Autor |
Mensagem |
piu-piu-BA Veterano |
# jun/08
Galera...eh isso mesmo q está no titulo....eh lavar mesmo o teclado.....de pegar o seu bichinho...desmonta-lo todo....pegar as teclas e botar num balde com agua e sabaum,esfregar tecla por tecla até ficar branquinha.......pega a placa do seu teclado e lava-la e depois com uma secadora de cabelo seca-la....pegar a chapa do seu teclado e jogar uma ducha de mangueira nela e dps secar...passar grafite na borrachinha das teclas para q todas as teclas funcionem perfeitamente......pegar os parafusos e parafusalo novamente(missão impossivel pois sempre faltará ou sobra-rá parafusos.....)...........e pronto colocar tudo no lugar e pronto......
OBS:eu pratiquei este ato com meu velho e-16 e quando eu toquei nas teclas eu tomei choque(pressaum na hora q eu flei do choque ok gente? naum se assusnte se vc secar bem naum tomará choque algum......
OBS²:Naum tente fazer isso com seu fantom,M3,oasys ou motif ou seu nord ou ceu cme........(to avisando pois vc naum vai querer q seu teclado naum ligue mais neh? nesse steclados q eu citei acima basta pegar um pincel novo e retirar apenas as poeiras dos locais onde ela entra com facilidade e passar num pano um poco de veja e passar depois nas teclas ok?
OBS³:se vc nunca fez isso ou naum entendi nenhum pouco de eletrica......esqeça.....so faça isso entaum com um tecnico do seu lado pois ele te dará as informações nessessarias....
OBS4:Tenha sempre um extintor perto de vc pois em casso de curto vc ja sabe neh??
OBS5:se conseguir fazer isso como eu fiz sem causar nenhum dano no seu teclado....parabens...seja feliz pois vc acaba de ter um teclado em estado de novo de novo....
espero ajudar....
abraçooooooossssssss!!!1
|
lusojunior Veterano |
# jun/08
· votar
a única coisa que eu entendi foi choque? O AUTOBOT faz tradução simultânea?
|
piu-piu-BA Veterano |
# jun/08
· votar
caro luso junior....anum entendi direito sua duvida
|
fernando tecladista Veterano |
# jun/08
· votar
o maximo que fiz foi alguma limpeza mais trabalhosa usando cotonete ou pedaço de algodão para tirar a sujeira entre os botões, usar a saida de um aspirador de pó ou algum compressor leve de ar para tirar a poeira do vão dos falantes coisa de ficar mais de uma hora limpando cada teclado
|
tecladoprofusao Veterano |
# jun/08
· votar
heheheheheh
Já fiz isso com meu PT 88 e CTK 200 e algumas partes do PSR 240. Com o PSR 2100... ainda não tá tão sujo. Talvez um dia :) Mas faço isso direto com os cabos de áudio, extensão, cafeteira elétrica, CD, celular, MP3 (não pra lavar, mas pra pintar), diskman, mouse... O que deu mais trabalho até hoje foi o carro (desmontei todo o interior pra limpar depois que encheu d'água... Morar no Rio é brabo rsrs). Teve uma impressora que tentei e nunca mais funcionou... Acho que pra isso é bom ter curso =P
Engraçado que hoje, no trabalho, tive que lavar um motor... rsrsr
|
R Santiago Veterano |
# jun/08 · Editado por: R Santiago
· votar
Quando meus teclados pegaram fogo, rsss. Na verdade a casa que eu ia tocar teve um princípio de incêndio no palco e então a "brigada de incêndio" meteu extintor de água, pó químico, etc... A minha sorte é que tudo estava desligado, então não deu curto. Levei a bagaceira p meu técnico e ele desmontou tudo e literalmente lavou peça por peça.
As teclas ele colocou em um balde com água sabão e deixou de molho. As placas ee lavou acho que com água sabão neutro e aquele alccol especial para isso.
Ficou tudo filé. Porém não deixem as criançs fazerem isso em casa! rssssss Ele é um técnco especializado e sabia fazer tudo certinho.
|