S03, DGX305 e MM6. Qual devo comprar ?

Autor Mensagem
MatheusMX
Veterano
# abr/08


Pessoal, sou guitarrista, mas deu vontade de comprar um teclado, e não entendo quase nada, mas pesquisei e fiquei interessado nesses modelos citados. Pretendo usar em banda mesmo, tocar umas coisas tipo A-ha, U2, RPM ...
Qual desses vcs me indicam ?
Estou em dúvida principalmente entre o S03 e o DGX305 (achei um por R$1200).
Valeu.

Faop
Veterano
# abr/08
· votar


Eu diria pra você falar com o Rodrigo Simão....

Mas em todo caso, eu prefiro dentre esses o MM6, o DGX eu não conheço, não tem loja aqui na cidade pra eu poder fica testando teclados, além de mais barato, as teclas do MM6 são melhores que as do S03.

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/08
· votar


se for em banda, vc não precisa de Ritmos. DGX cai fora:P

Entre o S02 e MM6, fico com o MM6.

MatheusMX
Veterano
# abr/08
· votar


Bom, o caso do DGX é que eu ouvi falar que os timbres deles são bons, principalmente os de piano. Então se eu inutilizar os acompanhamentos e outras vantagens de um arranjador ele não será uma boa opção, certo ?

E entre os sintetizadores, pelo que li aqui no fórum, os comentários sobre o S03 passaram mais confiança. O que entendi foi que o S03, se bem configurado, tem ótimos timbres. Quais seriam as vantagens do MM6 sobre o S03 e vice-versa ?

Marcos Bruxo
Veterano
# abr/08
· votar


compra o "MM6" ele tem os timbres de pianos melhor q o os do S03 e
tbm q do DGX
os timbres de brass e sax o MM6 e o s03 é quase a msm coisa talvez o sax o mm6 é poko melhor
os metais do dgx são "piores" q os do psr
kara ja toque nos 3 teclados referidos este é a impressão q tenho deles. tenho um juno D só troco ele pro um MM6 pq em metias o MM6 é melhor q o Junod
espero ter ajudado!

mano_a_mano
Veterano
# abr/08
· votar


Marcos Bruxo
compra o "MM6" ele tem os timbres de pianos melhor
q do DGX
O piano acústico é o mesmo: "Live! Grand Piano". Muito bom, por sinal...

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/08
· votar


EduArdanuy
Cara, toco em banda... já tive um DGX305... e tocava com ele... nao tinha peso os timbres no P.A... conheço seu trabalho e do Dr. Sin... depois comprei um S03... a diferença é monstruosa... pelo fato do poder de edição q o teclado oferece.... por ser um sintetizador... enquanto ao MM6... não tem um poder de edição... acho q no teu caso sem dúvidas o S03... minha banda toca pop rock... rpm... chegou a fazer coisas de U2... e dava conta tranquilo com o S03... hoje nao estou mas com ele... mais eh um grande teclado...

DGX305 - Arranjador com uns timbres legais e 76 teclas, nao da pra editar nd... a não ser dual e split
MM6 - É um arranjador com sequencer e uma renca de timbres que vc nao tem um poder total de ediçao... mais tb resumindo a dual e split
S03 - 64 de polifonia... os outros 2 apenas 32...
split --> 16 partes
layers --> 16 partes também
sem falar que tem o poder completo de edição... da pra trasnformar uma onda de piano em uma flauta editando... (exagerando um pouco) :P

Sem dúvidas... S03...
Ahhh preto... pq prata fica amarelo! =]

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/08
· votar


mano_a_mano
Se editar o piano do S03 ele chega em um piano melhor do que o do DGX... tu ja teve um DGX e eu tb... e passei 3 anos com o S03... garanto q o bixinho se garante muuuuuuuuuuuuitoooooooo!!!

JeffersonX
Veterano
# abr/08
· votar


EduArdanuy
A dica que te dou é ver o que realmente você precisa. Se quer alguns timbres da série Motif e sequencer, sem ter muita necessidade de edição, vai de Mm6 sem dúvida. Agora, se não precisa de sequencer e precisa de ter mais possibilidades de edição de timbres, o S03 é mais indicado.

