Bug no editor do Korg X50 via PC

    Autor Mensagem
    fábio_soul
    Veterano
    # abr/08


    BUG NO EDITOR DO X50

    Olá moçada, aqui estou eu e mais uma descoberta de bug (embora existam pessoas que contradigam os que citei há algum tempo no TR)...

    É o seguinte: quando você quer usar o X50 também como controlador de um módulo/teclado é necessário utilizar o status midi EXT ou EXT2 na part da combinação que vai controlar o módulo, sendo que o status EXT2 permite configurar o X50 para o MSB/LSB do banco desejado do módulo (aprendi isso hoje... hehehe). Mas o detalhe do editor do X50 é que se você salvar a combinação com a part desejada no status EXT2, logo depois que você seleciona Write e salva, se for olhar novamente na mesma página de status midi pelo editor via PC, vai ver que a part está configurada para INT (timbres internos) e não mais para EXT2, sendo que, no teclado, a opção selecionada é EXT2, ou seja, o programa não salva corretamente essa informação. Ainda bem que o teclado salva, mas, está aí: É BUG!!! Ponto a menos para a Korg até que não seja corrigido.

    Abraços.

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O outro detalhe é que, às vezes, quando você faz essas alterações e salva pelo PC, o editor do computador volta para o status INT (como eu já disse) e o X50 vai para status EXT, e não EXT2. Então, uma dica para quem vai usar o editor é: se você não tiver que trocar o nome do seu timbre, salve ele pelo X50, e não pelo editor, assim você evita eventuais problemas.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fábio_soul

    Sempre tem umas dessas.. hehehhe.. Pegou o lance do MSB/LSB??? Bacana...
    Eu dei uma boa fuçada no TR ontem, e posso dizer que já está ficando na mão... Sem muito segredo.. tanto pra mexer com Osciladores, com combis, edições em geral... Tá bem legal.. É fácil de mexer... Até o lance de endereçar Controles, de criar canais pra controlar devices externos, e ou ser controlado... É tudo bem a mão... Gostei muito desse lance...

    Há... Aprendi carregar samples.. heheheh.. É bem simples, e funciona 100%... Só uma coisa que me deixou entrigado, que a princípio pensei ser algum erro meu, mas depois constatei que é assim mesmo... O TR não executa Auto Load dos samples quando é ligado... Toda vez que tenho que dar um Load manual... Isso confere???

    Abraços...

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Com relação ao Auto Load, você tem que fazer sempre que ligar o TR. Caso esteja utilizando mais de um sample e não queira carregar um a um, tem um jeito de salvar que dá para carregar tudo junto depois. Caso queira, posso te explicar depois.

    Só um detalhe que não sei se você sabe: não é recomendável deixar o cartão SD no teclado direto, em especial quando liga e desliga. Li em algum lugar, algum dia, que não é legal para o cartão.

    Com relação à síntese, não entendo porque tanta gente diz que Korg é mais complexo e complicado de mexer do que Roland. Andei editando o XV-2020 e encontrei muitas semelhanças, são praticamente os mesmos parâmetros de edição que eu encontrava no TR e encontro no X50. Algumas coisas existem a mais na Korg sim, bem como existem alguns recursos no XV que não tem no Korg, mas nada que faça haver uma diferença muito gritante de complexidade nas entre as duas marcas.

    É tudo muito simples...

    E quanto ao lance de MSB/LSB, aquele meu amigo "conselheiro de teclados" me explicou. Já olhei o manual do XV e achei o MSB/LSB de todos os bancos. Também é tudo muito simples, é só pegar o jeito da coisa e ter alguém para te explicar (hahaha)

    Abraços.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fábio_soul
    Essa parte do MSB e LSB eh igualzinho no TR ja fiz isso pra controlar meu JV1010... agora eu quero eh a tabela de MSB e LSB dos bancos do TR...

    A tabela de MSB e LSB dos módulos da Roland sao bem bestas de se enteder... tranquilo d+...

    me passa teu msn!!! =P tu ta no meu orkut mais no msn num ta nao... kkkkkkk

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    ThyagoAmaral

    fabiorodrigogarcia[arroba]hotmail[ponto]com

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: fábio_soul
    · votar


    ThyagoAmaral

    Dá uma olhada na p.235 do manuel do TR para ver se consegue entender alguma coisa...

    Operation Guide

    PHILLIPE_SENNA
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: PHILLIPE_SENNA
    · votar


    fábio_soul

    no site da korg se encontra a atualização do Editor do X50....baixa e vê se eles corrigiram isso...

    aqui no LINK

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bug no editor do Korg X50 via PC