Vale a pena trocar um XP-30 por "semi-top"?

    Autor Mensagem
    A. Cordeiro
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: A. Cordeiro


    Galera, tô precisando da ajuda de vcs...
    Não preciso dizer de quanto um xp-30 é eficiente em timbres e recursos, que todos aqui já sabem. Mas me surgiu uma oportunidade de poder ter um workstation em minha banda. Toco música gospel e na banda predomina-se bastante pianos acústicos, elétricos e cordas, as vezes uso tb pads e órgãos. Talvez vc tenha pensado: "sim...mas isso vc vai encontrar bem no XP, ainda mais pelo preço que custa" ...perfeito. Só que:
    1 - o XP tá todo travado, só tá pegando a rodinha e o volume, mais nada. Mas isso poderia se resolvido numa autorizada gastando R$400.
    2 - Preciso de um teclado que seqüencie.
    3 - Preciso de mais teclas (76).
    4 - Queria um equipo mais atual, sem nenhum preconceito com os já datados, que por sinal, o próprio sei que é muito bom, mas tenho que pensar na banda e não em mim.
    Bom, como já disse, o teclado não é meu, e sim da banda, e tenho que considerar que mesmo estando lá agora, amanhã posso não estar, então os nomes chaves para esse equipo é praticidade e qualidade em timbres presets. Tenho em dinheiro a venda do XP + uns R$1000.
    O que vcs me indicariam?

    expedifer
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    VC JÁ PÔS TUDO CONTRA ESSE XP DETONADO. QUER MAIS O QUÊ?

    kbssuda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    VC JÁ PÔS TUDO CONTRA ESSE XP DETONADO. QUER MAIS O QUÊ?2

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    workstation mais em conta com 76 teclas, não vejo outro senão o TR 76
    a roland 76 tem nos fantom
    ----------------------------

    considerando que vai sequenciar só em casa
    um modúlo SonicCell que aceita pen drive com arquivo midi ou mp3, pra rodar o que foi sequenciado em casa
    mais um controller de 76 teclas (pode até ser um sp76)

    só não faço a minima ideia de quanto sai isso

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Talvez um MO8... Tem sequencer...
    É bacana de timbres e teclas...
    É mais barato que Fantom e TR61...

    Abs

    JeffersonX
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Mas vai ser um pouco complico ele transportar com a banda, já que é pesado e grande.
    Eu acho que o Fantom X7 ou TR76 são os mais indicados. Só que o TR76, se não me engano, é mais barato que o Fantom. Então TR76 é a solução hehe

    Agora uma coisa é fato: prepara pra gastar, porque não é barato não hehe
    Se eu não tivesse precisando de grana, financiava um TR pra mim. Mas entretanto todavia e porém... hehehe

    A. Cordeiro
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    expedifer; kbssuda

    VC JÁ PÔS TUDO CONTRA ESSE XP DETONADO. QUER MAIS O QUÊ?

    ???

    fernando tecladista

    Pois é...não deiaria de ser uma boa opção, sequênciaria no pc e com um pen drive com o arquivo midi ou mp3 + o SonicCell teria timbres excelentes, com um controler 76 e sequênciando...
    Só que preciso de praticidade e portabilidade em conjunto uma vez que não só sou eu que vou ficar com esse setup, e uma coisa eu te garanto: o que tem de alienado por aqui que não sabe nem conectar as entradas e saídas midi corretamentque ser uma coisa a ser pensar bem, mas não deixa de ser uma boa possibilidade...

    Jeferson Fernandes

    Bem pensado...só que não sei ser vou achar um MO8 a preço menor que um TR61 por aqui...vi este numa loja por R$4590, e na mesma o MO8 tá quase 6 mil (um absurdo!! Mas, claro, ainda conseguiria um desconto de + ou - uns R$700/800). Não conheço ninguém que tenha um usado bem conservado à venda, aí a compra já partiria pro ML.

    Será que teria que partir pra um Notbook + controller??

    JeffersonX
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    A. Cordeiro
    Também é uma solução muito interessante. Tente ver qual é sua necessidade e seu orçamento.

    Um notebook com um controlador é uma solução muito interessante e sem limites. É só instalar os plugins VST que você quer e pronto.

    Mas eu ainda não sei se teria tanta facilidade de troca de timbres e disparar samples como você teria com uma workstation com tudo ali ao seu alcance.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    A. Cordeiro
    MO8 tá quase 6 mil (um absurdo!! Mas, claro, ainda conseguiria um desconto de + ou - uns R$700/800). Não conheço ninguém que tenha um usado bem conservado à venda, aí a compra já partiria pro ML.

    Aqui em SP não chega a 1000,00.. Novo está na casa dos 4900,00... Já vi usado por 3900,00...

