Eu ja lavei meu teclado-E vc?

    Autor Mensagem
    piu-piu-BA
    Veterano
    # jun/08


    Galera...eh isso mesmo q está no titulo....eh lavar mesmo o teclado.....de pegar o seu bichinho...desmonta-lo todo....pegar as teclas e botar num balde com agua e sabaum,esfregar tecla por tecla até ficar branquinha.......pega a placa do seu teclado e lava-la e depois com uma secadora de cabelo seca-la....pegar a chapa do seu teclado e jogar uma ducha de mangueira nela e dps secar...passar grafite na borrachinha das teclas para q todas as teclas funcionem perfeitamente......pegar os parafusos e parafusalo novamente(missão impossivel pois sempre faltará ou sobra-rá parafusos.....)...........e pronto colocar tudo no lugar e pronto......




    OBS:eu pratiquei este ato com meu velho e-16 e quando eu toquei nas teclas eu tomei choque(pressaum na hora q eu flei do choque ok gente? naum se assusnte se vc secar bem naum tomará choque algum......

    OBS²:Naum tente fazer isso com seu fantom,M3,oasys ou motif ou seu nord ou ceu cme........(to avisando pois vc naum vai querer q seu teclado naum ligue mais neh? nesse steclados q eu citei acima basta pegar um pincel novo e retirar apenas as poeiras dos locais onde ela entra com facilidade e passar num pano um poco de veja e passar depois nas teclas ok?

    OBS³:se vc nunca fez isso ou naum entendi nenhum pouco de eletrica......esqeça.....so faça isso entaum com um tecnico do seu lado pois ele te dará as informações nessessarias....

    OBS4:Tenha sempre um extintor perto de vc pois em casso de curto vc ja sabe neh??

    OBS5:se conseguir fazer isso como eu fiz sem causar nenhum dano no seu teclado....parabens...seja feliz pois vc acaba de ter um teclado em estado de novo de novo....



    espero ajudar....



    abraçooooooossssssss!!!1

    lusojunior
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    a única coisa que eu entendi foi choque?
    O AUTOBOT faz tradução simultânea?

    piu-piu-BA
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    caro luso junior....anum entendi direito sua duvida

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    o maximo que fiz foi alguma limpeza mais trabalhosa usando cotonete ou pedaço de algodão para tirar a sujeira entre os botões, usar a saida de um aspirador de pó ou algum compressor leve de ar para tirar a poeira do vão dos falantes
    coisa de ficar mais de uma hora limpando cada teclado

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    heheheheheh

    Já fiz isso com meu PT 88 e CTK 200 e algumas partes do PSR 240. Com o PSR 2100... ainda não tá tão sujo. Talvez um dia :)
    Mas faço isso direto com os cabos de áudio, extensão, cafeteira elétrica, CD, celular, MP3 (não pra lavar, mas pra pintar), diskman, mouse... O que deu mais trabalho até hoje foi o carro (desmontei todo o interior pra limpar depois que encheu d'água... Morar no Rio é brabo rsrs).
    Teve uma impressora que tentei e nunca mais funcionou... Acho que pra isso é bom ter curso =P

    Engraçado que hoje, no trabalho, tive que lavar um motor... rsrsr

    R Santiago
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: R Santiago
    · votar


    Quando meus teclados pegaram fogo, rsss. Na verdade a casa que eu ia tocar teve um princípio de incêndio no palco e então a "brigada de incêndio" meteu extintor de água, pó químico, etc... A minha sorte é que tudo estava desligado, então não deu curto. Levei a bagaceira p meu técnico e ele desmontou tudo e literalmente lavou peça por peça.

    As teclas ele colocou em um balde com água sabão e deixou de molho.
    As placas ee lavou acho que com água sabão neutro e aquele alccol especial para isso.

    Ficou tudo filé. Porém não deixem as criançs fazerem isso em casa! rssssss Ele é um técnco especializado e sabia fazer tudo certinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu ja lavei meu teclado-E vc?