Autor |
Mensagem |
Elvis Keyboard Veterano |
# jun/08 · Editado por: Elvis Keyboard
Olá amigos, possuo um XP-50 e estou trocando ele por um EXR-7 pois preciso de um arranjador pra tocar em barzinhos... Caso eu troque, será "pau-a-apu" (sem volta em dinheiro).
O que vocês me dizem? É uma troca justa?
E sobre o EXR-7? Tem bons timbres? Altera parâmetros de arquivos MIDI em tempo real como os instrumentos, a velocidade e a transposição?
Procurei aqui no fórum e até no site da Roland sobre ele, mas encontrei apenas termos técnicos. Aguardo as respostas e opiniões de vocês. Obrigado.
|
PHILLIPE_SENNA Veterano |
# jun/08
· votar
eu nunca faria esta troca!!!
mas sabe o que a galera talvez vá te dizer: espere pelo lançamento do Roland GW8...se poder, claro!!
ou tem uma opçõa muito melhor, porem mais cara (um pouco): o ROLAND E-50.
ja pensou no G1000?
|
expedifer Veterano |
# jun/08
· votar
O XP50 vale de 700 a 1mil a mais. E tem muito mais nome. Mas os timbres do EXR-7 são muito mais novos, alem de ter mais oitavas. Seu único defeito é não montar ritmos e não ter USB/Pendrive. Tente vender seu XP50, junte pouca coisa mais e compre um E50 que é 10X melhor e mais completo (na faixa dos 3200)
|
fernando tecladista Veterano |
# jun/08
· votar
estava vendo o preço dos dois no ML e até que está igual, tem até uns XP mais em conta que os EXR, tá certo que muda muito o valor dependendo do estado do teclado e etcs...
telcado por teclado eu não trocaria, mas no caso seu caso o xp-50 está sub aproveitado pode até se pensar, comercialmente você pode até sair perdendo, mas você ganha com os trampos pos ai
mas eu pensaria no minimo em um E-50 ou qualquer outro ai que monte ritmos e tenha algo diferente de usar só diqueste
|
# jun/08 · Editado por: Moderador
· votar
Muito obrigado até agora pelas dicas e opiniões postadas.
Estou querendo passar o meu XP-50 pra frente porque acho ele muito difícil de programar e já notei que rodar arquivos MIDI nele também não é tarefa fácil, pois não há como fazer alterações em tempo real nas pistas durante a execução do arquivo. Mas como synth já notei que ele é incrível, pela qualidade dos timbres e o alto poder de modificação que o XP proporciona.
editado pela moderação.
Ah, mais uma coisa: já vi 2 vídeos de lançamento do GW-8, parece ser fera mas vamos aguardar pelo preço... Pelo que eu vi, ele usa recursos da Sonic Cell, tem porta USB pra executar arquivos direto de um Pen-Drive e o acompanhamento automático é muito intuitivo!Mas como já mencionaram anteriormente, vou ver o E-50. Obrigado!
P.S.: Desculpem-me por fazer propaganda aqui no fórum... ;)
|
ThyagoAmaral Veterano |
# jun/08 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar
Elvis Keyboard Cara... não pode vender aqui... olha as regras...
http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras
|
# jun/08
· votar
Desculpa ae.... Mas voltando ao assunto: O problema do E-50 é o preço... Eu não tenho dinheiro no momento pra completar o valor dele (que é de 3200 como já disseram anteriormente). Eu havia perguntado: o EXR-7/7s edita os arquivos MIDI durante a execução (troca instrumentos, altera a transposição)???
|
# jul/08
· votar
Só mais essa: quanto vale o EXR-7? E o EXR-7S?
|
marciova7 Veterano |
# jan/12
· votar
ola nunca usei o exr7s mais só em ser Roland ,os outros que me perdoem mais não chegam nem no nome ,sendo do mesmo porte ou valor .
|
Gus79 Veterano |
# jan/12
· votar
marciova7 boa garoto!
so um pouquinho atrasado.
|
fernando tecladista Veterano |
# jan/12
· votar
so um pouquinho atrasado. (2)
marciova7 mais só em ser Roland a roland tem umas "bola fora" oturas "bola na trave" como qualquer uma
|