Quando falam mau do seu teclado! ¬¬

Autor Mensagem
Lord fafe
Veterano
# mai/08
· votar


Mas ja aconteçeu isso comigo...eu tava com meu MM6,testando-o(pois tinha acabdo de comprar ai eu soh tava vendo os sons) qndo xega o meu colega e fala:Eu preferia os sons do outro do que esse ai(Ainda mais o outro q eh um E-16)....

Ele era leigo em teclados néh????

piu-piu-BA
Veterano
# mai/08
· votar


claro

tecladoprofusao
Veterano
# mai/08
· votar


Mas ja aconteçeu isso comigo...eu tava com meu MM6,testando-o(pois tinha acabdo de comprar ai eu soh tava vendo os sons) qndo xega o meu colega e fala:Eu preferia os sons do outro do que esse ai(Ainda mais o outro q eh um E-16)....

Ah... Esse tipo de comentário que ele fez nem merece resposta...
Paciência né? Às vezes leigo fala umas bobagens, mesmo.... Eu mesmo já dei uma bola fora dessas com a bateria: quando o baterista lá da Igreja comprou uma caixa de madeira (ih.... faz quase 10 anos), ele bateu só nela pra mostrar o som. Eu disse a mesma coisa: preferia a outra. Quando ele colocou a caixa na bateria e tocou tudo junto eu mudei de opinião rapidinho.


Marcos Bruxo
eu comecei no CTK-100 q é muito pior q o CTK-200 & CA-110.

Existe? kkkkkk Posta umas demos dele!!

piu-piu-BA
Veterano
# mai/08
· votar


Ai vc qer estragar o topico.......postar demos do ca-110......!


hasuhaushaushuahs


Brinkaderinha.....



Flw!

Pianist
Veterano
# mai/08
· votar


nebdownloads
Boas palavras irmão! Eu sei que tenho que levar como uma crítica construtiva e eu levo, só não entendo como as pessoas não tem "CIMANCOL" suficiente para notar que isso não é para se falar de qualquer jeito...

Pianist
Veterano
# mai/08
· votar


piu-piu-BA
tecladoprofusao
Todo mundo fala mau do bichinho, mas senão fosse por ele muitos nem teriam tomado o gosto pela coisa hehehe...

=]

tecladoprofusao
Veterano
# mai/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Pianist
Com certeza....
A gente brinca de reclamar da qualidade do som, mas quem não gosta de dedilhar aquele piano insosso da Casio e ficar lembrando dos nosso primórdios na música... Ou aquele "trumpet" que parece "brass", "brass" que parece "string", "string" que parece "church organ" hehe.... Sem contar naqueles "computer sound", "plunk extend", "pop lead", "sinth-accordion", "cosmic sound" e clássico "airplane", sons que só tem nos teclados da Casio. Quer dizer, só nos Tone Bank...

Como disse em outro tópico, ainda tenho meus dois Casio e os dois funcionam... E ainda brinco com eles. Aliás, meu PT-88 fica ao lado da cabeceira da cama (às vezes aparece alguma inspiração antes de dormir). :)

ROTTA
Veterano
# mai/08
· votar


Pianist
Mas esse é o lance hehehe o meu teclado não é lá grandes coisas ou melhor não é lá nada hakuhakuha... Por isso que fico triste, porque já sei da verdade e alguém ainda vem piorar minha situação?haukhakuha...

É esse o lance mesmo. De repente a crítica tem fundamento, e o teclado não é lá "essas coisas" mesmo.

Tão ruim quanto quem critica (qualquer coisa!) sem fundamento é que se isola em um falso conceito e não aceita críticas construtivas. Por exemplo: tem gente aqui no fórum que insistia em dizer que a simulação de Hammond do PSR-3000 (não vou citar nomes) era perfeita e que deixava no chinelo os simuladores dedicados.

Abraços.

tecladoprofusao
Veterano
# mai/08
· votar


(...) simulação de Hammond do PSR-3000 (não vou citar nomes) era perfeita (...)

Saindo um pouco do assunto, eu tenho um PSR2100 e até gosto do simulador, mas nem se compara a um Tokay, por exemplo. Eu consegui fazer ficar melhor usando 3 blocos de DSP em cadeia : primeiro uma distorção tipo valvulada, depois um "rotary" e depois um "reverb" bem levinho.
Perfeito não fica, mas não é ruim, não! Funciona bem! :)

ROTTA
Veterano
# mai/08
· votar


tecladoprofusao

Sim. Isto que você fez foi uma análise sensata e realista. O exemplo que citei foi o extremo oposto... =)

Abraços.

