Quando falam mau do seu teclado! ¬¬

Autor Mensagem
mano_a_mano
Veterano
# abr/08
· votar

Marcos Bruxo
Só por curiosidade. Que teclado "Ela" tem?
Eu acho que é um Fenix CK-60 kkkkkkkkkkk

Marcos Bruxo
Veterano
# abr/08
· votar

fernando tecladista
Eu tbm comecei tokando na Igreja mas com um teclado poko "pior" q o vc falou.
comecei com um Casio CTK-100(com 2 musicas de demo)

Marcos Bruxo
Veterano
# abr/08
· votar

mano_a_mano
É só pode msm.
ou se for este deve ser 1"Merdeli"rsrsrs
esta mulher esta "Podre de inveja"!!!!!

Pianist
Veterano
# abr/08
· votar

tecladoprofusao
Lembre-se: "Bem aventurados os que têm um coração pobre, porque deles é o Reino dos Céus!" Mt 5, 3
Eu sei disso man! É isso que mantem forte! =]

fernando tecladista
pra quem não conheceu é praticamente um CA-110 turbinado com 40 musiquinhas de demosntração
Eu comecei a tocar telcado num desses! CA-110! =]
Até que o som do piano desse e o do meu wk-1500 não é muito diferente! hehehe...

Marcos Bruxo
Só por curiosidade. Que teclado "Ela" tem?
Ela toca violão. Por isso que eu dei um exemplo lá em cima falando que nunca falo mau do violão dos outros.

mano_a_mano
Veterano
# abr/08
· votar

Marcos Bruxo
ou se for este deve ser 1"Merdeli"
Sei não... Tem uns Medeli que surpreendem. Exemplos: MC-760 (arranjador de 76 teclas) e SP5500 (piano digital). Aqui tem informações: http://www.medeli.com.hk

ROTTA
Veterano
# abr/08
· votar

Quando falam mau do seu teclado!

A coisa mais sensata a fazer é (a) não retrucar, (b) pensar a respeito. De repente a pessoa tem razão... E se não tiver, (c) atribua o valor adequado à opinião dela. =)

Abraços.

tecladoprofusao
Veterano
# abr/08
· votar

Tem gente que fala sem saber, também.
Quando comprei o teclado atual, o PSR 2100, cheguei na Igreja com ele fechado na bolsa. Enquanto ia arrumando o cabo, estante, etc , o pessoal ia perguntando: É Korg, é Korg?? É Roland então?? Quando abri a case veio o berro: Yamaha!!! Vc gasta dinheiro com Yamaha podendo comprar tanta coisa boa?
Quando liguei e toquei uns acordes bem colocados a coisa mudou... O baixista veio de queixo caído: Não sabia que Yamaha tinha um som assim....
Acontece que fazia 4 anos que eu estava pesquisando qual teclado comprar, e sabia que era esse teclado que eu me daria bem.

Quando ela reclamar de novo, não arrume briga, nem se diminua. Peça a ela uma sugestão de como deixar seu som melhor, isso vai fazer ela perceber que vc tá querendo dar o melhor de si. É claro, depois que ela ficar meia hora falando e achando que é importante, não mude nada e deixe o som como você sempre gostou. E pergunte ainda: Melhorou? hehehe

Videomaker
Veterano
# abr/08
· votar

Tem um aproveitador aqui em minha cidade, que tem vergonha do teclado dele e veio pedir o meu YAMAHA PSR-510 emprestado, e eu (mais idiota do que ele) emprestei o 510.
Mas, em uma bela noite de lua cheia, o aproveitador, conversando com outro(debaixo de uma árvore)sentou-se no banco, e não percebeu que eu estava lá também, pois era noite.
Então, eu conversava com meu colega, mas com o ouvido ligado no que ele estava falando com um colega dele...!!!
Ficamos sentados a menos de meio-metro um do outro, costas-com-costas e ele não me viu.
Então ele começou a criticar o meu teclado e ainda queria comparar o PSR-510 com o PSR-550....!!!
Tem comparação??????
Levantei-me e olhei bem nos olhos deles, o amigo dele fez uma cara de: "cala-a-boca que o cara tá ouvindo tudo, ele tá aí atras de ti...!!! O aproveitador não teve reação de falar mais nada e ficou com uns "zóião bem grandão" e eu também fiquei calado.
É nessas ocasiões que um simples olhar vale mais que uma porrada...!!!
O cara é tão burro que não sabe que o 510 foi o teclado mais procurado na época do lançamento, por isso que eu o comprei, preço bom, seqüenciador, dual-voice, etc...!!!
Se o 510 é tão fuleragem como ele falava, então porque pediu emprestado...???
É com flagras assim que a gente vai conhecendo as "pessoas" falsas que estão ao nosso redor...!!!

