Korg M1, Wavestation ou 01/wfd

    Autor Mensagem
    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jun/10


    Oi amigos o dinheiro que tenho pra conseguir um Korg dá pra um desses, me ajudem a escolher qual, já tenho um Alesis Micron, um Kurzweil SP76 e queria um coringa que fosse da Korg, q além de servir p qq coisa tb tivesse bons orgãos. Ajudem ae!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu iria de 01/wfd. Ele é superior ao M1 em quase tudo... Ou tudo. O tecladista do "Anjos de Resgate" (antigo Ceremonya) faz miséria com um 01/w.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu tentaria um N364

    Mais como as opções são : Korg M1, Wavestation ou 01/wfd

    Eu vou de Korg W01/fd

    DuduXP
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu iria de 01/W

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Certo, como eu pensei iremos de 01/w, mas alguém que conhece ai, me diz: do 01/w pro 01/wfd a diferença é só o Drive de disquete? ou tem mais coisa como quantidade de timbres, rom e edição?
    Alguém ai pode garantir que ele tem mesmo as mesmas teclas do Yamaha DX7IIFD? Adoro as teclas desse Yamaha, pra mim são as melhores teclas leves que já aconteceram.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    quantidade de timbres

    no 01/w dobra são 200 combs e 200 programs contra 100 de cada no M1
    o 01/w tem 40.000 eventos no sequenciador contra 10.000(acho que é isso) do M1
    polifonia é 32 m1 é 16


    Alguém ai pode garantir que ele tem mesmo as mesmas teclas do Yamaha DX7IIFD?
    o tecnico que arruma o meu teclado disse que é igual a do dx-7, tocando nos dois sinto que é a mesma coisa, do dx7IIfd não conheço se é igual ao dx-7

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Não, eu perguntei a diferença entre o 01w e o 01wfd?
    E sobre as teclas, perguntei a semelhança entre elas (as teclas de um 01wfd) e as de um DX7IIFD não DX7 clássico. O DX7IIFD é do mesmo ano do Roland D50 e do Korg M1 (1987) p isso a questão.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Não, eu perguntei a diferença entre o 01w e o 01wfd?

    a tá

    é o drive e a capacidade de sequenciador
    o 01/w FD na verdade são 48.000 eventos no sequenciador
    e o 01/w basico são 7.000 porem mantem a sequencia na memoria quando se desliga

    a formatação do disquete é propria, o disquete não abre no PC
    alguns 01/w fd trabalham com duas formatações, a propria para salvar progs, combis, sequencias.... outros além disso tem outra só pra salvar e carregar aquivo midi
    pra diferenciar é só observar a tela de abertura se apresenta no canto (suport SMF) ou a ultima page do menu disk

    tem também o 01/w PRO que é o de 76 teclas que também tem um waveform a mais de piano, só ouvi testei uma vez um deste, pelo que lembro esse waveform era bem proximo de um piano da linha trinity

    semelhança entre elas (as teclas de um 01wfd) e as de um DX7IIFD não DX7 clássico
    como comentei a do dx7 classico é igual a do 01/w fd, se você encontrar algum comentario sobre que as teclas da série DX7 são todas iguas é só ligar os pontos

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Hm, seria mto bom que todos estes modelos tivessem as mesmas teclas do DX7IIFD pq, são as teclas mais legais que um teclado leve ja teve.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    Korg M1 e Wavestation (uma duvida sobre expressões)

    O Wavestation é como o M1 onde as expressões se destacam apenas por volume?

    O M1 sei que é assim quando o kara toka forte ele apenas dá um volume a mais não tem nuanças de Cutoff como todos os outros teclados tem.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Marcos Martini

    Acho que ele tem aftertouch, logo isso seria endereçavel

    Rick Pac
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Atenção : teclados Korg 01w costumam ter problemas no visor LCD. Se não tem , em breve terão. E é caro trocá-los ( R$ 900). Teclados usados precisam ser cuidadosamente examinados e saber o histórico de uso do instrumento pois certas peças estão cada vez mais difíceis de se encontrar.Com o custo dos teclados novos e a facilidade em financiamento, aconselho comprar teclados novos mais baratos na loja : Korg X-50 ( R$ 2800 novo- é o que eu mais recomendo !!!), Roland Juno Di (R$ 2100) ou Yamaha MM6 ( R$ 1670) ou S-03 ( R$ 1600). Tem garantia de uma ano.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Acho que ele tem aftertouch, logo isso seria endereçavel

    Pois é !!! o M1 eu conheço mas o Wavestation só vi pela net !!!
    talves se ele tem msm o aftertouch então tem komo ajustar para ter um resultado legal !!!
    O Pior que pela net ñ vi nada falando se as expressões dele são msm iguais ao do M1.