    Abraços..

    A. Cordeiro
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Seria uma boa sim...
    Mas do jeito que pesa o MO8 pra envio acho que pagaria o mesmo que um TR61 aqui...Vou ver essa possibilidade...na verdade o dinheiro como um todo tava na casa dos 3600 à 4000 reais. Acho que se esperar mais um pouco, posso ter XP + R$1500 em mão e ver sobre isso.
    Mas Jeferson, me diz uma coisa: já ví depoimentos teus sobre o uso de notbook's em apresentações. Tu acha que seria uma boa investir R$3000 em um not bom + R$1000 em um controlador?? Claro que seria uma ótima opção pra sampler's, sequecer, sítese, e tudo mais, só que pra banda fico meiii cabrei sabe!! Sei não...Tu toca em igreja né?? Então faria o que??

    JeffersonX

    Assim...como orçamento foi como eu disse, XP + R$1000... só não sei se posso confiar em not no que diz respeito a praticidade em manuseio de plugins VST...mas vamos ver...

    JeffersonX
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    A. Cordeiro
    Entendi. E qual controlador você está querendo pegar?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    A. Cordeiro

    Cara... Eu não sou favorável ao Notebook no palco não... Já vi muita apresentação de banda grande desastrosa...

    Só um teclado vai ter processamento dedicado, um sistema operacional dedicado, RAM e ROM dedicados, interface, conversores, filtros baseados em Hardware, enfim... Trabalhar com uma workstation baseada em samples é interessante, para se poder expandir seus timbres... Por exemplo.. Um Fusion 6HD faz tanto como um Notebook, em termos de verstilidade na inserção de timbres... Eu até indico VSTs para estúdio, mas não iludindo de que é mais barato e pode se ter o timbre que quiser... Pra cara "patch" é necessário se adquirir uma licença, que no fim das contas ficaria tão cara como um teclado... De qualquer forma, como sei que poucas pessoas se importam com isso, acaba sendo uma forma de ampliar suas capacidades e qualidade em um Home Studio, lugar onde não é necessária uma precisão, e rapidez e confiabilidade como o palco..

    Essa é minha opnião...

    winder
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    se tivesse Juno-G com 76 teclas te indicaria..

    JeffersonX
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    winder
    ...e fácil... hehe

    A. Cordeiro
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Hum...bem falado...vou correr atrás de uma workstation mesmo e tô já caindo pro lado do MO. E vou te confessar uma coisa: talvez pra mim acho que nem pegaria um MO,e a probabilidade seria de briga seria mesmo entre o Juno-G o TR. Sei que o poder desses dois em expansão ( o Juno), sampler's, e sítese são fatores que pesam bastante. No caso de aquisição de um 61, seria só comprar um da M-Audio 88 ou um A-30/33/37 que resloveria meu problema. Mas vlw...

    JeffersonX

    É pow, seria ou um da M-Audio ou da Roland como um A-30/33/37.

    winder

    Seria de mão cheia...

    Gleyson
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Vai de Korg TR 76 sem dúvidas...

    Felipe_MP
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O Korg TR 76 vai te deixar muito satisfeito, tenho certeza. Um amigo meu tem um e está muito feliz, ele trocou dois teclados nele e ainda deu uma diferença.

    bom combinar vários instrumentos são boas soluções, mas se perde a praticidade do dia-a-dia, levar um monte de equipamento de lá pra ca e de ca pra lá fika dificil, podendo diminuir isso e continuando com a qualidade seria o ideal.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Gleyson, Felipe_MP

    Então galera, o problema não é pq tem que ser o MO, mas pq preciso de um teclado que seja prático e de qualidade em timbres present's...e como já disse, o teclado não é pra mim, mas pra banda, e tenho que considerar que mesmo estando lá agora, amanhã posso não estar...já toquei com vários caras que não sabem nem alterar um efeito a seu jeito em teclados de fácil manuseio nisso, como um Roland XP. E com relação ao MO, é o único da lista que posso confiar nos pianos acústicos e elétricos de fábrica, além das cordas que tb estão em jogo. Com um TR, teria que instalar a placa, expandir a memória, e dar aquelas editadas básicas que cada um faz quando se adquire um equipamento, horrível pra banda de músicos passageiros,além de que o 76 tá a preço de R$5000, fora do meu orçamento.
    Com o MO + um A-33 por exemplo, posso ter o que a banda precisa, à menos preço que o dito. E depois quem sabe um ME-1, aí é só juntá-lo com o controlador e substituir o MO pelo TR 61 por exemplo...
    Mas se tiverem alguma idéia, qq sugestão é bem vida...vlw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena trocar um XP-30 por "semi-top"?