Autor |
Mensagem |
tecladista Veterano |
# out/03 · Editado por: Moderador
Hoje em dia existem muitos "tecladinhos" cheios de enfeites, parecem um circo!!! A campeã de palhaçadas é a CASIO...mas sobre esta marca nem compensa dizer nada... Na hora de comprar um teclado pense em som!!! As marcas imbatíveis em questão de qualidade sonora são: ROLAND, KURZWEIL e KORG....não tem pra ninguém!!!
COMPRE TECLADOS BONS....NÃO INVISTAM EM PORCARIA!!!! ESPERE UM POUCO, JUNTE MASI DINHEIRO E NÃO COMPRE BRINQUEDOS...
SOU ROLANDISTA!
|
tecladista Veterano |
# out/03
· votar
GOSTARIA DE COMPARTILHAR COM VCS OPNIÕES COMPTRÁRIAS E FAVORÁVEIS...
|
IronMaiden Veterano |
# out/03
· votar
Concordo plenamente com tudo q vc disse...
|
Chick Rudess Veterano |
# out/03
· votar
tecladista
Pode crer meu velho, tem gente que tem coragem de dar 2.500 pratas num PSR sendo q com essa quantia dá pra pegar até um XP 50 de segunda semi-novo! Mó loucura. É questão de bom senso e paciência.
Também gosto pra caramba do Roland. Os timbres são limpos e cristalinos e é muito fácil de programar. Prático.
Q teclado vc usa?
|
mazza Veterano |
# out/03
· votar
naum gosto da linha E da Roland, os timbres saum péssimos, os acompanhamentos pior, parece plágio mal sucedido da Cassio... mas concordo, tem teclados da Roland que têm um PESO incrível!!! o negócio é escutar e ver se os tibres têm a ver com o seu som, e fim...
|
CIRO Veterano |
# out/03
· votar
mazza
idem...
os teclados da linha E, são horríveis...
Chick Rudess
tem gente que tem coragem de dar 2.500 pratas num PSR...
acho q essa mensagem foi pra mim...hehehehe!!!!
|
Michell Niero Veterano |
# out/03
· votar
pois é, o problema é o preço dos rolands da vida [
eles possuem um som superior bme superior aos casio e yamaha da vida mas o jeito e se virar com eles mesmo
por exemplo, acabei de comprar um pss780 da yamaha velhinho mas até que não é ruim
|
CIRO Veterano |
# out/03
· votar
Chick Rudess
qndo eu comprei meu psr, eu achava q na pelo pouco q eu tocava, eu apenas mereceria isso...e claro, na época, meu conhecimento sobre modelos de teclado era bem limitado...eu fui evoluindo de acordo com q eu ia explorando cada vez os recursos de meu teclado...hoje eu toco bem melhor do q naquela época 'distante', e é claro q eu estou buscando o melhor pra mim de acordo com o meu merecimento...agora to luta pra comprar um KARMA da Korg, ou quem sabe um Kurzweil...
|
Bardo Veterano |
# out/03
· votar
Tenho um sintetizador da Yamaha que é muito bom, uso ele para tocar Marilyn Manson e os timbres são ótimos!
|
mazza Veterano |
# out/03
· votar
CIRO
é isso aí, eu tbem comprei um Yamaha (PSR 630), quebra o galho, mas naum chega aos pés dum Kurzweil, meu sonho de consumo..
|
leo_praiser Veterano |
# out/03
· votar
galera.. eu sei que o Roland JV-90 jah saiu de linha, mas eu queria saber se realmente vale a pena compra-lo.. toquei nele uma vez e apesar de conhecer pouco sobre teclado achei show, principalmente por ser pequeno comparado a outros.. e o preco eu achei ateh em conta, 2000..
o que vcs acham?
|
LeandroDoria Veterano |
# out/03
· votar
Acho melhor eu não dizer o modelo do meu teclado. Senão, serei expulso do fórum!
|
king_arthur Veterano |
# out/03
· votar
LeandroDoria
nao viaja meu .. isso é preconceito....
eu tenho um yamaha PSR 500 e eu sei que nao eh nada comparado aos Roland ou aos Korg, além de ser um modelo ultrapassado faz um tempao... faze o q? eu acho q toco direitinho ateh e mereco um tecladinho melhor, mas nao posso faze nada, eu nao tenho dinheiro e meu pai tb nao....
|
LeandroDoria Veterano |
# out/03
· votar
E eu, que tenho mulher e uma filha p/ sustentar? Toco um CASIO CT-638 desde os 12 anos. Hoje, com 21, toco o mesmo teclado, me virando como posso. Quase moro na Guitarra de Prata (loja de instrumentos) às terças, quando trabalho no Rio. Fico lá, perturbando os vendedores, tocando os teclados.
|
CIRO Veterano |
# out/03
· votar
LeandroDoria
é cara...a situação tá brava...
|
JediKnight Veterano |
# out/03
· votar
Ei pessoal, eu não entendo nada mais nada mesmo de teclado, eu sou da turma da guitarra, mas minha namorada quando criança, tocava piano, e eu percebo q ela tem uma boa musicalidade, ela tem aquela pose de pianista de sentar ate hj... bom ,,,eu queria dar um teclado pra ela pra ver se volta a tocar, mas precisa ser um baratinho (600.00) o q vcs me indicam ?
