Como funciona o Akoustic Piano

    Autor Mensagem
    Afonseca
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Afonseca


    Olá!! Tenho uma dúvida com relação ao funcionamento do Akoustic Piano:
    Se eu ligar meu Roland Em-Jr no computador através de um cabo midi/usb, eu poderia tocar no teclado saindo o som do piano desse programa em tempo real? É isso? Dessa maneira, eu também poderia fazer gravações no Cubase-SX3?
    Outro programa que existe é o Ivory Piano, ele funciona da mesma maneira?
    Me ajudem!!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Afonseca
    Se eu ligar meu Roland Em-Jr no computador através de um cabo midi/usb, eu poderia tocar no teclado saindo o som do piano desse programa em tempo real?
    Sim, a rigor qualquer teclado MIDI pode controlar o Akoustik Piano em tempo real. Mas tem que ter O computador, porque ele é extremamente pesado, pois funciona totalmente à base de samples (e não são poucos...).
    Existe um outro simulador de piano, muito mais leve e prático para uso ao vivo, que é o Pianoteq. Este não trabalha com samples, e sim com modelagem física. O som é gerado diretamente pelo programa.

    Outro programa que existe é o Ivory Piano, ele funciona da mesma maneira?
    Desse eu nunca ouvi falar.

    Afonseca
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Afonseca
    · votar


    Desse eu nunca ouvi falar.

    Se quiser conhecer o Ivory acesse o link abaixo e escute alguns demos, na minha opinião é bem melhor do que o Akoustic Piano, porém, é muito mais pesado.

    http://www.synthogy.com/

    tecladoprofusao
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tem algum freeware?

    Afonseca
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Eu encontrei o Ivory no Emule, só não sei se vai funcionar.
    Ele tem mais ou menos 3 Gb. Haja internet pra baixar, haja computador pra rodar.

    Afonseca
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Já estou pondo em prática a idéia de controlar os instrumentos virtuais através da interface midi do Roland Em-Jr. Por enquanto, baixei o Pianoteq trial mesmo só para testar, além disso, já estou providenciando um cabo midi/usb. Porém, muitas dúvidas pertinentes ao assunto ainda me perseguem:

    1) O software irá responder pelos comandos do pedal sustain que eu estiver usando no teclado?
    2) Ele também irá responder pela sensibilidade das teclas do teclado?
    3) O teclado possui 61 teclas, quando quero sons mais graves ou mais agudos tenho que usar o recurso transpose, colocando +12 ou -12 alterando, assim, uma oitava. O Pianoteq, o Akoustic Piano, o Ivory ou qualquer outro programa responderá por esse comando?
    4) Ao tocar em tempo real, haverá algum problema de latência (atraso no som)?
    5) Certamente esta alternativa não traria um bom custo benefício. Mas, se eu fosse tocar em algum lugar levando um notebook e fazendo esse esquema de ligação eu conseguiria uma boa qualidade no som, uma vez que, aparentemente, o som desses instrumentos virtuais são bem melhores do que os do próprio teclado (ainda não sei na prática)?

    Peço paciência para responder a tantas perguntas, pois quero ter certeza se o que eu vou fazer vai dar certo ou não. Pretendo melhorar a qualidade das minhas gravações no Cubase SX-3. Desde já agradeço!!!

    Lord fafe
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Afonseca

    Cara... joga esses progaminhas na lixeira... jáh ouviu falar de The Grand II?????

    Mais leve... e melhor q o A.P.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Nem sei q diabo eh isso........





    hehehe abraços

    Lord fafe
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Nem sei q diabo eh isso........


    Tudo Vsti... No FCC de home studio tem um topic em stikc falanduh sobre issuh...

    Afonseca
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Afonseca
    · votar


    Por enquanto quero usar o Pianoteq, pois meu computador não aguenta nenhum desses programas grandes, só para ter idéia, até o próprio Cubase fica travando. Futuramente, pretendo pegar o The Grand ou o Akoustic Piano ou talvez o Ivory.

    synth_master
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Afonseca
    ontem eu instalei o Akoustic no meu PC. O Programa eh show! Simplesmente, eu chorei quando comecei a tocar com ele! (Serio)
    So q eh como o mano_a_mano falou: vc tem q tem um senhor computador pra poder rodar ele de boa. olha so, o meu tem 1gb de ram e processador dual core de 1.73 e ainda ta dando um pequeno atraso, mas num eh nada q me atrapalhe.
    Se vc quiser continuar, recomendo o Akoustic, mas se o seu pc num aguenta, nem tente, pq ele vai travar tudo (ja q ele consome a memoria toda, rsrs)
    abraços

    piu-piu-BA
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eu ia pensar em instalar por curiosidade,soh pra saber como era mas agora q vc flw q tem q ter um senhor PC??!!!?!?!?!?!?!Xega eu mi desanimei......







