O que observar na hora de comprar um teclado???

Autor Mensagem
ViniciusAugustoShowMusic
Veterano
# jan/05
· votar


Marco Alan Rotta
ViniciusAugustoShowMusic, ViniciusAugustoShow
faz parte....

dln2005
Veterano
# jan/05
· votar


aí galera, na minha opinião quem faz o teclado é o tecladista. Claro, que ninguém merece CASIO, YAMAHA, mais as vezes o cara toca pra caramba mais naum tem grana pra pega um melhor. A galera que fez a musica do FCC Keyboard Band por exemplo, gravou com Yamaha, e ficou bacana. Naum podemos menosprezar o talento de ninguém pelo teclado q usa.
Falow!

wernegher
Veterano
# jan/05
· votar


Com certeza um tecladista não se mede pelo teclado que usa ! Isso realmente é fato.
Agora, tentar me fazer descer goela abaixo que PSR 3000 é páreo para o MOTIF aí já virou ofensa internacional.... (rs)

Basta entrar no site do fabricante e ver o que a própria Yamaha fala a respeito de ambos...


PSR 3000 - TECLADO ARRANJADOR (veja o que está em maiúsculo)

O teclado arranjador PSR 3000 proporciona uma série de novos recursos dedicados PRINCIPALMENTE PARA O ENSINO E PARA O APERFEIÇOAMENTO MUSICAL. Com ele, você pode encontrar o estilo de acompanhamento perfeito para a execução da sua música preferida e também o timbre mais adequado. Possui 240 estilos além da possibilidade de criação de estilos do usuário. Possui também um seqüenciador de 16 pistas que você pode gravar suas canções MIDI e armazená-las em Smart Mídia ou na memória interna (Flash Rom) de 1,5 MB. Com 332 timbres de painel + 480 timbres XG + mapas GM 2 e com a possibilidade de tocar arquivos MIDI com mapas GS. Ainda vc pode através de Drawbares virtuais criar timbres de órgãos eletrônicos e armazená-los em memória.
Uma das principais novidades é a possibilidade de ligação direta na Internet através de um adaptador USB-LAN para um modem banda-larga e efetuar a transferência de dados musicais diretamente do site da Yamaha, ou então usando a mesma conexão USB para acessar dispositivos de armazenagem externos.


MOTIF - Sintetizador para Produção Musical

Sintetizador para Produção Musical de última geração com Sequencer de 200.000 notas com possibilidade de gravação de áudio em tempo real no próprio sequencer, Sampler expansível até 65MB ,.Possui controlador para os seguintes softwares : Cubase VST, Logic Áudio, Pro Tools e Cakewalk.
A Série MOTIF possui 3 modelos:

-MOTIF6: 61 teclas
-MOTIF7: 76 teclas
-MOTIF8: 88 teclas

Características

-384 timbres normais e 16 kits de bateria, GM de 128 timbres e 1 kit de bateria;
-Sequencer de 16 partes + A/D;
-Sistema de Sampler integrado ao sequencer com 4Mbytes expansível a 64Mbytes;
-Patterns de 16 partes, 60 estilos, 16 seções, 256 frases
-Arpejador ;
-3 Slots para plug-ins (PLG);
-Porta m-Lan ;
-Drive de Smart Media;
-Portas SCSI e USB;
-Remote para Logic, Cubase, Protools e Cakewalk

Acho que não precisava falar mais nada né....

Creio que o PSR 3000 assim como os outros já citados neste tópico tem o seu devido valor, e tenho percebido que a linha PSR tem evoluído e muito, mas por favor.... sem utopias e exageros.
Cada instrumento com o seu devido valor e aplicação.

