Autor |
Mensagem |
ferretti Veterano |
# abr/08
Ja copiei varias musicas cifradas e qdo vou tocar ..elas naum tem a nada ver com os tons que deverian ser..
|
ferretti Veterano |
# abr/08
· votar
Ja aconteceu isso com vcs...Naum sei pq tem gente que coloca cifras na net que naum tem nada a ver com os tons que deveriam ser...
|
liliane.coimbra Veterano |
# abr/08
· votar
Primeiramente verifique se estao colocadas no lugar correto (sobre a letra). As vezes entre um ctrl+c e um ctrl+v algo sai errado. Depois procure ouvir a musica no original para vc saber se crifraram no tom correto. Ja peguei umas 5 musicas na net cifradas de maneira totalmente errada. Não sei como acontece, mas acontece.
|
Nasch Veterano |
# abr/08
· votar
nada ver com os tons que deverian ser
Ué.....mude o tom...então!!!!!!!!!!!!!
E ponha as cifras no local correto (vai da experiência!).
Abraços....
|
fernando tecladista Veterano |
# abr/08 · Editado por: fernando tecladista
· votar
1- se for no ctrl C+ctrl+V use a mesma fonte da pagina de onde você pegou a cifra 2- pode ser algum arranjo ou versão diferente da que você ouviu e o cara ouviu 3-a proposta da cifra que você pegou era mais pra alguem iniciante 4-a música foi reharmonizada com acordes mais complexos 5- o cara que escreveu era mesmo um cabação
tem que seguir o ditado "não confie em tudo que lê" ou faz como nas antigas: pega um papel e escreve a mão o que você ouviu ou imprima a cifra e vai anotando as diferenças e passa a limpo
mesmo no método das antigas, lembro dos ensaios que tive onde se perdia meia hora discutindo sobre tal acorde um ouviu algo do tipo X/Y o baixista jurava que o baixo estava na fundamental outro achava que tinha que ser tal acorde, porque a dominante de sei lá que tom estava antes de tal progressão então pra concluir teria que ser o relativo de sei lá o que até que alguem no proximo ensaio aparecia com aquelas revistinhas encardidas pra violão e se soasse bem ficava aquilo mesmo
|
ferretti Veterano |
# abr/08
· votar
fernando tecladista
Obrigado amigao..talvez seja mesmo as cifras esteja colocado em lugar errado ,mas tem acordes que naum tem nada ver com o que vc vai tocar..ao menos eu sei que sai diferentes mesm que seja um dissonante..as x eu axo que aquela cifra naum tem nada quie fazer ali..pode ser aTE UMA ENFEITADA DO QUEM ESCREVEU..MAS QUE COMPLICA ISSO SIM
|