Se você tem um PSR-510, pegue ele "YAMAHA no pé da mesa"...!!!

Um Jarreabraço...!!! www.jarrefan.com.br

mano_a_mano
Veterano
# abr/08 · Editado por: mano_a_mano
· votar

tecladoprofusao
Yamaha!!! Vc gasta dinheiro com Yamaha podendo comprar tanta coisa boa?

VIDEOMAKER
"YAMAHA no pé da mesa"...!!!

Eu sei como fazer qualquer PSR soar bem. E isso sem módulo, nem notebook, nem nada "extra" ligado em MIDI/USB: é o som dele próprio.
O segredo é não conectar diretamente ao P. A., e sim antes passar por uma mesa de som (se for uma compacta e puder estar perto do tecladista, melhor). E não se esquecendo de ligar em stereo (se não houver uma saída L e outra R, use a de Phones mesmo, com um cabo "Y"). Feito isto, ajuste os graves, médios e agudos de forma que o som não fique nem pesado demais, nem muito estridente (sugiro 65% de graves, 50% de médios e 40% de agudos em cada canal - varie conforme a necessidade). E para ter ainda mais qualidade, use um sistema de som stereo e separe bem os canais na mesa, colocando, por exemplo, um em 80% L e outro em 80% R. E também procure desativar o Reverb no teclado, pois ele prejudica (e muito) a espacialização do som.
Fiz essa experiência com um PSR-E203 (!!!), que nem sensibilidade nas teclas tem, e o som ficou jóia. Logo, funcionará ainda melhor com modelos mais avançados.

Tromeu
Veterano
# abr/08
· votar

mano_a_mano
E também procure desativar o Reverb no teclado, pois ele prejudica (e muito) a espacialização do som.

Disse tudo!

tecladoprofusao
Veterano
# abr/08
· votar

mano_a_mano
Até que com equalização eu não sofro muito... o master eq do meu é paragráfico, com 5 bandas. Dá pra tirar de umas enrrascadas...

E também procure desativar o Reverb no teclado
É mesmo, muito reverb fica emboladaço, além de ser brega pra caramba...

Videomaker
Veterano
# abr/08 · Editado por: Videomaker
· votar

mano_a_mano

Em nenhum momento eu me expressei negativamente sobre os teclados yamaha, nem escrevi se sei ou não fazê-lo soar bem...!!!

Possuo um PSR-300, um PSR-510 e uma escaleta.

O que eu quis dizer foi:

Se você tem um PSR, pegue ele "e amarra"(YAMAHA)(amarra) no pé da mesa"...!!!

Quer dizer, não empreste a ninguém.

Um Jarreabraço...!!! www.jarrefan.com.br

quide
Veterano
# abr/08
· votar

E ai galera!
Vlw os comentarios.
Ja passei muito por isso, essa coisa de alguem achar que vai me humilhar, mas so igual a historia do burro que caiu numa cisterna, qdo seu dono achou que ja não tinha mais jeito, resolveu jogar terra pra enterrar o pobre bicho, logo que o burrinho achou que tinha td acabado, resolveu fazer das pasadas de terra seu trampolim pra chegar ate o topo.
Tenho um gw7, mas um engraçainho de uma determinada loja por aki veio tentar me rebaixar dizendo que ele era fora de linha.
Pra mim é um excelente teclado, eu nem toco bem nada. rrsrsrrrs
abraços a todos

mano_a_mano
Veterano
# abr/08
· votar

quide
um engraçainho de uma determinada loja por aki veio tentar me rebaixar dizendo que ele era fora de linha
Não confia em papo de vendedor... Eu não confio jamais.

