Dificuldades com o metronomo.

    Autor Mensagem
    KeyboardMaster
    Veterano
    # jun/08


    Bom gente....
    Eu toco teclado faz quase dez anos.
    mas esses dias quando liguei o metronomo pela primeira vez
    Eu simplesmente não consegui tocar nada.
    isso é normal???
    Ou vcs também travam com aqueles ti ta ta ta, ti ta ta ta.?.?.?

    Grow
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    KeyboardMaster
    c toca há dez anos e nunca tinha usado metrônomo?

    CheshireCat
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    KeyboardMaster
    No começo é normal sim. Quando eu comecei a usar metrônomo, não conseguia tocar e me concentrar no tempo... Só com treino mesmo você consegue desenvolver isso.

    Ainda hoje, apesar de já conseguir ouvi-lo e acompanhá-lo, acho muito chato estudar com metrônomo, mas é necessário às vezes. =)

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    nunca usou a bateria eletronica do teclado?
    é igual, só que metronomo é somente a marcação do tempo sem firulas

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    nunca usou a bateria eletronica do teclado?
    é igual, só que metronomo é somente a marcação do tempo sem firulas

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    nunca usou a bateria eletronica do teclado?
    é igual, só que metronomo é somente a marcação do tempo sem firulas


    Eu tb tenho dificuldade. Acho que quando toco com o metrônomo fica muito mecânico. E a bateria ajuda nisso, por mais "robótica" que seja dá pra salvar o "feeling" da música.

    CheshireCat
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    fernando tecladista
    nunca usou a bateria eletronica do teclado?
    é igual, só que metronomo é somente a marcação do tempo sem firulas

    Estou aprendendo wake me up when september ends agora, e meu professor sugeriu que eu colocasse a bateria no meu piano digital...

    Mas comigo é o contrário, eu consigo seguir o metrônomo mas com a bateria eu me confundo toda!! <o>

    Faop
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eu consigo seguir o metrônomo mas com a bateria eu me confundo toda!!

    Antes de eu começa a faze aula de piano, eu fiz uns 4 meses de teclado, porém como minha mãe é professora, eu ja tinha noções básicas, e comigo acontecia a mesma coisa, eu podia coloca o metronomo num prestíssimo que eu acompanhava perfeitamente, mas se eu colocasse a batera interna do teclado eu me ferrava.

    KeyboardMaster
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Pra falar a verdade...

    Eu já tinha tocado com os ritmos do teclado, mas sempre achei muito enjoativo... como o cara ali em cima falou... fica muito mecânico... por isso nunca me aprofundei muito neles.

    Sim, eu nunca tive a oportunidade de tocar com metronomo.
    só marcando o tempo com o pé mesmo. :D

    Valeu!!!

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu não uso o metrônomo toda vez que estudo, mas ja tem uns 2 meses que o utilizo em algumas músicas.
    Descobri que: minha mente me confunde em algumas músicas pois parece que tem um sargentão falando assim: "- VAI! VAI! VAI! VAI!"
    Ou assim: - "Es-pe-ra-í Es-pe-ra-í"

    É meio chato, mas descobri que eu preciso do metrônomo.
    A gente erra tanto que nos parece que é o metrônomo quem erra!! 0_0

    No início é muito dificil mesmo! Mas depois a gente acostuma. Sinto dificuldade em encontrar o andamento correto da música para configurar o metrônomo.

    Mas vou vencer isso.. rsrsrs

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    HEhehe, q alívio!
    Pensei q eu era o único!

    Mas to tentando usar, pois é uma ferramenta de qualquer forma.... e também pq quando eu gravo sem metrônomo sempre dou uma erradinha no tempo...

    sandmarc
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu tô aprendendo tem uns 6 meses e nunca usei metrônomo...

    No comecinho eu não usava nada, porque achava muito difícil tocar as notas certas e ainda me preocupar com o tempo certo ( apesar da saber que é importante ). Agora que já estou me habituando as notas, prefiro usar algum ritmo do arranjador que o metrônomo...

    KeyboardMaster
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Aleciano Fuckin Roses

    HEhehe, q alívio!
    Pensei q eu era o único!

    Mas to tentando usar, pois é uma ferramenta de qualquer forma.... e também pq quando eu gravo sem metrônomo sempre dou uma erradinha no tempo...


    CheshireCat
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Falei com meu professor que tava perdida com a bateria, e ele disse pra colocar bateria e metrônomo juntos pra eu me achar... Agora vai hehe =P

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    EH, sempre que eu toco algum ritmo ruim, eu ponho o metronomo junto, é como se ele decodificasse tudo!


    Nesses dias, andei treinando em 8/16 com o tempo >100, aí ficava tocando a nota a cada batida do metrônomo, ou seja, 8 por compasso né... o ruim é q se ficar uns 2 minutos assim a mão começar a reclamar.

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    EH, sempre que eu toco algum ritmo ruim, eu ponho o metronomo junto, é como se ele decodificasse tudo!


    Nesses dias, andei treinando em 8/16 com o tempo >100, aí ficava tocando a nota a cada batida do metrônomo, ou seja, 8 por compasso né... o ruim é q se ficar uns 2 minutos assim a mão começar a reclamar.

    Música de Preto
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Quer um desafio pior? Sequenciar bateria com metrônomo...

    KeyboardMaster
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    "Falei com meu professor que tava perdida com a bateria, e ele disse pra colocar bateria e metrônomo juntos pra eu me achar... Agora vai hehe =P"

    problema resolvido!!!!!!

    ^^

    Lord fafe
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Quer um desafio pior? Sequenciar bateria com metrônomo...

    HehEH!!!!!!!

    Aí éh outra historia¬¬¬¬¬¬¬¬¬6

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dificuldades com o metronomo.