O DGX eu não conheço. Mas acho que pra banda, um sintetizador é mais indicado.

Olhe outras opções como o Roland Juno D/G, Korg X5D/X50, Alesis QS6.2 e Kurzweil ME1. Podem ser interessantes pra você também.

Eu tenho o Juno D e estou conhecendo muito sobre seu poder e limitações. Pessoalmente acho que pra um teclado da sua categoria e preço, faz muita legal. E tem um software de edição em PC muito legal.

Faop
Veterano
# abr/08 · Editado por: Faop
· votar


conheço seu trabalho e do Dr. Sin

Esse cara é o verdadeiro Edu Ardanuy???

Diho
Veterano
# abr/08 · Editado por: Diho
· votar


Cara, eu tenho um S03 e não troco ele por nada! Nem se conseguir um M3 da vida. Sabe quando voce vicia no teclado? Quem tem um S03 é assim. O bixinho faz tudo que voce tem em mente justamente com o poder de edição. No começo é um pouco dificil, mas depois que voce pega o jeito ja era. Só tem um porem: O piano. Como na banda que toco o pessoal tem um PC2, então nem me preocupo com os pianos. Detalhe: O S03 tem uns pianos eletricos maravilhos! Tem um do DX7 que nem se fala. Os orgãos são bons, strings da pro gasto (eu só uso um preset e o timbre de celo tambem é otimo). Quanto aos metais e sopro, pra solo são bons, mas se voce quiser um brass forte tem que editar. Meu professor fez um muito bom. A parte de synth é o destaque dele. Tem muito timbre bom! Como voce disse que vai tocar U2 (conhecidencias a parte, é a minha banda favorita), esse teclado da conta do recado!
Mas ow, não pense que os pianos dele são um lixo. Eu fiz dois pianos editados (com pad e um pouco de reverb) que ficaram ate bonitos, rsrsrs.
Depois vou ver se gravo algo pra mostrar pro pessoal.
Espero ter ajudado!

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/08
· votar


Diho
Tem o Brite (PR013) que eu acho show...

O MM6 não da nem pra editar nada... e só junta 2 timbres nao da nem pra fazer um naipe de strings ou metais... o S03 junta 16 e polifonia de 64...

JeffersonX
Veterano
# abr/08
· votar


ThyagoAmaral
O MM6 que eu vi que dá pra editar é Resonanse, Cutoff, Release e Atack, além de poder adicionar efeitos como overdrive, rotary, lofi, delay e outros.

O S03 pelo que percebi aqui no fórum que de preset não agrada muita gente, mas depois de editado fica muito bom.

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/08
· votar


JeffersonX
Pois eh... isso é edição básica ta ligado... o S03 se eu não me engano são 32 parametros de edição...

E realmente... tem q ser editado mesmo... tem muita coisa ruinzinha... q precisa ser editado mesmo...

Arthur87
Veterano
# abr/08
· votar


Olha..
Na minha opinião o SO3 eh muito antiprático e os timbres nao sao lá essas maravilhas.
Me disseram que para palo a série dgx tem um pequeno problema no output..esse teclados nao tem tanto ganho.Alem de ser uma série mais dirigida para a galera dos pianos.
Com TODA certeza, leva o MM6.Ontem mesmo fui numa loja aqui de porto e fiquei tocando durante meia hora nesse teclado.
timbres ótimos e performance de palco impressionante.
melhor relação custo beneficio tb!

espero ter ajudado
abraços!

MatheusMX
Veterano
# abr/08
· votar


Galera, valeu mesmo aí por ajudar!
Vou procurar testar o MM6 e o S03, com calma, aí decido qual pegar.
Se bem que agora eu to mais pro MM6 mesmo.

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/08
· votar


EduArdanuy
Eu ia de S03... mais profissional!!! Edição completa!!!

Diho
Veterano
# abr/08
· votar


Tem gente que exagera dizendo que os presets do S03 são uma porcaria. De fato, o S03 não tem PIANOS bons, mas o resto é muito bom! Pra tocar com um piano bom tem que editar, mas quanto aos outros timbres, nem precisa se preocupar.
Não quero fazer propaganda do S03, é só que muita gente tece comentarios superficiais demais. Sem contar que o S03 é mais bonito que o mm6 :P

JeffersonX
Veterano
# abr/08
· votar


Diho
Sempre tem uns que exageram... Ah, X50 não presta, bom mesmo é o Oasys. Juno D não serve pra nada. Vai de Fantom que tá bem servido. S03? Esquece. Motif!!