ViniciusAugustoShowMusic
Veterano
# jan/05
· votar


wernegher
Com certeza, PRINCIPALMENTE PARA O ENSINO E PARA O APERFEIÇOAMENTO MUSICAL, pq o PSR3000 além de ser um teclado profissional de qualidade superior ao muitos rolands q se dizem profissionais mais de profissionais e timbragem nao tem nada, ele tbm tem uma otima programação para iniciantes, garanto a qualquer um e ainda aposto com quem quisre q a timbragem deste tecaldo é superior aos EXR's, aos Va's, as teclados XP e inclusive aos PA's em alguns timbres... acho interessante fazermos uma comparação de timbragem e editores... Eu acredito que a Yamaha é apenas mais uma humilde no mercado muiscal, pois outro dia mesmo eu vi um teclaod CCE de duas oitvas e que tinha ecrito em sua embalagem, tecladi digital profissional, e nem visor tinha o teclado, muito menos mais q 12 timbres. Q ridicuylo, vcs tem q estudar mais sobre cada teclado para saber sas funções e qualidade, quem discrimina um PSR é pq não conhce o teclaod e isso posos garantir, nao dei um tiro no escuro qd comprei ele, pq ao contrario, do q vcs lêem na net, o PSR3000 trabalha com sampelr sabia? nao nao sabem, pq so leram algumas coisinha na net, o PSR3000 eu gravo cd sabia? tbm não, pq nao conhecem o teclado...
Sinceramente tem uma pessoas aqui q querem insistir com absurdos com o qual vc disse. Galera, antes de denegrir um teclado, tente conhecer a timbragem e as fuynções deles, vc nao deve nem imagibar que os timbres do PSR3000 são iguais a linha S e que os editores de timbragem do PSR3000 tem bem mais funções que os S Yamaha, tbm nem sabe que todos os MVT que existem no PSR3000 e no Tyros são tirados dos Motiff, provavelmente não, pq so leu o q tem na net né?
Cara, conheça o teclado antes de critica-lo, o PSR3000, me desculpe ser sincereo, mais é melhor que muito roland, korg, alesiys e etc, que se dizem profissionais, mas q nao são porra nenhuma.
Conheço teclado antes de critica-lo. Só uma dica, eu nao critico nenhum teclado sem antes conhece-lo, pode olhar em todos os topicos. E em nenhum momento eu comparei o Motiff com o PSR3000, pq são teclados diferentes e é logico que os Motiff tem bem mais timbres melhores que o PSR3000. Agora como vc colocou a descrilção minima do PSR3000, farei uma descrição um pouco melhor para que vc o conheça melhor, pq pelas suas criticas a ele, vc nao conhece e convenhamos nisso!!!!!

O PSR 3000 possui funções inovadoras para a linha. São 61 teclas com 128 notas de polifonia, LCD colorido, 829 timbres, 240 estilos de acompanhamento e muito mais. Entre suas funções, destaque para Vocal Harmony, Organ Flutes, Music Finder, Sound Creator, entre outros. Além disso, o PSR 3000 possui conectividade via MIDI, USB e Vídeo Out; Slot para Smartmedia, disquete e conexão USB para Disk Drive opcional. Seu banco de efeitos possui vários presets de Reverb, Chorus, DSP´s e efeitos para microfone, como Noise Gate e Compressor.

Explicando melhor... Principal novidade da linha PSR em 2004, este teclado possui 240 estilos além da possibilidade de criação de estilos do usuário. Possui também um seqüenciador de 16 pistas onde você pode gravar suas canções MIDI e armazená-las em Smart Mídia ou na memória interna (Flash Rom) de 1,5 MB, Pen drive, CDRW e etc. Com 332 timbres de painel, 480 timbres XG e mapas GM 2 com a possibilidade de tocar arquivos MIDI com mapas GS, o PSR 3000 surpreende até mesmo os músicos mais exigentes de estúdio, palco, shows, devido a sua alta qualidade interna e timbres realisticos de alta sonoridade auditiva, tendo destaques tabém a sua variedade de programação interna.

O teclado possui a tecnologia Mega Voice, samplers gravados em sistemas digitais de 24 bits, variados do mesmo sistema de gravação ao consagrado Motiff, que viabiliza sons altamente realísticos, que vão além dos timbres usuais. Com este recurso, é possível tocar strings com as cordas presas, efeitos de slide e ruídos característicos dos instrumentos acústicos, por exemplo.

