Vale a pena trocar PSR-540 por DX7?

    Autor Mensagem
    Antba
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Antba


    Olá pessoal, queria sabe se vale a pena troca o meu PSR-540 por um DX-7, o DX-7 vai sai mais barato, entaum ainda vo ganha uns trocados hehe, que que vcs acham?

    Eu sou iniciante em teclado, naum tive aulas ainda, mas acho que em 2007 vou ter, e eu quero no futuro ter uma banda, de Rock provavelmente, falam que sintetizador naum eh aconselhavel pra iniciantes pq naum vem com ritmo, mas ateh ai eh soh baixa da net e coloca no DX-7 por disquete.

    Mas a minha principal preocupação é se o DX-7 pode gravar músicas em disquete igual o PSR-540, por exemplo, no PSR eu coloco um disquete, vo em RECORD>Multi track, ai eu posso grava uma música com ateh 16 instrumentos, e tbm naum sei se o DX-7 da pra "corta" o teclado no meio deixando ele com 2 sons, por exemplo, do c3 pra eskerda, baixo, e do c3 pra direita, guitarra, o DX-7 tem esses recursos?

    Então, que que vcs me dizem?

    Obrigado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    mas ateh ai eh soh baixa da net e coloca no DX-7 por disquete.

    dx7 não tem disquete, não roda ritmos, não tem kits de bateria e não tem sequenciador
    e timbres acusticos não são o forte dele

    escute aqui os timbres do DX7
    http://www.synthmania.com/dx7.htm
    e veja se te agrada



    Eu sou iniciante em teclado, naum tive aulas ainda, mas acho que em 2007 vou ter
    eu começaria as aulas por um tempo pra ver pra que lado sua carreira vai tomar ai pesquisaria que tipo de teclado é melhor

    Antba
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    dx7 não tem disquete, não roda ritmos, não tem kits de bateria e não tem sequenciador
    e timbres acusticos não são o forte dele



    jesus cristo, deixa pra la entaum, hauuauha, vlww cara

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    minha opinião pessoal é que hoje ele ainda pode ser interessante como um segundo teclado pra quem toca em banda, ter um teclado razoavel que tenha os timbres basicos legais: piano, strings orgão... o dx-7 para alguns timbres que só se acha nele (piano FM, alguns leads, os orgãos são legais)

    ou você trabalhar com ele em uma banda onde tenha uma porposta sonora definida ai pode ser que ele se encaixe na sonoridade buscada pela banda

    mas se a ideia de tocar um dia aqui, outro dia ali, talvez sinta falta de alguns recursos

    ele trabalha com sintese FM, usa algoritmos, (não manjo disso) , os outros synths trabalham de forma diferente usando osciladores moduladores de frequencia

    aqui tem um tópico sobre o dx-7
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/14178/

    Antba
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    fernando tecladista

    parece que esse teclado naum eh o melhor pra mim, pelo menos agora, vlw de novo =D

    tolho
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    fernando tecladista

    escute aqui os timbres do DX7
    http://www.synthmania.com/dx7.htm
    e veja se te agrada


    Só lembrando que nesse synth mania, o carinha só mostra os PRESETS. Nada que ele toca é editado, quando muito, faz uns combis e pronto. Portanto as demos mostram 30% do que o teclado pode fazer, o que pode influenciar negativamente algum interessado.

    Abraços.

    Fabricio Ungaro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Antba

    Eu já tive os dois e te digo que não compensa vc trocar seu PSR pelo Dx7... o 540 tem mais timbres e na minha opinião de melhor qualidade, sem falar que o DX7 pesa o dobro do PSR-540... agora se vc trocar por S03 ia sim vc vai ver a diferença (tb já tive um)...

    mano_a_mano
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Eu acho que seria interessante ter os dois, principalmente se você for tocar numa banda.

    victorio
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    ele trabalha com sintese FM, usa algoritmos, (não manjo disso) , os outros synths trabalham de forma diferente usando osciladores moduladores de frequencia

    Existem 8 ou 9 métodos de síntese sonora diferentes. Normalmente os teclados modernos utilizam combinações de tipos de síntese (a maioria dos Korg), ou permitem ao usuário escolher qual ele deseja (como o Yamaha EX), sem contar a síntese dos Kurzweil, a tal de VAST, que ainda não sei como funciona direito.

    Na minha opinião, o DX7 é um teclado pra colecionadores. A maioria dos Yamaha bons atuais já tem os timbres do DX7 embutidos.
    Quem está começando não deve pegar um desses. Não aconselho um workstation tb. É melhor pegar um arranger, tipo esses Yamaha PSR.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena trocar PSR-540 por DX7?