Autor |
Mensagem |
apaixonados por teclado Veterano |
# jul/08
qual melhor em timbres?
|
Marcos Bruxo Veterano |
# jul/08
· votar
apaixonados por teclado sempre fui "Fã da roland" mas eu axo q o JUNO G ñ tá com nada!!! os pianos delel são meia boca vc tem q editar e ñ grande coisa, os metais dele são um caso serio!!! e assim vai indo!!!! vai de Korg TR pq : metais são muito bons e strings legais (Melhores q os do juno na minha opinião) e o POLEMICO PIANO ACUST dele vc resolve com sample's sei lá hj se tivessse q escolher eu vou de KORG TR seja ele 61 ou 76.
|
Artref Veterano |
# jul/08
· votar
Korg TR.
|
Felipe_sds Veterano |
# jul/08 · Editado por: Felipe_sds
· votar
apaixonados por teclado Espera um poquinho mais ate sai o JUNO STAGE pelo visto esta melhor que o TR (q pelo geito vai vim com preços equivalentes) e o juno G entao nem se fala... Masss se vc não quiser esperar, TR na cabeça eu tenho um e estou satisfeito com ele =D
abraços
|
Leo KB Veterano |
# jul/08
· votar
qual melhor em timbres?
Cara, essa pergunta ainda é superficial. Qual o timbre? Pianos, metais, cordas, pads, leads?
|
expedifer Veterano |
# jul/08
· votar
Noi dois vc vai gostar e odiar: vai do TEU gosto e não dos outros. O TR tem algum timbres impressionantes como os metais entre outros e péssimos pianos no meio de alguns outros tibres. Já o JG tem belos pianos e cordas entre outros e péssimos metais no meio de alguns timbres. Vai de vc e não pelos outros gostos.
|
ThyagoAmaral Veterano |
# jul/08
· votar
apaixonados por teclado TR e seja feliz!!!
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# jul/08
· votar
apaixonados por teclado
No contexto geral o TR é melhor... Fui convertido... hehehehehe... Lógico que o Juno-G é muito bom também.. Sempre gostei dos metais do Juno-G... Os pianos são bem usáveis sim... Os nipes de strings são melhores que os do TR... Na parte de synth são equivalentes.. O TR é melhor em Pianos elétricos, Metais, Orgãos... Teclas.. Construção... Utilização do Sampler.. enfim.. hehehehhe
Eu sou TR..
|
# jul/08 · Editado por: apaixonados por teclado
· votar
galera eu quero orgaos, pianos, leads, pads e synth nada de metais, é o que mais preciso!
|
lusojunior Veterano |
# jul/08
· votar
De quem tem ainda um Juno-G e está muitíssimo satisfeito:
Vá de Korg TR que lhe atenderá melhor no que você necessita atualmente.
|
ThyagoAmaral Veterano |
# jul/08
· votar
apaixonados por teclado TR sem dúvidas!!!
|
yurikat Veterano |
# jul/08
· votar
Vai de Tr cara, o melhor teclado do mundo!!!!! huahuahua
Brincadeira galera, mas acho que o Tr, no contexto geral, é mais teclado que o juno G. Falou ah... tenho um Tr 76 e estou muito feliz com ele... só trocaria se fosse por um top.
|
johnny_floripa Veterano |
# jul/08
· votar
A impressão que tenho é que o Juno-G "saiu de moda"...
|
ThyagoAmaral Veterano |
# jul/08
· votar
yurikat Também tenho um TR76 =]
|
expedifer Veterano |
# jul/08
· votar
galera eu quero orgaos, pianos, leads, pads e synth nada de metais,
Apenas os pianos não cabem bem no TR, no demias vá de Korg mesmo. Uma boa solução: compre o TR e se puder um módulo Roland que aceite placas SRX como o XV2020 e terá uma P....máquina nesse conjunto.
|
# jul/08
· votar
ThyagoAmaral yurikat
Eu também tenho um TR76... hehehehehehhehe...
Bom... Com relação aos pianos... Os internos não me descem.. Mas um sample levinho como o PC88 sample já esta de muito bom tamanho... Muito legal, muito gostoso de tocar... Isso pra não falar do pacote K-Sounds...
Abraços...
|
Carioca_2005 Veterano |
# jul/08
· votar
Eu já gostava de Roland.... e agora com o Juno G, estou muito satisfeito. Quanto aos timbres, já dei um UP com a XV/JV Collection e outras. Fiquei mais satisfeito ainda. Além da opção das placas SRX
O único contra ao Juno G é ser 61 teclas....Eu ainda acho que a Roland tinha que ter lançado o Juno G 76.
|
Leo KB Veterano |
# jul/08
· votar
apaixonados por teclado galera eu quero orgaos, pianos, leads, pads e synth nada de metais
Como foi dito, fora piano... o TR é a melhor opção. Mas... ouça os dois, teste os dois!!!! Quando tive o TR achava inicialmente os pianos ruins, mas com o tempo acostumei e já não o trocava por qq outro piano "Roland"... Com o JG aconteceu a msm coisa... de cara estranhei os timbres, inclusive os pianos... mas hj, tô feliz com ele... tranquilo! Agora... orgãos é o q sinto mais falta do TR! O que seria de mim sem o B4 q a galera aqui fez pro JG...rsrsrs
|
RRPRRP Veterano |
# jul/08
· votar
Também já tive o Juno G.