O teclado tem os timbres funcionais retirados da linha S Yamaha, tendo inclusive um editor com ampla edição (Sound Creator), baseados em sistemas de edição identicos aos motiff, tendo uma comparação de sintese superior aos teclados consagrados da linha S Yamaha, e com funções de destaque para edição como: Toch Sense, Octave, Polifonia de timbragem mono ou poly, Portamento Time, Filter, Amplitude, LFO com sintese individual de PM0D - FM0D - AM0D, Sistemas de Filter com frequencias Bright e Harmonia individuais, EG com sintese individual de Attack - Decay - Reles - Ressonância, Vibrato com síntese individual de Depht - Speed - Delay, Edição de Reverbe Depht apartir do padrão que escolher, Edição de Chorus Depht apartir do padrão que escolher, DSP Defht e Sustain painel ativo pelo quantidade de efeito que queira em cada instrumento,DSP ativo e editado por paramentros de Categoria - Tipo - Variação - Value - etc, Equalização com frequencia ativa indidual de graves-agudos-medios para cada timbre de edição, tendo ainda destaque a equalização ativa por ganhos (gain). Outro detalhe mportante é a função sampler via pc, aonde vc grava as amostras sampelr via pc pelo programa incluso CD-Room que vem incluso no teclado, com amostras de 16 bits e depois o mesmo é convertido em MVT para ser executado no PSR3000.

A função Vocal Harmony é outros destaque do PSR-3000. Ele possui uma entrada para microfone (microfone não incluso) e cria harmonias vocais em tempo real enquanto você canta e toca músicas. Este recurso é realmente incrível e com ele é possível transformar seu teclado num verdadeiro karaokê, pois ele possibilita a leitura das letras e partituras no display LCD.

Você ainda pode criar timbres de órgãos e armazená-los em memória, através de Drawbares virtuais. Uma das principais novidades é a possibilidade de ligação direta na Internet através de um adaptador USB-LAN para um modem banda-larga e efetuar a transferência de dados musicais diretamente do site da Yamaha, ou então usando a mesma conexão USB para acessar dispositivos de armazenagem externos.

O teclado arranjador PSR 3000 proporciona uma série de novos recursos dedicados principalmente para o ensino ou aperfeiçoamento musical. Com ele, você pode encontrar o estilo de acompanhamento perfeito para a execução da sua música preferida e também o timbre mais adequado.

O teclado PSR3000, conta ainda com um mixer interno para adicionar até dois instrumentos harmonicos via p10 pelo proprio teclado, como exemplo vc pode tocar seu teclado junto a uma guitarra externa e um baixo externo ligados ao proprio teclado. Fora isso, vc ainda tem uma pedaleira virtual para os timbres internos ou para ser usados em instrumentos externos ligados ao teclado, tendo como exemplo, vc liga uma guitarra no PSR3000, e pode colocar e configurar uma distorção, whawha, chorus e etc.

O PSR3000 tbm conta com duas entradas para pedais, que vc pode configurar para a função que desejar, desde um simples sustain, como uma virada de bateira, uma ativação midi, uma modulaçõa de timbre e etc.

O PSR3000 conta com um workstation estudio interno digital baseados nos melhores equipamentos do mercado, como exemplo, vc tem um compressor interno com varios parametros, noise gate, reverbe, delay, chorus, dsp, etc... Que podem ser usado tanto para os timbres, quanto para voz pelo canal de micorfone, ou para instrumentos externos ligados ao teclado.


Espero que tenha sido esclarecedor em suas duvidas e seus comentarios criticos sem logica sobre o PSR3000, posso garantir que o PSR3000 é melhor que muitos rolands - korgs - alesys- keltron tops da vida, se duvidas, vamos comparar com midis gravados em teclados tops deste modelo, eu gravo um midi por pista e vc coloca este midi em um EXR, ou mesmo um PA, ou quem sabe um VA, entao para irmos mais longe um XP, depois vc grava em MP3 este midi, posta no forum e eu farei o mesmo e veremos quem tem mais qualidade, topas? Aopesar de ser classificado com talves amador por vc, eu aposto sem medo isto que falei, pq eu ja comparei com estes teclados que citei, os que não citei, é pq eu nao comparei, por isso não, se topar a aposta, estaremos aí!!!!

