Autor |
Mensagem |
KeyboardMaster Veterano |
# jun/08
Bom gente.... Eu toco teclado faz quase dez anos. mas esses dias quando liguei o metronomo pela primeira vez Eu simplesmente não consegui tocar nada. isso é normal??? Ou vcs também travam com aqueles ti ta ta ta, ti ta ta ta.?.?.?
|
Grow Veterano |
# jun/08
· votar
KeyboardMaster c toca há dez anos e nunca tinha usado metrônomo?
|
CheshireCat Veterano |
# jun/08
· votar
KeyboardMaster No começo é normal sim. Quando eu comecei a usar metrônomo, não conseguia tocar e me concentrar no tempo... Só com treino mesmo você consegue desenvolver isso.
Ainda hoje, apesar de já conseguir ouvi-lo e acompanhá-lo, acho muito chato estudar com metrônomo, mas é necessário às vezes. =)
|
fernando tecladista Veterano |
# jun/08
· votar
nunca usou a bateria eletronica do teclado? é igual, só que metronomo é somente a marcação do tempo sem firulas
|
fernando tecladista Veterano |
# jun/08
· votar
nunca usou a bateria eletronica do teclado? é igual, só que metronomo é somente a marcação do tempo sem firulas
|
tecladoprofusao Veterano |
# jun/08
· votar
Eu tb tenho dificuldade. Acho que quando toco com o metrônomo fica muito mecânico. E a bateria ajuda nisso, por mais "robótica" que seja dá pra salvar o "feeling" da música.
|
CheshireCat Veterano |
# jun/08
· votar
fernando tecladista nunca usou a bateria eletronica do teclado? é igual, só que metronomo é somente a marcação do tempo sem firulas Estou aprendendo wake me up when september ends agora, e meu professor sugeriu que eu colocasse a bateria no meu piano digital...
Mas comigo é o contrário, eu consigo seguir o metrônomo mas com a bateria eu me confundo toda!! <o>
|
Faop Veterano |
# jun/08
· votar
eu consigo seguir o metrônomo mas com a bateria eu me confundo toda!!
Antes de eu começa a faze aula de piano, eu fiz uns 4 meses de teclado, porém como minha mãe é professora, eu ja tinha noções básicas, e comigo acontecia a mesma coisa, eu podia coloca o metronomo num prestíssimo que eu acompanhava perfeitamente, mas se eu colocasse a batera interna do teclado eu me ferrava.
|
# jun/08
· votar
Pra falar a verdade...
Eu já tinha tocado com os ritmos do teclado, mas sempre achei muito enjoativo... como o cara ali em cima falou... fica muito mecânico... por isso nunca me aprofundei muito neles.
Sim, eu nunca tive a oportunidade de tocar com metronomo. só marcando o tempo com o pé mesmo. :D
Valeu!!!
|
liliane.coimbra Veterano |
# jun/08
· votar
Eu não uso o metrônomo toda vez que estudo, mas ja tem uns 2 meses que o utilizo em algumas músicas. Descobri que: minha mente me confunde em algumas músicas pois parece que tem um sargentão falando assim: "- VAI! VAI! VAI! VAI!" Ou assim: - "Es-pe-ra-í Es-pe-ra-í"
É meio chato, mas descobri que eu preciso do metrônomo. A gente erra tanto que nos parece que é o metrônomo quem erra!! 0_0
No início é muito dificil mesmo! Mas depois a gente acostuma. Sinto dificuldade em encontrar o andamento correto da música para configurar o metrônomo.
Mas vou vencer isso.. rsrsrs
|
Aleciano Fuckin Roses Veterano |
# jun/08
· votar
HEhehe, q alívio! Pensei q eu era o único!
Mas to tentando usar, pois é uma ferramenta de qualquer forma.... e também pq quando eu gravo sem metrônomo sempre dou uma erradinha no tempo...
|
sandmarc Veterano |
# jun/08
· votar
Eu tô aprendendo tem uns 6 meses e nunca usei metrônomo...
No comecinho eu não usava nada, porque achava muito difícil tocar as notas certas e ainda me preocupar com o tempo certo ( apesar da saber que é importante ). Agora que já estou me habituando as notas, prefiro usar algum ritmo do arranjador que o metrônomo...
|
# jun/08
· votar
Aleciano Fuckin Roses
HEhehe, q alívio! Pensei q eu era o único!
Mas to tentando usar, pois é uma ferramenta de qualquer forma.... e também pq quando eu gravo sem metrônomo sempre dou uma erradinha no tempo...
|
CheshireCat Veterano |
# jun/08
· votar
Falei com meu professor que tava perdida com a bateria, e ele disse pra colocar bateria e metrônomo juntos pra eu me achar... Agora vai hehe =P
|
# jun/08
· votar
EH, sempre que eu toco algum ritmo ruim, eu ponho o metronomo junto, é como se ele decodificasse tudo!
Nesses dias, andei treinando em 8/16 com o tempo >100, aí ficava tocando a nota a cada batida do metrônomo, ou seja, 8 por compasso né... o ruim é q se ficar uns 2 minutos assim a mão começar a reclamar.
|
# jun/08
· votar
EH, sempre que eu toco algum ritmo ruim, eu ponho o metronomo junto, é como se ele decodificasse tudo!
Nesses dias, andei treinando em 8/16 com o tempo >100, aí ficava tocando a nota a cada batida do metrônomo, ou seja, 8 por compasso né... o ruim é q se ficar uns 2 minutos assim a mão começar a reclamar.
|
Música de Preto Veterano |
# jun/08
· votar
Quer um desafio pior? Sequenciar bateria com metrônomo...
|
# jun/08
· votar
"Falei com meu professor que tava perdida com a bateria, e ele disse pra colocar bateria e metrônomo juntos pra eu me achar... Agora vai hehe =P"
problema resolvido!!!!!!
^^
|
Lord fafe Veterano |
# jun/08
· votar
Quer um desafio pior? Sequenciar bateria com metrônomo...
HehEH!!!!!!!
Aí éh outra historia¬¬¬¬¬¬¬¬¬6
|