Usar Juno D como controlador! ajuda!

    Autor Mensagem
    Raphael cox
    Veterano
    # set/06


    Pessoal,

    é o seguinte...
    eu possuo o Roland Juno D e estou pensando em comprar outro...sempre quis ter um fantom X mas agora surgui a oportunidade de comprar o Juno G que possue as "mesmas" coisas do Fantom (processador de som)..

    Minha duvida é a seguinte: Quero conectar os dois Junos e usar os sons do Juno G no Juno D, por exemplos, quero tocar piano no G e usar os sons de String no Juno D simultaneamente (claro que tem que ter dois tecladistas, por isso quero fazer isso)... Entenderam? será que posso?
    isso teria que ser via conexão midi, midi out G e midi in D

    obrigado pela atenção


    Raphael Cox

    Raphael cox
    Veterano
    # set/06
    · votar


    ajuda ai pessoal..por favor!!!

    storrecilha
    Veterano
    # set/06
    · votar


    cara, via conexões midi tranquilo isso ai... vc liga um teclado no outro... o seu juno-d vai ser um controlador e o juno-g o gerador de sons,
    agora, não sei se vc vai poder gravar configurações no juno-d pq não conheço esse teclado direito

    storrecilha
    Veterano
    # set/06
    · votar


    se vc quer tocar no juno-d vc liga midi out nele e midi in no outro

    Raphael cox
    Veterano
    # set/06
    · votar


    storrecilha

    Ah...então blz...posso usar os dois ao mesmo tempo com diferentes sons não é?

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ah...então blz...posso usar os dois ao mesmo tempo com diferentes sons não é?

    pode... mas talvez tenha que mudar o canal midi de transmissão do juno D, os dois teclados devem estar com o mesmo canal então vai sair o mesmo timbre
    como faz isso não sei, mas é algo com nome de "midi out TX=??"

    storrecilha
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eh como o fernando falou... se vc quer tocar o G com um piano p.e. e o D com um synth... vc vai colocar o piano num canal do G e o synth em outro canal do G, aí vc altera o D para enviar sinal midi pelo canal que vc quer... é a mesma coisa que fazer um split num teclado

    guilhermefh
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Vou tentar ajudar um pouco. Se estiver errado, me corrija:

    Exemplo: Tenho um Roland que possui 16 canais. Ligo o cabo midi no out de um teclado casio e na entrada in do Roland. Registro um piano no canal 1 do Roland. Ajusto o teclado casio em seu canal 1 e toco o piano do roland. Ao mesmo tempo, uso o canal 2 do roland e registro por exemplo strings. Conclusão: uso o casio para comandar o canal 1 do roland e toco o roland no canal 2, independentes. Abraços.

    Guilherme

    Marcos Martini
    Veterano
    # set/09
    · votar


    guilhermefh

    # Enviado: 26/set/06 09:04
    Por storrecilha

    # Enviado: 24/set/09 22:54
    Por guilhermefh.

    Kara há estas Horas o kara ja esta de fantom X

    Filipe_tecladista
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Amigos estou a pouco tempo aqui no fórum, e queria uma ajudinha d vcs...
    A uma semana eu comprei o Roland Juno D Limited Edition, gostei muito dos timbres dos leads e tudo mais, eu só não consegui criar um performance pra colocar os timbres que eu mais uso...ja li o manual umas mil vezes, alguem poderia me ajudar ai??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Usar Juno D como controlador! ajuda!