Casio Tone BanK pode funcionar como controlador MIDI?

    Autor Mensagem
    Intrueland...
    Veterano
    # mai/08


    E ae Galera?

    Intrueland...
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ajuda ae....

    _SIDERADO_
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Intrueland...

    Vai depender se ele tem implementação midi. a princípio, qualquer instrumento que tiver um porta de comunicação "midi out" pode emitir comandos midi, ainda que os mais básicos.

    Intrueland...
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    pode crer

    ... eu consigo tocar o teclado como sintetizador, com sons gerados pelo Ableton Live, mas ele nao esta funcionando como controlador...

    Intrueland...
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ajuda ae galera

    _SIDERADO_
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bem, eu não sei qual o modelo do qual você disponha, mas penso que nenhum 'tone bank' (eu tb comecei com um desses, acho q era ca100) possui controles em tempo real, se muito deve enviar o comando de volume. qual o modelo que vc tem?

    Intrueland...
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    um modelo bem antigo e simples, nao lembro exatamente...

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    um modelo bem antigo e simples, nao lembro exatamente...
    fica dificil assim

    é só olhar atras ou do lado e ver se tem a conexão midi, não vai dar pra fazer muita coisa porque a maioria (ou todos) os tonebanks não tem teclas sensitivas, não mandam mensagens de volume, alguns não tem pedal de sustain....

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    ... eu consigo tocar o teclado como sintetizador, com sons gerados pelo Ableton Live, mas ele nao esta funcionando como controlador...


    Talvez seja a seleção do canal. O Tone Bank, assim como os PSR simples, não deixam a gente selecionar o canal que se transmite o MIDI. Tente configurar o receptor que vc tá tentando controlar para receber outro canal, ou, se possível, receber em Omni. Provavelmente, seu Ableton Live tá recebendo assim.

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    sim!! eu uso um... mais o merda é q tem poucos comandos pra programar... mais dá pra brincar !! eu uso com vsts aqui em casa..

    piu-piu-BA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    O que são VSTs?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    São programinhas que simulam um instrumento no PC, vc toca num teclado MIDI ligado ao computador e o som sai pela placa de som do PC. Tem VSTs de piano até sintetizadores clássicos.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Ah...esclareceu um pouco.......


    Vem k??....eu tenhum um E-16....eu poderia usar ele como controlador do meu MM6?




    Se sim.....eu poderia tocar timbre A do MM6 no e-16 e timbre B do MM6 No MM6,Apenas com o midi ligado no in do Yamaha no out do E 16??

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Bom....
    Vc já tinha perguntado isso...Clique aqui para ver.

    Pode tocar os dois ao mesmo tempo, sim. Se o E-16 aceitar split, pode até tocar mais de dois. Mas lembre-se que o som sai todo no MM6.

    A ligação é essa mesma que vc disse, "out" de um no "in" do outro. Vá em frente e divirta-se com suas 10 oitavas! :)

    piu-piu-BA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    mas achoq vc naum entendeu...vamos supor:Eu ligo meu R-16 no "midi in" do MM6 ok?

    Ai vamos supor q eu boto o piano "DX Modern" ok? ai quando eu tocasse no E-16 o som ia sair o "DX Modern" neh?

    agora se eu quisesse tocar o E-16 o "Dx Modern" do MM6 e ao mesmo tempo (no mm6 agora) to car Um synth brass?


    Resumindo eu POderia tocar Um timbre A do MM6 no E-16 E timbre B do MM6 no Próprio MM6 ao mesmo tempo ?



    espero q esclareçam essa duvida.....abraços!

    piu-piu-BA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Obs: R-16=E-16....hehehehe

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    piu-piu-BA
    Acho que eu "se confundi" mais ainda... :-P

    Se vc quiser "matar" o som de um teclado e usa-lo só pra controlador, tocar dois timbres diferentes do MM6, o som saindo pelo MM6, mas com dois teclados independentes, é mole, é só fazer isso que já foi dito.

    Se vc quer um timbre do E-16, que vem no E-16, que sai da saída de áudio do E-16 e também ao mesmo tempo controlar um do MM6, saindo pelo MM6 (como se fosse um "layer" no E-16) e ainda ter as teclas do MM6 livre pra tocar outro som diferente, tendo duas saídas de som, uma no E-16 e outra no MM6, dá também, mas dá um pouco de trabalho. Faz a ligação igualzinho, mas liga um cabo de áudio em cada teclado, e depois configura o MIDI do teclado escravo (MM6).

    Não conheço o MM6, mas no PSR 2100 faz assim:
    Aperta "Mixing Console" até aparecer os canais "Song". Aperta-se a tecla de seta (1-8) correspondente ao canal que recebe e escolhe o timbre.
    Se for igual, cada vez que vc mudar o timbre no E-16, tem que repetir isso no MM6, a não ser que configure o MIDI para não receber "program change". Aí é algo muito "íntimo" do teclado... não sei se vai se igual ao meu.

    Se não for isso, avisa. Tô aqui pra ajudar. :)

    boto o piano "DX Modern"
    Ô sonzinho bonito, hein? Me amarro nele. E o "VenusEP", então?

    guilhermefh
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Vou tentar ajudar um pouco. Se estiver errado, me corrija:

    Exemplo: Tenho um Roland que possui 16 canais. Ligo o cabo midi no out de um teclado casio e na entrada in do Roland. Registro um piano no canal 1 do Roland. Ajusto o teclado casio em seu canal 1 e toco o piano do roland. Ao mesmo tempo, uso o canal 2 do roland e registro por exemplo strings. Conclusão: uso o casio para comandar o canal 1 do roland e toco o roland no canal 2, independentes. Abraços.

    Guilherme

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/09 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    guilhermefh

    Enviado: 4/mai/08 23:03 · Editado por: tecladoprofusao
    o seu post:
    Enviado: 24/set/09 22:46

    Kara vc posto a msm coisa neste Tópico:

    Se vc tem duvida então pergunte de forma direta

    guilhermefh
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Achei que o próximo comentário seria algo para acrescentar. Me enganei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Casio Tone BanK pode funcionar como controlador MIDI?