Dúvida na hora de comprar piano digital ou arranjador

    Autor Mensagem
    charcalcado
    Veterano
    # fev/10


    Ola, pessoal. Esse tipo de topico deve ser chato para voces, mas depois de eu ler varios e varios topicos aqui no forum ainda nao me sinto seguro em decidir o que comprar.
    Eu gosto muito de teclado e sou iniciante. Hoje teu um fraco teclado psr-b20 e gostaria de comprar um melhor. Tenho muito interesse em estudar piano para ter uma formacao tecnica boa para usufruir melhor no teclado. por isso comprei aquele metodo de A.SCHMOLL para estudo de piano e estou gostando muito. Professores de piano aqui na minha região é raridade e longe da minha cidade, fica inviavel. fico na dúvida se compro um piano digital Yamaha P-85 ou um DGX-630 que tb é arranjador ou se invisto mais num roland rd-300,etc...? Comprar um menor para estudo para depois pensar em um maior? ou logo aprender no maior?

    Charles

    rodolfo1982
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Olha, não lembro do P-85, já toquei nele, mas muito pouco. Mas geralmente o pessoal recomenda bem aqui para quem quer aprender a tocar e gastar pouco.

    Mas seu objetico a médio e longo prazo é teclado ou piano ? Se é teclado, não vejo porque gastar muito num piano agora só para estudar, se depois tu venderia ele.
    Aí acho melhor no caso um P-85 (embora eu não conheça mto bem) se for só para estudar por um tempo e depois focar em teclados.

    Eu tb estudo piano, embora tb toque teclado. Mas meu foco é tocar os dois, então gastei um pouco mais e comprei um piano um pouco melhor, no caso, o Roland FP-4, e não me arrependo.

    charcalcado
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    meu foco é os dois tb como vc rodolfo.
    obrigado pela opinião

    Artref
    Veterano
    # fev/10
    · votar