valeu!!
|
JediKnight Veterano |
# out/03
· votar
AFF ..VSF ..Olhei os preços por ai ....ta loko ;;;; e eu ainda pensei q guitarra vc caro ...
|
king_arthur Veterano |
# out/03
· votar
LeandroDoria
ae , foi mal .... falei merda... hehehe
mas , serinho, um pouco de orgulho nao faz mal a ninguem neh...
|
mariobraganca Veterano |
# dez/03
· votar
Nesta faixa de preço o melhor custo beneficio é a Serie PSR Modelos 500, 510, 520 ou 530. Por este preço vai estar bem servida. Vai fundo.
|
yanni540 Veterano |
# dez/03
· votar
Vocês sabiam que com R$700 se consegue comprar um yamaha DX7
um ótimo sintetizador? Vale a pena.
|
Siul Veterano |
# dez/03 · Editado por: Siul
· votar
Pessoal, eu acho que quem faz a diferença, é o músico.
Ele deve tocar pra valer seu teclado. Dar expressão, sangue
nas veias, emocionar as pessoas, mexer com elas. E fazer tudo ao vivo. Nada de ficar brincando com botãozinhos. Esses teclados, deveriam ser menos coloridinhos e menos caros, comparando-se com um violão, por exemplo. Nosso instrumento, é do tipo que toda pessoa chega com um dedinho e tira uma música de ouvido. Por isso precisamos fazer muito além disso, e por nosso instrumento
na frente do palco, e mostrar para guitarristas, violonistas, etc, que teclado é difícil de tocar, precisa de muito estudo também, e não é apenas brinquedinho eletrônico.
|
Luigi Veterano |
# dez/03 · Editado por: Luigi
· votar
Argumento apoiado Siul !
Quanto ao que observar no teclado, a qualidade dos timbres e recursos sonoros como reverb, sustain, chorus... no caso dos teclados arranjadores, a variedade e riqueza de arranjos dos acompanhamentos automaticos, 2 ou mais fill-ins de preferencia.
|
MMM Veterano |
# dez/03
· votar
bom, eu acho q achei um achado ateh hj, comprei o meu psr-510 por 250 há 5 anos, e ele jah participo d mtas coisas
jah me deu altos sustos tbm, mas sempre a culpada era a maldita fonte!!
se lah, naum vejo se precisa teclado melhor, tds os sons q preciso taum nele, tah certo q alguns timbres eu sei q existem mt melhores, o q eu naum vejo prestatividade saum os ritmos, q eu jah naum uso faz um bom tempo
quebrei a kra um dia q fui ve qnt tava um sintetizador usado e o kra me disse 9000 na loja....acho q naum vale a pena mesmo!! compraria 6 PS2 no lugar
|
Tarara_Leo Veterano |
# dez/03
· votar
Eu tenho um YAMAHA PSR 630 ! gosto dele,, se alguem puder me dar um KORG TRINTON ou um ROLNAOD FANTOM ficaria um pouco mais feliz e acho q ficaria satisfeito aushai !!!
|
dan_nsh Veterano |
# jan/04
· votar
Ah, tipo, eu não toco muito teclado, tô aprendendo. Faço aula a uns 10 meses... meu Yamaha PSR 172 tá mais do que bom pra mim, na minha opinião. Tem uns timbres muito bons, pelo preço que eu paguei.
|
Luiz_KeyBoard Veterano |
# jan/04
· votar
Fala sério... teclado veio tem som gravado, pra ser baum tem q ser no mínimo um teclado com processador, seja um MIDI qualquer,um Yamaha XG ou melhor q isso.. um Roland V-Synth, kkkk... o resto dos som desses tecladinhos eh gravado... da pra fica feliz??, eu to tocando com um Yamaha PSR-200... unica coisa de "incrivel" q dá pra fazer eh usar o Sustain sem precisa de pedal e o Split q pode ser ajustado onde começa e acaba... agora o jeito eh fica mais uns 20 anos guardando dinheiro...
|
zl3d Veterano |
# fev/04
· votar
tipo eu tenho um psr730 e ele eh dividido em 2 tipos de timbres os Panels la q sao os normais de 001 ateh 227 e os XG do 228 pra frente
num uso os XG pq o som eh meio baixo
mal qual eh a diferenca ?
fugindo um pouco do assunto rss..
|
CIRO Veterano |
# fev/04
· votar
zl3d
praticamente não existe diferença...os timbres são repetidos...aúnica diferença é o ajuste do reverb e do dsp q é diferente dos timbres normais...
|
The Pianist Veterano |
# fev/04
· votar
Tipo assim não acho que os teclados da Casio são ruins!
Tipo assim tem gente que não dinheiro pra comprar um teclado melhor!
Tipo o meu teclado é um PSr 172!
Tipo sei que naõ é o melhor mais tento fazer o melhor proveito possivel!
Geente dinheiro não cai do céu!
É isso aí...
|
zl3d Veterano |
# fev/04
· votar
uia isso ae hehehe
|