Boa Sorte e Sucesso!!!!!

dln2005
aí galera, na minha opinião quem faz o teclado é o tecladista. Claro, que ninguém merece CASIO, YAMAHA Depende do casio, e do Yamaha, se vc ta falando dos teclados PSR antigos como o PSR540-730-630-Etc, até concordo, agora se vc ta falando do Yamaha linha S, ou então dos motiffs, ou até mesmo dos novos PSRS (1500-3000-2100-tryos). Aí seu cometarios não teve logica nenhuma!!!!

Boa Sorte e Sucesso!!!!!

ViniciusAugustoShowMusic
Veterano
# jan/05
· votar


wernegher
So mais um detalhe, a Korg diz que os PAs são teclados profissionais correto? nao discordo, mas vc ja escutou os timbres de bateria? de sax? ou então as cordas? São variadas de um triton né? Agora ouça o de um PSR3000 e veja qual é o melhor, de longe o PSR3000 ganha na qualidade, se quiser tirar com os proprios ouvidos, tem um topico aqui q fala de video aula do PA, e tem um exemplo em MP# da qualidade do teclado, pegue a mp3 e depois me peça aquela mesma mp3 feita pelo PSR3000 e se assute com o resultado... Mesmo o PA tendo menos qualidade que o PSR3000 e tendo menos funções, a Korg diz que ele é profissional, pq será? Mais um puro marketing que nem a CCE fez?

Fala serio cara, não tem logica o q vc disse sobre os PSRS novos!!!!

Boa Sorte!!!!!

wernegher
Veterano
# jan/05
· votar


ViniciusAugustoShowMusic

Por favor, não vamos desviar o foco.
Eu já disse pra você anteriormente num outro tópico que não sou discrimanótorio com relação aos PSRs.. é apenas uma questão de gosto. (Já lhe expliquei isso "trocentas" vezes, mas acho que você tem uma certa dificuldade em entender).

O que me surpreende é a sua insistência em querer comparar o PSR 3000 com o MOTIF, ou com o S80, ou o S90, ou até mesmo com os Korgs Triton (LE, Pro, Studio)....
Eu nunca falei sobre os PA's, Exr's, XP's, Va's, ou seja lá mais o que. Eu sempre coloquei na "minha lista" os teclados acima citados...portanto, não coloque coisas que eu não disse.

Não ganho um centavo da Yamaha para defender teclado A ou B - e acredito que você também não..rss - mas não há a menor coerência nas suas comparações entre o PSR 3000 e os teclados que eu citei acima (por favor, não fuja da lista que eu citei) por duas razões bem fáceis de entender:

1) São equipamentos com propostas completamente distintas. Um (PSR) é teclado arranjador e o outros são sintetizadores.

2) Embora o PSR 3000 possa ter algumas coisas em comum com a linha S ou com o Motif, não são os mesmos timbres (podem até ter alguns..), não é a mesma mecânica, não é a mesma sensibilidade e não é o mesmo peso (principalmente em relação a linha S)

Logo, eu paro por aqui porque senão vamos continuar nesse bate-boca até num sei quando, e o pior, COMPARANDO BANANA COM VASSOURA....
Se torna uma discussão até amadora, sem nexo...

Não preciso estudar as funcionalidades do PSR para saber que ele é um teclado muito bom sim, mas bem inferior aos teclados que eu citei (novamente: S80, S90, MOTIF 6, 7 ou 8 e Korg TRITON \pro, studio, ou LE)

Só isso...
Por favor,.. não seja prolixo. Seja objetivo e realista.