Tipo, claro que com os top de linha estamos bem servidos, mas é muita grana pra pra pegar algo assim de uma vez. Acho que subindo aos poucos, trocando de teclado beleza.

Mas deixa pra lá... hehe

Realmente, o timbre de piano do S03 não tinha me agradadou muito.

kazu keyboard
Veterano
# abr/08
· votar


eu tenho uma duvida entre o s03 e mm6...tudo bem q o mm6 nao edita...mas nao seria muito mais seguro pegar um teclado q por enquanto zero e tem uma garantia maior de funcionamento do que o s03...eu prefiria pegar um teclado zero do que pegar um usado...até mesmo pq o mm6 tem timbres exelentes...aceito opnioes

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/08
· votar


eu tenho uma duvida entre o s03 e mm6...tudo bem q o mm6 nao edita...mas nao seria muito mais seguro pegar um teclado q por enquanto zero e tem uma garantia maior de funcionamento do que o s03...eu prefiria pegar um teclado zero do que pegar um usado...até mesmo pq o mm6 tem timbres exelentes...aceito opnioes

Se o problema for este, vc ainda encontra S03 novo nas lojas.

JeffersonX
Veterano
# abr/08
· votar


kazu keyboard
Mas você acha S03 novo pra comprar com garantia e tudo. Pelo que sei, a Yamaha não descontinuou o S03.

Diho
Veterano
# abr/08
· votar


Um S03 novo ta na faixa de R$1400 ou ate mais barato.
Só uma duvida: Voce ja toca teclado? Se sim, a quanto tempo?

kazu keyboard
Veterano
# abr/08
· votar


Diho
sim eu toco a uns quatro anos...porque a duvida...
é sobre ediçao de timbres...nisso tenho pouca experiencia...a unica sintese q trabalhei foi a analogica do moog só (nada muito avançado)...outra pergunta pq o preço do s03 é inferior do mm6...se ele é um synth e o mm6 nao...?

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/08
· votar


kazu keyboard
o MM6 eh lançamento, tem sequencer e chega a ser um arranjador... o S03 eh apenas um synth... o MM6 eh um pouco de cada coisa (pouca coisa de cada coisa)

kazu keyboard
Veterano
# abr/08
· votar


e pq muitos dizem q o s03 foi uma descepição...um psr camuflado?

JeffersonX
Veterano
# abr/08
· votar


kazu keyboard
Eu já vi muita essa afirmação aqui, mas não concordo muito. PSR tem acompanhamentos automáticos, intros, variações, ending... Não tem como editar timbres...

Já o S03 não tem acompanhamentos, mas é especializado em edição de timbres, como um synth é. Sei lá se os presets parecem com PSR e as teclas também, mas isso não o faz um arranjador.

Jonathas Lacerda
Veterano
# abr/08
· votar


e pq muitos dizem q o s03 foi uma descepição...um psr camuflado?

Uma vez vi num fórum do Orkut que não tinha como comparar um PSR com o S03... Pq de PSR, o S03 tinha só os sons. Tinha que ter ritmos e sequencer para ser um PSR... hehehehe...

Sò citei o "causo" para informar a opinião de algumas pessoas. NÃO É A MINHA. Tanto que passei perto de comprar um S03 no ano passado.

Mas atualmente, a minha opção seria o MM6. Ainda não peguei um pq resolvi trocar meu SP76 num SP2 agora no meio do ano. Mas no fim do ano, o MM6 vai estar completando meu set de teclas.

kazu keyboard
Veterano
# abr/08
· votar


Jonathas Lacerda
eca os sons sao dos psr...mas com a ediçao pode-se melhorar bastante os timbres né???

kazu keyboard
Veterano
# abr/08
· votar


os sons do s03 pode chegar a nivel de que? tanto preset factory como editados?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a S03, DGX305 e MM6. Qual devo comprar ?