Que timbres são estes?

    Autor Mensagem
    fabioreinas
    Veterano
    # jun/08


    Amigos os dois tipos de timbres usados pelo carinha do cabelo curto são excelentes, na 1 parte ele parece que usa um string, depois no meio da música ele usa um outro som que somente é usado uma vez. Acho que é um Kurzweil.

    Perfeito.

    http://www.youtube.com/watch?v=GATy3DiVjGA

    emanuel macedo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    fabioreinas
    se não me engano o som é fantasia(uma mistura de pianos com strings).

    Artref
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    O som é do tipo "Bell". Diz-se fantasia pois este tipo de timbre ficou famoso devido a um preset com esse nome encontrado num Roland antigo (D50 se não me engano), que foi muito usado. De lá pra cá, sons bells desse tipo são às vezes chamados de "Fantasia" ou "Tipo fantasia".

    Esse timbre pode ser obtido de várias formas, mas a mais comum é com uma forma de onda de sino misturada com uma forma de onda de um pad, + bastante release + regulagem que enfatize os agudos + muito reverb. Definitivamente não se trata de uma mistura de piano com strings.

    No vídeo do Bee Gees, os dois teclados são K2600. A Kurzweil "endorsa" os bee-gees. Nessa música, em particular, o de óculos toca piano, enquanto o tecladista mais ao fundo está com um split de alguma coisa (Stings, pelo visto) + o som "Fantasia". Às vezes o pianista sola junto com o som fantasia, o que dá a sonoridade diferente da segunda parte.

    Espero ter ajudado.

    fabioreinas
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Poxa enteressante, mas esse som se encontra em algum teclado que não seje da kurzkeill? por exemplo num juno D rsrsrsrs:?

    Artref
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Opa, amigo, igual eu não sei, mas sempre tem um desse estilo em todo teclado. Se não tiver, você cria! Abraço.

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    fabioreinas

    Tu vai ter que ralar pra fazer sair de um Juno D o mesmo som que sai de um Kurzweil top de linha, hein meu filho...

    fabioreinas
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    kkkkk pior que é hein.
    Agora estava pensando aqui na minha cabeça.

    Vcs acham melhor eu comprar um controlador tipo M-Audio Oxygen61 que custa R$200 no paraguai e junto compro um módulo JV1010 , JV1080 ou Kurzweil KME1.

    Nesse caso eu gastaria R$400 no controlador e mais uns R$1000 num desses módulos usados.

    Dessa forma eu teria mais qualidade que um juno D ?

    Fora o módulo + controlador + amplificador ou cubo o que mais eu vou precisar? Ouvi dizer que precisa ter uma mesa de som.

    Amigos desculpe as perguntas , é que não entendo muito de módulos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que timbres são estes?