Agora tenho o Korg TR61.
Em minha opinião humilde e honesta opinião (EMHO), TR sem duvida! Além da "presença" que tem os timbres, acho muito mais facil e logico para programar e, a possibilidade de carregar multisamples pela entrada do cartão SD te abre um mundo de timbres novos.
|
lusojunior Veterano |
# jul/08
· votar
Leo KB
Realmente, o B4 que o pessoal (vmanzoni e HamondB3) disponibilizaram aqui é uma mão na roda.
Tente as amostras para editar alguns timbres internos, substituindo as waveforms existentes por algumas do sampler e vai conseguir resultados surpreendentes.
O Juno-G me surpreendeu pela quantidade de parâmetros na programação dos timbres.
|
ashleybruno Veterano |
# jul/08
· votar
Os dois são bons, mas nem tudo é perfeito e por isso, tanto o TR como o juno G tem timbres bons e outros péssimos, isto é, cada um tem seu lado forte e o seu lado fraco, entendeu. Valeu!!!
|
winder Veterano |
# jul/08
· votar
cada um tem seu lado forte e o seu lado fraco, 2
concordo plenamente.. +mesmo assim ainda fico com o juno-G... concerteza..... +o Tr é muito legal... num gosto muito de korg por serem teclados frageis... (placa mãe, principalmente.... ) como toco em banda de baile nem sempre a energia é boa..... ( não que o juno-g seja um teclado resistente.... )
=)abraços a todos
|
# jul/08
· votar
então se eu colocar uma placa de expançao SRX-07 NO JUNO g ele fica mais tora que o TR?
|
ThyagoAmaral Veterano |
# jul/08
· votar
Na minha humilde opnião não!!! É aquela historia você tera mais amostras... mas os efeitos sera os mesmos... a história do AD/DA que já foi falado aqui em outros tópicos, ate mesmo explicado pelo Jefferson Fernandes... a tal da SRX-07 num Fanton X tem um timbre... no JunoG tem outro... devido aos inserts... e blá blá blá... sem falar nas teclas do JG (sem comentários)...
TR na cabeça!!!
|
pomtwo Veterano |
# set/08
· votar
olha cara eu nao sou nada fã de korg , nao me desce .. mais nessa opcao eu iria de tr principalmente o 76 .. acho que ele eh teclado bom pra uma banda , ele tem sampler , a maioria dos teclados com sampler sao bons ou razoaveis .. sei la compra o tr e usa um sampler de piano da roland ou kurzweil ou yamaha sei la a que a char melhor .. e ja era mano , por que o ruin dos korgs sao mais os pianos mesmo .. nao sei se da pra expandir o tr mais se der expande ele e pega os melhores timbres .. va numa loja paga pro cara e vc sampleia os sons dos tops e ja era .. seja feliz , mais o jg eh um otimo teclado , principalmente quando ligado em pas de qualidade , vc sente bem o peso , principalmente no piano .. o piano korg nao tem sustein expressivo (ao meu modo de dizer ) e o roland sim , mais a melhor opçao eh o tr ou le com placa sampler
|
ThyagoAmaral Veterano |
# ago/09 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar
Pow galera com alguns mais "chegados" já sabem que vendi o JV1010+SRJV80-01 e PCR300 Peguei um Juno-G, pra usar junto com o TR76... assim, a princípio de principiante mesmo... Ele fala direitinho... mas o TR fala bem mais no meio da Banda, usei apenas ele hoje num ensaio... é legal... mas senti a velha falta de peso... só aparece com volume mesmo... isso me assustou... pq o JV1010 tinha mais peso que ele... vou editar... brincar... testar os 2 lado a lado pra valer... e gerar comparativos melhores... e espero que o Juno-G some bem como o TR e em timbres e se completem... Falarei mais depois... Só pra deixar o registro...
Mas registro a todos não estou arrependido!!! =] hehehe
|
tecladoprofusao Veterano |
# ago/09
· votar
ThyagoAmaral É costume mesmo... O JV vc já dominava, daqui a pouco o Juno tá c a sua cara também, com os timbres certos pro seu tipo de som... Não esquenta com falta de peso ainda, não. E parabéns pela aquisição! :)
|
new-dawn Veterano |
# ago/09
· votar
ThyagoAmaral mas senti a velha falta de peso... só aparece com volume mesmo... isso me assustou... pq o JV1010 tinha mais peso que ele... I kara acho ke isso só c resolve com uma SRX ou com os Samples dele !!!
Alguem q tem ou teve Juno G sabe me dizer se com o uso de sample o Jg passa a ter peso como os XP's?
|
BlindNode Veterano |
# ago/09
· votar
ThyagoAmaralEle fala direitinho... mas o TR fala bem mais no meio da Banda, usei apenas ele hoje num ensaio... é legal... mas senti a velha falta de peso... só aparece com volume mesmo... isso me assustou...
Olá, Thyago, essa diferença de peso se dá em todos os timbres?
|
# ago/09
· votar
Agora o Thyago pode dizer com propriedade... Ele tem os dois equipos!!!
|