons dos tops e ja era ..
seja feliz , mais o jg eh um otimo teclado , principalmente quando ligado em pas de qualidade , vc sente bem o peso , principalmente no piano .. o piano korg nao tem sustein expressivo (ao meu modo de dizer ) e o roland sim , mais a melhor opçao eh o tr ou le com placa sampler

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/09 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


Pow galera com alguns mais "chegados" já sabem que vendi o JV1010+SRJV80-01 e PCR300 Peguei um Juno-G, pra usar junto com o TR76... assim, a princípio de principiante mesmo... Ele fala direitinho... mas o TR fala bem mais no meio da Banda, usei apenas ele hoje num ensaio... é legal... mas senti a velha falta de peso... só aparece com volume mesmo... isso me assustou... pq o JV1010 tinha mais peso que ele... vou editar... brincar... testar os 2 lado a lado pra valer... e gerar comparativos melhores... e espero que o Juno-G some bem como o TR e em timbres e se completem... Falarei mais depois... Só pra deixar o registro...

Mas registro a todos não estou arrependido!!! =] hehehe

tecladoprofusao
Veterano
# ago/09
· votar


ThyagoAmaral
É costume mesmo... O JV vc já dominava, daqui a pouco o Juno tá c a sua cara também, com os timbres certos pro seu tipo de som... Não esquenta com falta de peso ainda, não.
E parabéns pela aquisição! :)

new-dawn
Veterano
# ago/09
· votar


ThyagoAmaral
mas senti a velha falta de peso... só aparece com volume mesmo... isso me assustou... pq o JV1010 tinha mais peso que ele...
I kara acho ke isso só c resolve com uma SRX ou com os Samples dele !!!

Alguem q tem ou teve Juno G sabe me dizer se com o uso de sample o Jg passa a ter peso como os XP's?

BlindNode
Veterano
# ago/09
· votar


ThyagoAmaralEle fala direitinho... mas o TR fala bem mais no meio da Banda, usei apenas ele hoje num ensaio... é legal... mas senti a velha falta de peso... só aparece com volume mesmo... isso me assustou...

Olá, Thyago, essa diferença de peso se dá em todos os timbres?

Jeferson Fernandes
Veterano
# ago/09
· votar


Agora o Thyago pode dizer com propriedade... Ele tem os dois equipos!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a juno g ou korg tr?