Dúvida na hora de comprar piano digital ou arranjador

    Autor Mensagem
    charcalcado
    Veterano
    # fev/10


    Ola, pessoal. Esse tipo de topico deve ser chato para voces, mas depois de eu ler varios e varios topicos aqui no forum ainda nao me sinto seguro em decidir o que comprar.
    Eu gosto muito de teclado e sou iniciante. Hoje teu um fraco teclado psr-b20 e gostaria de comprar um melhor. Tenho muito interesse em estudar piano para ter uma formacao tecnica boa para usufruir melhor no teclado. por isso comprei aquele metodo de A.SCHMOLL para estudo de piano e estou gostando muito. Professores de piano aqui na minha região é raridade e longe da minha cidade, fica inviavel. fico na dúvida se compro um piano digital Yamaha P-85 ou um DGX-630 que tb é arranjador ou se invisto mais num roland rd-300,etc...? Comprar um menor para estudo para depois pensar em um maior? ou logo aprender no maior?

    Charles

    rodolfo1982
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Olha, não lembro do P-85, já toquei nele, mas muito pouco. Mas geralmente o pessoal recomenda bem aqui para quem quer aprender a tocar e gastar pouco.

    Mas seu objetico a médio e longo prazo é teclado ou piano ? Se é teclado, não vejo porque gastar muito num piano agora só para estudar, se depois tu venderia ele.
    Aí acho melhor no caso um P-85 (embora eu não conheça mto bem) se for só para estudar por um tempo e depois focar em teclados.

    Eu tb estudo piano, embora tb toque teclado. Mas meu foco é tocar os dois, então gastei um pouco mais e comprei um piano um pouco melhor, no caso, o Roland FP-4, e não me arrependo.

    charcalcado
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    meu foco é os dois tb como vc rodolfo.
    obrigado pela opinião

    Artref
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu pegaria o P-85, que é um ótimo piano em questão de custo benefício, e posteriormente pensaria em comprar um synth barato para começar a se aventurar no maravilhoso mundo dos workstations, synths e etc.

    Arranjador não vejo muita vantagem, sinceramente.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    charcalcado

    Uma vez você entrando no mundo do piano acústico, dificilmente vai se enveredar pelos arranjadores.

    Compre um bom e barato piano digital, como o P-85 e assim que estiver se desenvolvendo profissionalmente, parta pra algo mais profissional, como um RD-300GX, ou caso siga na música tocando em bandas, partindo para um workstation ou sintetizador de 88 teclas, como os Motif XS8.

    Quanto ao método A. Schmoll, tenho o volume 2 e 4 aqui, xerografados de um original de 1900 e lá vai fumaça, hehehehe... Onde você comprou os 5 volumes de edição nova?

    charcalcado
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: charcalcado
    · votar


    obrigado pessoal pelas opiniões, acho que vou começar mesmo com um P-85.
    eu comprei o novo método para piano A.SCHMOLL em vitale com br

    Charles

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida na hora de comprar piano digital ou arranjador