    Só tenhum 512Mb d Ram........ :'(.......bua buabuabuabua

    Afonseca
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    É claro que eu queria um programa como o Akoustic, mas, como já disse, meu PC com certeza não vai aguentar. Só queria saber a respeito das dúvidas que citei acima. A princípio, o Pianoteq me agradou e está sendo compatível com o meu computador. Posso prosseguir com a idéia e comprar o cabo midi/usb?

    mazza
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: mazza
    · votar


    synth_master

    o meu tem 1gb de ram e processador dual core de 1.73 e ainda ta dando um pequeno atraso
    vc tem que placa de som instalada nele?

    Afonseca
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    synth_master

    A placa de som é uma ESS Allegro PCI Audio (WDM) - onboard. Não é muito bem recomendada. É?

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Fellipe Quirino
    · votar


    Afonseca
    TruePianos é muito bom!! e leve!!




    Afonseca
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Pelo tamanho deve ser melhor que o Pianotec. Depois que eu baixar, posto aqui algumas conclusões. Com ele dá para fazer o esquema de usar o meu Roland Em-Jr como contralador midi através do cabo midi/usb?

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Afonseca
    com certeza!! eu controlo com um Casio tonebank!! uahuahhua

    synth_master
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: synth_master
    · votar


    mazza
    Tenho uma Sound Blaster Audigy 7.1
    Eu sei q num eh uma placa de som bom pra esse fim, mas entre ela e a onboard, é claro q eu fico com ela!

    Afonseca
    Te garanto q vc num vai ter um bom desempenho usando som onboard. Compra pelo menos uma sb live, pra vc poder ver q tem diferença!
    Claro q num eh nenhuma M-audio, mas da pra quebrar um galhão

    Afonseca
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Olá galera!!!
    Que tal esse cabo aqui?


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72882565-cabo-interface-midi-us b-ritmos-partituras-teclado-outros-_JM

    synth_master
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Afonseca
    parece bom!

    Afonseca
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Comprei ele!
    Se tudo der certo, quando chegar posto aqui os resultados.

    Eduardo 336
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    TEm uns de 15 gb :o

    fabioreinas
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Amigo desculpa eu cair de paraqueda aqui.
    Tentando entender, qual é a função desses programas? Acrescentar timbres? Por exemplo se meu teclado é bem fraquinho com pianos de má qualidade e instalo um programa desses ele teria mais opções de piano com mais qualidade tipo os dos Rolands?

    Seria essa a função desses programas ou estou entendendo tudo errado?

    Agradeço a compreensão de todos.

    Afonseca
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    fabioreinas

    Na verdade seu teclado vai funcionar apenas como controlador midi, não tem como passar esses sons do programa para o teclado. Esses softwares funcionam como instrumentos virtuais, eles conseguem simular o som do instrumento real.

    Afonseca
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Afonseca
    · votar


    E ai galera!!!
    Meu cabo midi/usb chegou essa semana. Já testei e deu tudo certo.
    Usei ele no Pianoteq e nos instrumentos do Cubase - sx3 e consegui resultados satisfatórios, quanto a funcionalidade. Estava dando um pequeno atraso no som, mesmo usando o asio4all, mas depois de mexer nas configurações conseguir resolver o problema. Meu próximo passos é investir em programas melhores, como o Akoustic ou o The Grand Piano, mas só quando eu estiver com um bom computador.
    Muito obrigado por todas as dicas!!!!

    Afonseca
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: Afonseca
    · votar


    Já baixei o True Pianos!!!

    O problema é que ele pesou muito no meu computador, só consigo abrir ele como VSTi no Cubase e quando toco muitas notas de uma vez ele distorce o som, não sei se é processador, a memória ram ou a placa de som. Mas, o que deu pra ver é que ele possui um timbre muito bom, embora os graves pareçam um pouco artificiais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como funciona o Akoustic Piano