    Rick Pac
    Só a lampada esta R$300,00
    É brabo !!! ;(

    Rick Pac
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Marcos Martini
    Pois é , fora o bagaço que estes teclados estão após 20 anos de uso...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    teclados Korg 01w costumam ter problemas no visor LCD. Se não tem , em breve terão

    a choradeira de usuario de 01/w é somente sobre o brilho de fundo do display, que com o tempo se perde

    mas continua se vendo todas as informações
    em casa de dia, ou em palco onde sempre tem alguma iluminação batendo contra o teclado se lê na boa, mas na escuridão não se vê nada, já que em palco hoje nem se usa mais o sequenciador dele então o uso fica restrito a digitar os timbres que você programou em casa
    se tem algum outro defeito por ai, percentualmente é pouco

    O M1 sei que é assim quando o kara toka forte ele apenas dá um volume a mais não tem nuanças de Cutoff como todos os outros teclados tem.

    pelo que vi do manual tem sim:
    http://www.webcoast.com/drevil/korgm1manual/M1Pg021.html
    http://www.webcoast.com/drevil/korgm1manual/m1.pdf
    2 +4 VDF1 VEL SENS Degree of VDF1's response to key velocity.

    Marcos Martini
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    fernando tecladista

    pelo que vi do manual tem sim:
    http://www.webcoast.com/drevil/korgm1manual/M1Pg021.html
    http://www.webcoast.com/drevil/korgm1manual/m1.pdf
    2 +4 VDF1 VEL SENS Degree of VDF1's response to key velocity.


    Hum !!!
    Pois é então dá para se dizer que em expressões M1 e Wavestation é a msm koisa.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Eu pensei nesses 3 por diversso fatores, entre eles a capacidade de edição dos timbres que sempre foi mto forte na Korg e o "fator tanque de guerra" desses tecladões.

    O X50 qdo apareceu me deixou mto empolgado mas as teclas são péssimas e o material de construção mto duvidoso. De frágil no meu Setup já me basta o Alesis Micron que tem um som fantástico mas sempre levo como bagagem de mão por parecer assim, "quebradiço"!!!

    Rick Pac
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    Maestro Mittmann
    Estes teclados antigos são bem robustos. Mas o que eu enfatizei é : se não encontrar algum em bom estado de conservação , não compre pois é só dor de cabeça e "gastação" de grana. O binômio boa mão de obra especializada e custo de peças tem que ser considerados pelo seu alto custo.

    fernando tecladista
    O Korg 01W e o Kurzweil K2000 sem o backlite do LCD ficam uma tristeza de se ler os parâmetros. Eu por exemplo , mesmo com os patches programados sempre dou uma mexida em um parâmetro ou outro. Sem enxergar direito é dose...

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Rick Pac
    Com certeza, tu estás coberto de razão, qdo vejo esses vintage pra comprar penso de duas formas diferentes, se ou comprar inteirão ou se vou pra fazer aquela empreitada bonita de ir reformando ele aos poucos, claro que a segunda opção é mais legal e charmosa mas o cara tem de ter consciência q no fim vai ter gasto mto mais que o preço do bixo, é uma opção pra quem é apaixonado p um modelo especificamente. Eu não tenho grana pra tanto.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bom, por hora vou me concentrar no Alesis QSR que tá por vir e curtir mais meu Kurzweil SP76, o Micron tá ha quase um mês no concerto sem nem me darem o orçamento ainda, se as notícias forem más o QSR vai ser ainda mais importante, ele tem uns LEADS bem legais e ai sonharemos com um korg.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Conserto*

    koostabob
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ainda falando sobre o mesmo tema, alguem poderia me informar se as amostras do M1 virtual, com todos os cartoes de memoria e expansoes possivels, possui timbres que eu encontro no 01/w tbem? quais os timbres do m1 que foram incorporados no 01/w?

    Gus79
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    o 01w tem um card chamado "best of m&t" que tem os "melhores" timbres e combos do m1 e do t2.

    Eu ja tive e e' legal, mas os originais do 01w sao melhores.

    koostabob
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    puxa vida...sou louco pelos timbres do 01/w....jurava que eram similares ou ateh os mesmos do M1....e pensava que tinha diferenca de poliphonia apenas....onde posso encontrar os timbres do 01/w? digo, algum plugin? alguma coisa assim?

    Gus79
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    koostabob

    Os timbres do 01/W são muito melhores do que os do M1.

    Já o Wavestation é um animal diferente. Na verdade, pouco tem a ver com o M1 e 01/W. O Wavestation é da linhagem Sequential, não é um Korg legítimo. E é um puta synth, no mínimo tão interessante quanto o 01/W - mas com outras possibilidades de síntese, por causa da sua "wave sequencing", maravilhosa para pads envolventes, rítmicos, etc.

    koostabob
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Gus79

    Eita maravilhoso mesmo...

    sabes se existe alguma possibilidade de se ter timbres do 01/w de forma virtual? por plugin ou enfim....ou se alguem tem algum modulo pra vender sr.srsrs....procuro na vdd pelo 01/w prox...ooo maquina...pesaderrimo tbem...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg M1, Wavestation ou 01/wfd