Vender Fantom p/ comprar Motif

    Autor Mensagem
    edeream
    Veterano
    # jun/08


    Olá! Tenho um fantom X8 e estou pensando em comprar um motif xs8. Quanto eu teria de voltar?

    Caso não faça isso, quais placas devo adquirir pra equiparar o fantom com o Motif?

    Valeu!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    edeream

    A nível de mercado o valor se equipara.. Talvez vc deva colocar em torno de 1000,00, pois o X8 novo ainda é um pouco mais caro que o XS8 que tem um ótimo preço...

    Os dois equipos são diferentes... o XS8 é mais moderno.. Em termos de categoria, os dois se equiparam sem necessidade de placas... Um sobressai em algumas características outro talvez em outra... Na verdade o MOTIF está em um geração mais recente que o Fantom-X, lugar devido ao Fantom-G... Mas o MOTIF também já fez o mesmo.. O Fantom-FA e Fantom-S existiram durante o reinado do MOTIF CLASSIC.. Só então veio o EX junto com o Fantom-X...

    Bom.. Com certeza será um bom investimento..

    Abraços..

    edeream
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Cara, valeu pelo esclarecimento... mas e quanto às placas pro fantom?

    Li muitos fóruns daqui falando muito bem dos pianos do Motif, por isso fiquei na dúvida...

    Qual(is) placa(s) seriam mais indicadas pra calibrar o fantom com um bom naipe de pianos?!

    Valeu!

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    SRX-11

    Artref
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu acho que não vale a pena gastar com placas para o Fantom X. Primeiro porque ele já está saindo de linha e segundo porque as placas são muito caras aqui no Brasil.

    Eu iria de MotifXS8 mesmo, que na minha opinião é mais teclado que o Fantom X em praticamente tudo, sem precisar de placas. Ele está uma geração na frente. Se fosse em relação ao Fantom G, aí sim a comparação seria mais justa.

    yurikat
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu iria de MotifXS8 mesmo, que na minha opinião é mais teclado que o Fantom X em praticamente tudo, sem precisar de placas. Ele está uma geração na frente. Se fosse em relação ao Fantom G, aí sim a comparação seria mais justa.

    Exatamente, não da para comparar um teclado da nova geração com um da geração antiga, chega a ser uma comparação injusta.
    O Motif XS é muito mais máquina que o Fantom X, da mesma forma que o M3 é muito mais máquina que o Motif Es, da mesma fora que o Fantom G é muito mais que o Tritom Extreme...

    Falou

    expedifer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Não acho que esse Motif tenha pianos melhores que do Fantom, muito pelo contrário, Roland dá de Pau, mesmo sem a SRX11. Trocar apenas pelos pianos é viajar!

    edeream
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Um cara me pediu 3.500 reais de diferença pela troca por um Motif novo...
    É justa essa quantia?

    expedifer
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Se fosse loja, ate entenderia (metem a faca mesmo) mas se for particular.....tá te "roubando".

    Yamaha por mais sifisticado que seja, SEMPRE é mais barato que Roland (só a Korg é que é careira mesmo).

    Mas mesmo que te baixe o preço, tô achando que vc tem OUTROS motivos (ou timbres) pra fazer essa troca e não só pelos pianos. Seus pianos não são nada motivadores pra pagar essa grana toda. Mas se for por outros "motifos", eu só trocaria "elas por elas" pois o FX8 é um puta teclado. Pode se arrepender depois dessa troca.

    edeream
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    expedifer

    Então amigo... eu não tenho certeza sobre trocá-lo ou não... Gosto do piano... mas NUNCA toquei no Motif...

    Tenho medo de passar o tempo, o Fantom desvalorizar ainda mais[u][/u] e eu não ter dinheiro pra trocar.

    Todo caso, se eu for comprar realmente as placas, peço pra um amigo trazer dos EUA, pois são "baratas"... o que não dá pra fazer com um trambolhão dum teclado né...
    Valeu!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    edeream

    Cara... Em outros termos, além piano, o XS8 está a frente que o Fantom-X8.. O Fantom-X é muito bom, mas é um teclado antigo... Eu uso um Fantom-X7 e conheço bem esse teclado... Ele é formidável.. Mas por exemplo, não tem um orgão descente... Os pianos elétricos do MOTIF são melhores, os sopros em gerais também (flautas, trompetes)... Leads também.. O Fantom-X é melhor de Metais, de Pianos e Pads... Synts tá pau a pau, menos na praia de LEads... O MOTIF XS já tem um set de faders (triggers) com função Drawbar... Enfim.. É um investimento muito bom sim... Essas comparações de timbres que eu fiz é em vista do MOTIF CLASSIC que eu tive em relação ao Fantom-X7 que eu uso a um bom tempo... Vão fazer 3 anos... Olha que os timbres do MOTIF XS são novíssimos... Tente testá-lo para comprovar...