quide
Veterano
# abr/08
· votar

mano_a_mano
vlw mano.
E ai vc nao me ajudou a resolver o negocio da sensibilidade do teclado. rsrsrsrsr.
A roland enviou me um email.
Qual o seu msn, talvez possamos (ou seja) vc possa me ajuda com o meu gw7, ja que vc tem um tbm rsrsrss

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# abr/08 · Editado por: Aleciano Fuckin Roses
· votar

mano_a_mano

Tenho MSN sim: aleciano..... só aleciano e o resto msm... hotmail....

vlw

mano_a_mano
Veterano
# abr/08
· votar

quide
Você quer ligar/desligar o Touch Response ou ajustar o nível de sensibilidade?

tecladoprofusao
Veterano
# abr/08
· votar

quide
um engraçainho de uma determinada loja por aki veio tentar me rebaixar dizendo que ele era fora de linha.

O Opala e a Caravan já sairam de linha há tempo e a GM não fez nenhum Vectra que ande igual... :)

Não confia em papo de vendedor... Eu não confio jamais.(2)

Artref
Veterano
# abr/08
· votar

Pô, desligar reverb? No meu teclado o reverb deixa o som cremoso, poxa...he he he (Mas concordo que em excesso é sóda)

E sobre vendedor, é engraçado que sempre que fui comprar um teclado, eu sabia mais do teclado do que o vendedor. BEM mais. O que é um certo absurdo, se você for analisar friamente. Na verdade a maioria dos vendedores não possui o conhecimento necessário, o que é bem triste.

tecladoprofusao
Veterano
# abr/08
· votar

Artref
Outro dia vi um PSR S900 na loja e pedi pra testar... o vendedor não sabia muito tb, e eu, que nunca tinha tocado em um, consegui transformar um som de voz em um de cordas. É que é igualzinho o meu teclado, só muda o som e tem alguns recursos a mais.

Mas tb pega leve com ele... se soubesse tudo sobre cada um das dezenas de teclados que vende, fora os que já vendeu, não seria vendedor, seria engenheiro da Yamaha, Roland ou Korg... :)

Pianist
Veterano
# abr/08
· votar

Marco Alan Rotta
Quando falam mau do seu teclado!

A coisa mais sensata a fazer é (a) não retrucar, (b) pensar a respeito. De repente a pessoa tem razão... E se não tiver, (c) atribua o valor adequado à opinião dela. =)

Abraços.

Mas esse é o lance hehehe o meu teclado não é lá grandes coisas ou melhor não é lá nada hakuhakuha... Por isso que fico triste, porque já sei da verdade e alguém ainda vem piorar minha situação?haukhakuha...

tecladoprofusao
Valeu man! Assim que arrumar um trampo vou juntar uma grana e comprar um melhorzinho pra mim...

mano_a_mano
Eu sei como fazer qualquer PSR soar bem. E isso sem módulo, nem notebook, nem nada "extra" ligado em MIDI/USB: é o som dele próprio...
Pô eu semprei achei que os teclados da Yamaha tem sons bons, eu particulamente gosto do meu PSR 172 ~~ mas o lance é que ele não tem teclas sensitivas... daí nem rola.

tecladoprofusao
Mas tb pega leve com ele... se soubesse tudo sobre cada um das dezenas de teclados que vende, fora os que já vendeu, não seria vendedor, seria engenheiro da Yamaha, Roland ou Korg... :)
kkkkkkkkkkk verdade man...

Aqui onde eu moro, Espírito Santo, as lojas só contratam músicos e olha que a maioria é da FAMES (Faculdade de Música do Espírito Santo) o palha é que eles não rebaixam você com o teclado e sim com a vasta experiência em música hehehe...

Mas pra resumir sobre os meus teclados:
Tanto o PSR 172 e o WK 1500 foram comprados para tocar em banda de ROCK então os sons que eu precisava eu nunca vou usar na igreja hehehe... por isso que ele não fica legal.

Falou!

OBS: Alguém sabe por quanto que fica trocar todas aquelas borrachinhas que ficam por debaixo das teclas em um teclado de 6/8 da CASIO?

liliane.coimbra
Veterano
# abr/08
· votar

Quando comprei o teclado atual, o PSR 2100, cheguei na Igreja com ele fechado na bolsa. Enquanto ia arrumando o cabo, estante, etc , o pessoal ia perguntando: É Korg, é Korg?? É Roland então?? Quando abri a case veio o berro: Yamaha!!! Vc gasta dinheiro com Yamaha podendo comprar tanta coisa boa?

