Autor |
Mensagem |
riceira Veterano |
# mai/08 · Editado por: riceira
Adquiri recentemente um TR61 (já tive Le61 e Le76 e quando surge um teclado a preço legal não resisto). Estou matando as saudades de um Korg mesmo estando plenamente satisfeito com o Fusion 6HD que aliás tem o dobro do peso do TR, acredita? O TR possui conexão midi via USB e como tenho um Notebook, gostaria de expandir esse meu hobby para o mundo virtual. Daí baixei o Brainspawn FORTE e gostaria de saber como usá-lo sendo controlado pelo TR via USB. Baixei também Korg Wavestation, Arturia CS-80V... Meu Notebook tem a seguinte configuração: processador Pentium Dual Core, 512mb, HD120, DVD-RW, Windows XP, saída SPDIF, áudio on-board Realtek (pretendo expandir a memória para 1,5 ou 2Gb e adquirir placa de som). Precisava de uma ajuda bem básica de como configurar o TR para controlar o Notebook via USB e já instalei o drive do TR e o Forte, etc inclusive instalei tb o drive ASIO4ALL v2. Dicas iniciais no estilo passo-a-passo só para experimentar esse mundo fascinante dos VSTi...
Tudo isso porque eu fico vendo shows do tipo do Tangerine Dream e acabo que nem uma criança querendo me divertir tb com todos esses brinquedinhos sensacionais...
|
riceira Veterano |
# mai/08
· votar
Como não consegui esperar pelas respostas, acabei fuçando bastante tanto o teclado quanto os programas no notebook e consegui alguma coisa: No Global do TR selecionei "EXT - USB" e assim consegui controlar o Korg Wavestation, MS-20, Polysis, CS-80V etc trocando os timbres através do Prog ou Combi, selecionando inclusive os bancos pelo TR e até usando a alavanca de pitch e modulação, bem bacana. Pena que o som sai com alguma distorção e acredito que seja por causa da placa de som on-board... Agora vou procurar novos VSTi para instalar e controlar pelo TR e, claro, pesquisar placas de som boas.
|
Tromeu Veterano |
# mai/08
· votar
Tangerine Dream? Pelos idos de 75...
Moog Modular MiniMoog Arp 2600 Elka Mellotron
|
riceira Veterano |
# mai/08
· votar
Vou tentar encontrar essas maravilhas.... Já tenho o Gforce Oddity ARP Odissey instalado.
Minha dúvida está em qual placa de som comprar: tem a M-Audio Fast Track Pro e a behringer BCA2000 para completar meu Set:
http://farm4.static.flickr.com/3191/2506614273_83b483b76b_o.jpg
|
Tromeu Veterano |
# mai/08 · Editado por: Tromeu
· votar
...para completar meu Set...
Cara, teu set já tá muito legal... mas entendo a tentação...
Aqui tem umas tabelas comparativas de interfaces de áudio USB: http://www.tweakheadz.com/audio_interface_usb2_comparison_chart.htm
e aqui, Firewire: http://www.tweakheadz.com/audio_interface_fw_comparison_chart.htm
|
Scoth_Pr Veterano |
# mai/08
· votar
riceira
Cara, a vantagem da BCA 2000 é que ela é USB 2.0, porém ela tem o tamanho de uma pequena mesa de som! Seria mais vantagema Fast Track Pro, que tem baixíssima latência e é bem leve e pequena.
Se for procurar por interfaces Firewire (maior estabilidade), eu pessoalmente aconselho 3 modelos:
M-Audio Firewire Solo: ótima, porém não possui Conexão MIDI, detalhe dispensável já que vc usa o USB do TR.
M-audio Firewire 410: Qualidade melhor ainda que a Solo, com conexão MIDI, 2 entradas com pré-amps e 8 saídas, dispensáveis se vc não pensa em gravar nada.
Presonus Firebox: Com MIDI, 2 ins com pré-amps e 6 outs. É a interface usada nos produtos NEKO, aqueles teclados com tecnologia de incorporação de VST's built-in.
|
riceira Veterano |
# mai/08
· votar
Tromeu
Excelente o site indicado, vou analisar uma a uma as várias opções!
Scoth_Pr
Eu gostei da BCA2000 justamente pelo formato de mesa de som e por ter ADAT (queria uma com ADAT e/ou S/PDIF para o Alesis Fusion). Mas ainda estou colhendo informações em sites pois já li comentários depreciativos em relação a esse modelo.
|
riceira Veterano |
# jun/08
· votar
Acabei optando por uma Behringer BCA2000 pela possibilidade de poder utilizá-la também como mesa de som, já que estou com 3 teclados em casa, além do notebook. Só ainda não consegui conectar o Fusion na Behringer via cabo óptico (ADAT), da mesma forma que antes também não conseguia conectar o Fusion no meu receiver com entrada óptica (só conseguia com a coaxial). Mas já consegui conectar a BCA2000 no meu receiver via saída óptica. Aos poucos vou me familiarizar com a nova interface que à princípio parece interessante... Agora, a experiência de tocar com VSTs está sendo muito excitante... Korg Wavestation... Native Instruments FM7... (os timbres do DX-7 a um simples toque... rsrsrsrs)...
|