restaurando um Suette

Autor Mensagem
_Rattu_
Veterano
# mar/10
· votar


lukharp

Quantos kilos pesa um Suette?


a propósito, lindo o seu!

new-dawn
Veterano
# mar/10
· votar


_Rattu_

lukharp

Quantos kilos pesa um Suette?



Bem lembrado !!!
lembro -me de ter visto em um tópico q vc tem ou teve um organ "ARBON" QUANTOS KILOS O ARBON PESA?
Vlw

_Rattu_
Veterano
# mar/10
· votar


new-dawn

lembro -me de ter visto em um tópico q vc tem ou teve um organ "ARBON" QUANTOS KILOS O ARBON PESA?

Com a tampa do case de madeira e as pernas de ferro dentro, o órgão pesa quase 30kg. Só o órgão deve pesar pouco menos que 20kg. É bem compacto, mas é pesado.

new-dawn
Veterano
# mar/10
· votar


_Rattu_
Só o órgão deve pesar pouco menos que 20kg.

Nossa eu já acho um absurdo um teclado de 61 key's pesar 16 kilos
(caso do Motif ES6 e do Korg W01/fd).

Vlw !!!

fernando tecladista
Veterano
# mar/10
· votar


new-dawn
Nossa eu já acho um absurdo um teclado de 61 key's pesar 16 kilos

tem o lado bom
voltava de tocar certa vez, bateram no meu carro deu perda total e o 01/w ainda está inteiro, o teclado ficou preso no banco traseiro, deu trabalhão pra tirar
se fosse esses casca de ovo de hoje não tinha sobrado nem um tecla

lukharp
Veterano
# mar/10
· votar


_Rattu_
Cara pesa um poquinho mais que um rhodes 73................
Mas como ele fica parado no estúdio............é só sentar e tocar......

Mauro Lacerda
Veterano
# out/10
· votar


Para quem se interessar pelo Suette, eu estava falando com O CARA agora (Clomildo Suette, fabricante do piano, gente finíssima) e vou levar o meu para ele dar uma bela revisão e ele disse que está voltando a fabricar o Suette!!! Até meio do ano que vem terá uma safra enorme de Suettes saindo do forno, com amplificação própria e saída para fone de ouvido. Ele disse que agora ele tem mais ferramentas e mais acessíveis para fabricar um de qualidade superior ao que fabricava.

Fica a dica para quem quer um piano eletromecânico excelente, a preço acessível e com fabricação nacional, o que viabiliza fazer manutenção, reposição de peças, tudo de fácil acesso!!!



OBS: coloquei essa informação em outro tópico pois não tinha visto esse, de qualquer forma é algo que penso ser de interesse de muitos...

_BLACKMORE_
Veterano
# out/10
· votar


Mauro Lacerda

Bixo ... a alguns anos eu tentei contato com ele, justamente para saber se ele restaurava ou fabricava por encomenda, na época infelizmente não tive resposta.
Mas saber que ele está retomando a fabricação dos Suette já me deixa feliz, imagine ... uns picareta querendo vender os antigos Suettes em péssimo estado ... 3 mil pra cima ... um novo .. mais moderno .. será muito bem vindo!

Mauro Lacerda
Veterano
# out/10
· votar


_BLACKMORE_


Pois é cara, cada vez mais comprar instrumentos importados vai se tornar uma opção e não uma imposição por não se ter instrumentos nacionais de qualidade...

valentenet
Veterano
# fev/11
· votar


macaco veio

Oi colega, se vc ainda estiver interessado em passar o suette para frente ma faça saber. Mesmo que em mal estado eu me interesso.

Abs

macaco veio
Veterano
# fev/11
· votar


ta em bom estado, vou ao Brasil (BH) so la pra setembro.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/11
· votar


e ...
notícias de qdo começa a venda do "New Suette"?

valentenet
Veterano
# fev/11
· votar



macaco veio


Legal, sem pressa, vamos conversando.
Alias uma boa desculpa para ir para BH

Estou querendo estudar o Suette e outros Eletric Pianos... se o tal do SUette não se manifestar com novos instrumentos, fabricarei eu!!

Flavio Davila
Veterano
# jun/11
· votar


Alguém tem o contato do Clomildo Suette??? estou interessado em comprar um, sera que ele ja tem alguns pra vender???

valentenet
Veterano
# jun/13
· votar


Ae turma, resolvi começar a documentar tudo que é coisa do Suette.
Primeiramente deixa eu esclarecer que o Clomildo não tem em vista fabricar mais desses pianos. Ele está em outra já faz muitos anos. O plano Collor quebrou a empresa dele e eles tiveram que mudar de área. Se o Suette sumiu culpem a política do país. É uma realidade de temos que respeitar ele.

Bom, mas para aqueles que querem manter viva a história tem um blog que estou montando somente sobre ele. Venham fazer parte e trazer suas conversas pra cá.

blog do piano suettehttp://suette.blogspot.com.br/

O Suette que está lá era do Mauro que iniciou este tópico. Mauro, estou cuidando dele direitinho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a restaurando um Suette