    Abraços... Creio que seu teclado usado valha algo em torno de 7500,00~8000,00.... O que daria a margem de 1000,00 para o preço de um XS novo..

    Abraços...

    fábio_soul
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    edeream

    Um cara me pediu 3.500 reais de diferença pela troca por um Motif novo...
    É justa essa quantia?


    Cara, não troque um Fantom X8 por um MOTIF XS8 voltando R$3.500,00 de jeito nenhum, no máximo R$1.000,00. Mas... se você tem toda essa grana (R$3.500,00) disponível, por que não espera chagr o MOTIF Rack XS no Brasil e compra ele? Eu duvido que vá ser mais caro do que isso. Assim, você teria os timbres do MOTIF XS e não perderia o seu Fantom: são dois tops de linha ao invés de um só... Pense bem.

    Artref
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Cara, não troque um Fantom X8 por um MOTIF XS8 voltando R$3.500,00 de jeito nenhum, no máximo R$1.000,00. Mas... se você tem toda essa grana (R$3.500,00) disponível, por que não espera chagr o MOTIF Rack XS no Brasil e compra ele? Eu duvido que vá ser mais caro do que isso. Assim, você teria os timbres do MOTIF XS e não perderia o seu Fantom: são dois tops de linha ao invés de um só... Pense bem.

    Manjou demais, podem fechar o tópico. (risos)

    E depois você traz umas placas com um preço camarada via amigo nos EUA e tem um puuuuta setup.

    edeream
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Opa!!

    Legal a idéia do rack!! Gostei mesmo...
    E as placas? Um amigo falou da SRX 11...ela é boa mesmo?
    (Lembrando que meu foco é piano/orquestrais)

    Valeu muito pelas dicas galera!

    piu-piu-BA
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    não sei por que mas axo o fantom com kara mais profissional do que o motif......(obs eh a minha opnião....nada contra com os yamhas...pelo contrario eu possuo um MM6 hehehe)

    A unica coisa q eu detesto de um modo generalizado nos rolands é q eles naum tem a mesma facilidade q a yamaha tem de botar logo todos os botoes no painel pra facilitar a nossa vida(Rolands saum muito mais dificil de mexer do q os yamaha's)


    ah ....se os orgãos e metais fossem iguais da yamha ou da korg ai sim a roland seria uma marca perfeita!!!

    tiago scott
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    edeream

    Com relação aos valores a informação de R$ 1.000,00 está corretissíma. Creio que por mais placas SRX que vc acople no Fantom, ele vai estar bem distante do poder de timbre do Motif XS, lembrando que o XS foi bem remodelado pela Yamaha tornando muitos timbres mais evidentes. Na minha opnião não vale a pena vc investir em um teclado que está saindo de linha, a não ser por gosto pessoal, por que vc investe grana e no final seu X8 que na real custaria 9,10 mil com as placas, vão pagar no máximo 8.000 e te dizer desculpe meu amigo tá fora de linha. Olha mercado de teclados oscila muito, a cada dia seu teclado fora de linha deprecia mais o preço, pq a procura agora é por M3, Motif XS, Fantom G. Na minha opnião eu procuraria investir na troca por um Fantom G, seu investimento vai estar em alta e como vc já está na praia da Roland, será um Up Grade perfeito. Agora se quiser timbres de pianos e orgãos bons só Motif XS mesmo, pq já verifiquei o Fantom G e os timbres de piano continuam na linha do XS ( digo quanto a qualidade, expressão e peso nos timbres).

    Falow ...

    edeream
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Depois de muitos anos acabei comprando um motif xs-7 sem vender o fantom x8. Como resultado final, digo que o piano do fantom x8 na minha opinião é mesmo superior ao do motif xs. Também prefiro os sons de orquestrais da roland e o sistema de martelos da roland também é bem melhor (antes de pegar o xs7 toquei muito num xs8). Obviamente o motif xs7 ganhou pela facilidade de carregar (rsrs), nos órgãos, nos pianos elétricos e nos violões e guitarras, além do sistema de arpejamentos. Realmente é muito difícil fazer uma escolha definitiva entre esses dois modelos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vender Fantom p/ comprar Motif