ViniciusAugustoShowMusic
Veterano
# jan/05
· votar


ão preciso estudar as funcionalidades do PSR para saber que ele é um teclado muito bom sim, mas bem inferior aos teclados que eu citei (novamente: S80, S90, MOTIF 6, 7 ou 8 e Korg TRITON \pro, studio, ou LE)
Inferior em timbragem aos tecaldos S, não é, isso vc fala por q nao conhece, concordo com vc sobre os motif, e talvés até alguns tombres do Triton ou até mesmo trinity, mas no geral bate cara a cara, pricipalmente nos teclados da linha S Yamaha, que tem os timbres inferiores sim ao PSR3000 e isso não se discuti, agora sobre os outros teclados eu posso até concordar com alguns q vc citou, mas não com todos, só não vou dizer quais são os outros q não concordo, para não ofender-te ok? pq tem um teclado aí q vc citou q só fica bom se comprar a placa adicional para gravação de sampler, pq se não é fraquissimo nos timbres internos!!!! Vc conhece algum? Claro que sim né?
Acho melhor testar os tibres e as funções do PSR3000 q são bem melhores e maiores que a linha S Yamaha e nem se discuti sobre isso, agora sobre os motiff, eu nunca disse que o PSr3000 é melhor q um motiff, pelo ao contrario, todos sabem que quero adquirir um motif rack, apenas disse que as MVT são as mesmas encontradas nos motiff que só pe composto de MVT, enquanto que o PSR3000 é coposto de algumas mvt e timbres funcionais, por isos o Motiff é melhor pq todos os timbres internos são samplers e pq tem uam placa para gravação de sampelr pelo proprio teclado!!!!

boa Sorte e sucesso!!!!

ViniciusAugustoShowMusic
Veterano
# jan/05
· votar


Não preciso estudar as funcionalidades do PSR para saber que ele é um teclado muito bom sim, mas bem inferior aos teclados que eu citei (novamente: S80, S90, MOTIF 6, 7 ou 8 e Korg TRITON \pro, studio, ou LE)
Só mais um detalhe, bem inferior em q? timbre? Por isso q vc vai ter q estudar sobre este teclado, pq deu pra ver q não o conhece pelos seus comentarios, comecando pela parte q diz que a linha S é melhor, enganado, se não sabe o PSR3000 é um Workstation Arranjador, vc sabe q workstation é um sitentizador com sequence, basicamente né? claro q sempre tem alguams funções a mais, mas estas são as funções minimas q tenho q lhe explicar.

Sobre o teclaod q vc tem, q nao preciso citar, vc te, alçgumas vantagens com ele, porém eu tenho muitas vantagens com o PSR3000 sobre ele tbm? por isso vc deverar conhecre melhor estes teclados antes de dizer qual o melhor, pois vc nao os conhecem por isso fala isso... Eu falo oq eu sie pq eu ja comparei, por ter estudio ja vi a qualidade de outros teclados inclusive do Korg Extreme, G70, Tyros e Fanton X8, estes sim são teclados melhores q todos os aqui citados. Agora o resto q vc disse, nem todos, pq eles são bons em alguns detalhes e ruins em outro, inclusive o sue triton le, convenhamos!!!!!

wernegher
Veterano
# jan/05
· votar


Parabéns...agora você não foi prolixo. Foi claro e objetivo.
Se tivesse sido assim desde o início.....
Muito bem "flipper"....!!!

wernegher
Veterano
# jan/05
· votar


shii...eu não tinha visto sua resposta posterior....

Retiro o que eu disse.... Vc continua prolixo !!
Vou parar de discutir isso com você senão vai acabar pegando mal pra mim....

fui

Arthur MrA
Veterano
# jan/05
· votar


Ae galera, os teclados saum muito caros.
Eu começei com um Psr 240...tinha poucos timbres, nehum efeito...o som saia rachado qdo eu ligava no amplificador...+ faze o q ...
Era o q eu tinha.
Depois consegui um da ensoniq...SD1. O teclado era uma maravilha. Paguei 800 por ele. Só q ele me deixou 2 vezes na mão.Uma das vezes
travou bem no meio do solo de Black Night - Deep Purple, e naum voltou mais té o fim do show.
Acabei trocando ele por um psr 520 + um apli meteoro.
Consegui junta dinheiro, dai vendi o ampli e comprei um Korg X5D.
Putz
Soh quem eh músico q sabe como eh duro.
Eh phoda
Comcordo com Siul. Agente tem que mostra q ser tecladista naum eh só fica lah ... fazendo umas bases sem vergonhas , tem que mostra q naum eh qualqué um q toca teclado...Tem q t muito empenho pra isso.
Bom eh isso...jah falei d +
Té+

ViniciusAugustoShowMusic
Veterano
# jan/05
· votar


Arthur MrA
Agente tem que mostra q ser tecladista naum eh só fica lah ... fazendo umas bases sem vergonhas , tem que mostra q naum eh qualqué um q toca teclado...Tem q t muito empenho pra isso.
Bom eh isso...jah falei d +
Té+

Poxacara boa sorte com suas teclas!!!! Sucesso para vc, parabens pelos eu esforço e dedicação, o q precisar estamos aí!!!