Quando cheguei com o meu PSR- E303, já ficaram de queixo caído... Só pela cor e pelo som.
As vezes, as pessoas "leigas" nos surpreendem.

nebdownloads
Veterano
# abr/08
· votar

Pianist

Cara é o seguinte:

Primeiro que quando tocamos uma música temos que realmenti expressar aquilo que sentimos certo? concorda??

Claro sentir a música e esquecer genti que só fica criticando...

O mais importante é ....quem é musico não vai agradar também todos....que nem por exemplo.

Eu gosto de um estilo de música mas não quer dizer que só esse é o certo entendi. O músico independenti de qualquer música tem que tocar e sentir a música mesmo.

E outra se como te conheci mano no MSN ...
A igreja claro sempre tem genti pra critica mais é normal nunca as pessoas vão ficar satisfeitas.....tem que nessa hora que critica ser humilde mesmo e leva na esportiva....

E dizer: " É realmenti é feio mas faze o que é o que eu tenho pra LOUVAR A DEUS ....talvez um dia Deus te abençoe e vai concerteza abençoar pra ter um melhor....mas é levar na brincadeira nunca levar pro lado pessoal.....dae a pessoa fica sem jeito mesmo....

É ter mesmo personalidade e caráter nessas horas chatas de ouvir tipos de pessoas que ainda não tem uma sensibilidade com outras pessoas...

Mais é isso queria só expor um idéia por que já aconteceu comigo antes e minhas autoridades que vejo como exemplo em minha vida, falaram isso pra mim e vi que era importante ...e começei a praticar .....

E não é que deu CERTO?!!! graças a Deus...auehauehea

Mas é a experiência que leva a genti a madurecer nessas coisas pequenas pra quem não quer se extressar..

Flw Brow Abraços...

Chemist
Veterano
# mai/08
· votar

Poxa vida, quando comecei a tocar na igreja em 1996 tinha um CA-110 e tocava o CTK 200 da igreja... e achava o máximo...

tecladoprofusao
Veterano
# mai/08
· votar

Aêêê! Outro que sofreu com o CTK 200!!! Achei que só o CA-110 tinha "fãs"!
Ô teclado guerreiro... Sabia que ele aguenta o peso de uma caixa de baixo e duas guitarras em cima dele, sacudindo dentro de uma Kombi?

Marcos Bruxo
Veterano
# mai/08 · Editado por: Marcos Bruxo
· votar

Chemist
tecladoprofusao
eu comecei no CTK-100 q é muito pior q o CTK-200 & CA-110.

mano_a_mano
Veterano
# mai/08
· votar

E eu, que já tive Casio CT-638? Êta coisa ruim...
Mas se me dessem para tocar um WK-3800 hoje, eu ficaria contente. :-)

Dogs2
Veterano
# mai/08
· votar

Pianist
falam mau
alto-estima

iahaihuaa
mas falando sério agora, eu prefiro que falem mal do timbre do teclado do que da habilidade com o instrumento

Lord fafe
Veterano
# mai/08
· votar

iahaihuaa
mas falando sério agora, eu prefiro que falem mal do timbre do teclado do que da habilidade com o instrumento

Bom... as duas formas são uma grosseiria... então... éh tudo a mesma coisa...

(Qndo me tratam assim...Vixe...)

piu-piu-BA
Veterano
# mai/08
· votar

.......Graças a deus eu nunk tive um Casio!.........

Obs:começei com um psr-190.......uhaushuahsuahsuh(Ow troço rui q ainda vendi por 250 pau!)uashuahsuahsuahsuahs

Mas ja aconteçeu isso comigo...eu tava com meu MM6,testando-o(pois tinha acabdo de comprar ai eu soh tava vendo os sons) qndo xega o meu colega e fala:Eu preferia os sons do outro do que esse ai(Ainda mais o outro q eh um E-16)....pensando bem ele falou isso na hora q eu tava testando os pianos......h ehehehe....pq sinceramente eu prefiro os pianos do E-16 do que do MM6.......heheh

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Quando falam mau do seu teclado! ¬¬