Autor |
Mensagem |
KeyboardMaster Veterano |
# jun/08
Olá gente.... O negocio é o seguinte.
Comprei meu tão sonhado teclado, faz mais ou menos um mes. O unico problema é que ele tem essa tal "entrada MIDI" E eu não sei como usa-la.... Já me falaram que é pra ligar em um PC e mudar os timbres, adicionar Efeitos....
As duvidas são: 1ª quais os programas que eu uso pra timbres/efeitos.... 2ª Onde eu ligo o cabo no pc?? 3ª tem como ligar num Notebook?? 4ª Tem como usar ao vivo??
Abraços ^^
|
ThyagoAmaral Veterano |
# jun/08
· votar
b u s c a
|
tecladoprofusao Veterano |
# jun/08
· votar
KeyboardMaster
1ª quais os programas que eu uso pra timbres/efeitos.... Qualquer programa que grave MIDI, mas só seleciona os timbres que vêm no teclado
2ª Onde eu ligo o cabo no pc?? Antigamente, todo PC vinha com uma "Gameport/MIDI" na placa de som, e a gente usava uma interface nela. Hoje em dia essas entradas estão sumindo e é mais comum usar interface USB, só que é mais cara.
3ª tem como ligar num Notebook?? Sim. Igual ao PC.
4ª Tem como usar ao vivo?? Tem e é ótimo, permite ligar um teclado no outro, ou em módulos.
Agora... b u s c a (2) Isso geralmente resolve muitas dúvidas antes de criar tópico ;)
|
fernando tecladista Veterano |
# jun/08
· votar
e mudar os timbres, adicionar Efeitos.... depende do modelo do seu teclado adicionar efeitos não adiciona somente edita
|
# jun/08
· votar
Ok Ok... mas por exemplo:
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/1eTX-rjGcw8&hl=en"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/1eTX-rjGcw8&hl=en" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="344"></embed></object>
Ali nessa musica, tocam VARIAS melodias ao mesmo tempo, e o tecladista parece que não faz nada. Esses dias me falaram que ele usa "Sampler" ou "sequencer".... Isso que ele usa envolve o tal famoso MIDI??? Tem como configurar isso atravez do proprio teclado??
Desculpem minha ignorância, mas é que sou novo por aqui e estou numa eterna guerra contra esse tal de MIDI.
Abraços
|
# jun/08
· votar
|
Faop Veterano |
# jun/08
· votar
Isso que ele usa envolve o tal famoso MIDI??? Não Tem como configurar isso atravez do proprio teclado?? Depende do teclado, tem teclados que vem com sampler interno de trocentas pistas de gravação, e tem teclados que nem vem com sampleador.
|
Faop Veterano |
# jun/08
· votar
Agente precisa contar tambem que esse é o Tuomas Holopainem, o mesmo que gravou o clipe de uma música custando mais de 1 milhão de euros. Ele usa um dos teclados dele só pro sample, e toca nos outros, assim ele tem mais vozes de polifonia usáveis, se bem que ele só usa Korg...
|
# jun/08
· votar
vem com sampler interno Ops... sequencer... Tem com sampler tb, mas pra MIDI é sequencer :)
|
# jun/08
· votar
Será que se eu usar aqueles cabos que mudam de MIDI pra USB faz alguma diferença?????
|
# jun/08
· votar
KeyboardMaster O MIDI via USB só tem uma ganho na performance se o cabo for direto do teclado pro computador. Se seu teclado tem USB, é melhor do que usar cabo convencional. Se for interface, ou seja, sai um cabo USB do PC pruma caixinha e daí dois MIDI pro teclado, a velocidade é a do sistema MIDI mesmo. O maior gargalo são esses cabos. Mas isso só faz diferença num PC, mesmo... se for no palco a velocidade dos cabos MIDI dá conta de qualquer recado, já que raramente vc vai passar mais de 4 ou 5 canais ao mesmo tempo, tocando ao vivo.
|