Vinícius Augusto
viniciusaugustomusic@hotmail.com
www.viniciusuagustomusic.ubbi.com.br

ROTTA
Veterano
# jan/05
· votar


Adoro este fórum. Opiniões fortes. :-)

ViniciusAugustoShowMusic
Veterano
# jan/05
· votar


wernegher
shii...eu não tinha visto sua resposta posterior....

Retiro o que eu disse.... Vc continua prolixo !!
Vou parar de discutir isso com você senão vai acabar pegando mal pra mim....

fui

Até parece, concordou com tudo que disse e agora deu uma de que discordou!!!!
Mas o que importa é que vc, como o Marco Alan Rotta disse, tem uma opnião forte e acima de tudo construtiva, convenhamos que esta discussão sobre teclado, que tivemos, foi construtiva tanto para vc como para mim e para muitos usuarios do topico. O que vale é a discussão direta e informativa, e isso foi o que tivemos o tempo todo neste topico, pois não baixamos o nivel em nenhum momento, apenas fomos diretos e conclusivos. Valeu por está discussão agradavel e informativa que tivemos.

Boa Sorte para você e sucesso!!!!

Vinícius Augusto

wernegher
Veterano
# jan/05
· votar


Aí véio...foi o que eu disse no outro tópico lá...

Tu quando era criança caíu do berço de cabeça no chão...só pode ter sido isso....rssss
Ainda bem que você já confirmou minha tese lá no tópico...rs

Aí,..deixa eu te falar. Ouvi hoje umas demos do PSR 3000 e realmente me surpreenderam com relação aos PSRs anteriores. Baixei as demos de Pop Rock, Bossa e uma lá ... O kit de batera usado no pop rock é bem legal, o piano é bem interessante. Agora, não gostei do timbre de cordas (cama e violino puro). Gosto mais das cordas do Triton LE e do Motif.
Mas de um modo geral, o teclado é bem legal - em se tratando da linha PSR...

Foi o que eu te falei há um tempo atrás. Eu ainda não tinha visto o teclado ou escutado nada dele, tanto que nunca disse que o teclado era ruim. Mesmo assim continuo preferindo o S80 S90 e o Motif, embora o PSR 3000 seja bem legal.


Abraço !!

ViniciusAugustoShowMusic
Veterano
# jan/05
· votar


wernegher
As cordas do triton le são show de bola, assim como o piano tbm é bem melhor no triton le, e isso eu não posso discutir, porém eu tenho uns bons timbres de cordas no PSR3000 (violão - guitarra - baixo) que na verdade as boas mesmo são as gravadas em sampler MVT, que são as mesmas encontradas no motif. Mas é por aí cara, pra mim, o teclado é o ideal, pois para shows solo, que é o meu caso, os timbres saem muito realistas, não parece teclado em som de grande porte saca?

Sobre a queda que tomei qd eu era pequeno, pois pensava que era super-man, por isso me joguei do beliche e bati a cabeça no berço da minha irmã, deu 3 pontos... Mas hj eu to curado, eu não acho mais que ue sou super-man, até pq eu e vc sabemos que eu sou o power ranger branco né? rsrsrsrs

Um abraço amigo e boa sorte!!!!

wernegher
Veterano
# jan/05
· votar


Caraca...power ranger branco ???????? Putz.....

Com certeza ficou uma sequela aí desse tombo....rsss

Lico
Veterano
# abr/05
· votar


Comprei um Roland EXR7.Só que a linha EXR não grava stylos, mas tem os tibres excelente.Agora estou pegando um Korg PA50 para gravar stilos.Agora juntando os 2, eu quero unir o útil ao agradavel.Vcs acham que vou conseguir fazer um bom som com esses dois teclados.

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/05
· votar


quem resolveu rescucitar isto??????

tópico antigo...

qdo este tópico foi criado, dava pra entender, mas hoje em dia, a Yamaha e a casio fazem teclados bons... o piano digital`Privia da Casio por exemplo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que observar na hora de comprar um teclado???