Pianist
Veterano
# mai/08
· votar


Marco Alan Rotta
hehehe não sei se você está me apoiando ou me criticando ahkuahukah... só quero deixar claro que sei que meu teclado não é o melhor, mas também não é o pior, eu mesmo às vezes reclamo do timbre, mas eu sei do que estou reclamando e além do mais é meu... o lance é um qualquer chegar e falar bem rasgado no meio de todo mundo que seu teclado é um lixo. ¬¬
É lixo mas é meu rs....

Falou!

tecladoprofusao
Veterano
# mai/08
· votar


É lixo mas é meu rs....
Tá parecendo aqueles adesivos de carro.. "É velho mas é meu", "É 1.0 mas tá pago"... rsrsrs

E isso aí. Não tem teclado melhor que o nosso! Ele a gente entende e conhece os limites, o que nos permite extrair tudo o que ele pode dar.

Pianist
Veterano
# mai/08
· votar


tecladoprofusao
É lixo mas é meu rs....
Tá parecendo aqueles adesivos de carro.. "É velho mas é meu", "É 1.0 mas tá pago"... rsrsrs

E isso aí. Não tem teclado melhor que o nosso! Ele a gente entende e conhece os limites, o que nos permite extrair tudo o que ele pode dar.

APOIADO!

lenno-key
Veterano
# mai/08
· votar


Esse tópico me lembrou um triste episódio em que um cara chegou para um amigo meu que acabara de comprar um Xp 80 após oito anos de esforço e disse:

- Você teve coragem de dar R$ 4.000,00 nisso?! Daria para comprar uma moto! ou um PC turbinado! ou dar uma ajeitada no barraco...etc..., dava até pra trocar de muié!


Vai entender cabeça de leigo! T+!!!

Ken Himura
Veterano
# mai/08
· votar


Ou aquele "trumpet" que parece "brass", "brass" que parece "string", "string" que parece "church organ" hehe.... Sem contar naqueles "computer sound", "plunk extend", "pop lead", "sinth-accordion", "cosmic sound" e clássico "airplane", sons que só tem nos teclados da Casio. Quer dizer, só nos Tone Bank...
Pô, tem uns sons nos Tone Banks que quebram o maior galho. Eu achei no meu um órgão elétrico que lembrava muito aquele Roland original da Erotomania, do Dream Theater, só que mais "cru". Eu tô pensando em samplear alguns timbres que só tem lá, mas que são muito bons se forem editados. Ou reconstruídos até.

tecladoprofusao
Veterano
# mai/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Ken Himura
E eu me amarro no "pipe organ" deles... Sem contar nos supracitados exclusivos e no "brass ens", que pra um teclado do nível deles, são bem encorpados e usáveis.
E a baixa resolução e taxa de amostragem dos "Tone Bank" infantis dá aquele gostinho autêntico de teclado antigo....

Ah! Consegui, outro dia, clonar o "airplane" no PSR 2100 com o Sound Creator. Ficou igualzinho, até com aquela desafinação quando segura a nota! Pena que não salvei....

Mas eu tô pensando é em usar um real em vez de samplear... Quem sabe no meu "live in Maracanã" hehehehe?

quide
Veterano
# mai/08
· votar


mano_a_mano
quide
Você quer ligar/desligar o Touch Response ou ajustar o nível de sensibilidade?

Ai man o, eu queria mesmo era controlar a sensibilidade das teclas, mas a Roland me informou que nao tenho essa opção.
Mas vlw, obrigado.

Luiz_XD
Veterano
# mai/08
· votar


Voltando ao assunto de xingar os instrumentos...
Pensa bem, quem tivesse um tonante se mataria !

tecladoprofusao
Veterano
# mai/08
· votar


Pensa bem, quem tivesse um tonante se mataria !

Quando comecei na Igreja, os microfones bons eram os Leson, e a maioria era daqueles que custam R$ 5,00 no camelô. A mesa era Watson de 8 canais mono, o teclado era ou o meu CTK 200 ou o PSR 90 da outra tecladista.

E minha banda no início tinha uma bateria Ferj (acho que é isso... Os 2 tons, o surdo e a caixa tinham o mesmo som!), um baixo que não tinha marca (e quando arrebentava a corda a gente colocava arame), guitarra Tonante-Fender (alguém conhece?). Caixas de som feitas pelo baixista e pelo guitarrista e cabos e microfones feitos pelo pai do guitarrista. Os microfones eram carinhosamente apelidados de "Carro do Peixe".

Atire a primeira pedra quem nunca tocou com instrumento assim! Mas atira fraquinho pra não quebrar eles hehehehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando falam mau do seu teclado! ¬¬